quinta-feira, 24 de março de 2011

ELE PODE VOLTAR E ATACAR NOVAMENTE

No dia 28 de fevereiro postei esta notícia:

Não tenho vínculos profissional e afetivo com políticos; não tenho parentes políticos e não dependo de “chen” de políticos prá pagar minhas contas; aliás, tenho ojeriza de “chenzeiros” por que este tipo de “proficional” vende a sua consciência em vez de vender o seu trabalho, mas, como jornalista, não posso brigar com a evidência dos fatos, embora peça vênia aos blogonautas para postar esta notícia que não é meu metiê. Tá certo?

Ontem de manhã, na Estação das Docas, ouvi da boca de um cidadão (que depois soube que era advogado) a seguinte expressão: “Eles e todos àqueles que o defendem vão meter o dedo no c... e rasgar, porque Jader Barbalho vai ser senador ainda este ano.”

Pois bem: ainda a pouco acessando sites e blogues de Norte a Sul deste país deparei-me com este excerto: “É voz corrente em Brasília que o ministro Luiz Fux, do STF, vote pela validade da Lei da Ficha Limpa apenas a partir da próxima eleição”.

Se assim for, João Capiberibe (senador), Janete Capiberibe (deputada federal), Amapá; Jader Barbalho (senador), Pará, e Ronaldo Cunha Lima (senador), Paraíba, terão o reconhecimento dos votos que obtiveram na eleição de 2010 e os TREs desses Estados terão que diplomá-los.

Por assim dizer, o Amapá será comandado pelo clã Capiberibe: o pai (João), senador; a esposa (Janete), deputada federal, e o filho (Camilo), governador do Amapá. Quem é culpado por essa situação?

Inobstante ser amapaense com muito orgulho e viver no Pará desde 1979, se acontecer o que estão “profetizando”, não meterei o dedo no “toba”, porque não dependo (e espero não depender) de políticos prá viver.

Mas, que é briga de mamute, é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário