terça-feira, 22 de março de 2011
TIAGO ALVES É TUTELADO
Ele nasceu nas confundas de Marabá em 12.01.1993.
Portanto, tem 18 anos e 72 dias o jogador Tiago Alves Sales, que acaba de ser convocado pelo treinador Ney Franco para compor a seleção sub-18 do Brasil, que disputará, no período de 19 a 24 de abril, a 11º Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha.
Ele foi jogador do Clube do Remo em 2007 e a direção do clube e os “treinadores” das divisões de base do Leão Azul não viram qualidades no menino pobre que morava aqui e acolá (de favores) em Belém.
Ele passou a andar com os filhos do empresário Carlos Ventura Barbosa, que num certo dia ao ir buscá-los no campo onde treinava a gurizada remista ele viu que aquele adolescente que andava com seus meninos e que vivia praticamente dentro da sua casa tinha futuro. Interessou-se em saber de onde vinha e o que queria.
Foi ao km 40 da Marabá/São João do Araguaiae conversou com mãe do Tiago Marabá,Antônia Sales, que autorizou e documentou a tutela do filho para o empresário de panificação em Belém.
Em 2009 Tiago chega à Vila Belmiro, com 16 anos; Ventura é o empresário e negocia com o Santos os direitos federativos do atleta adolescente: 60% do Santos e 40% dos dois(20% do Carlos ventura e 20% do Tiago). E o Remo toma na tarraqueta porque não cuidou do seu atleta.
Ano passado Ventura soube que Tiago Alves havia negociado seus 20% com o grupo SONDAS por R$ 100 mil; o jogador nega, mas o grupo confirma. E com isso os 20% de Ventura se equivalem aos 100 mil reais recebido pelo jogador. Ele não quer.
Contratou advogado e promete bater às portas da justiça porque a FIFA não reconhece contrato de atleta tutelado.
Carlos Ventura pensa que o seu pupilo foi induzido pelos empresários a vendar sua parte quando ainda de menor idade, já que ele completou 18 anos no dia 12 de janeiro deste ano.
É o que há!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário