quarta-feira, 30 de março de 2011

A FPF É QUEM FAZ O BORDERÔ

Ouvi da boca do Ricardo Rezende, presidente do CONDEL bicolor, domingo, no Amazon Beer, na Estação das Docas, por ocasião da 1ª Regata do ano: “O Luís Omar não é desonesto; ele é ingrato”.

Partindo de quem disse e não pediu segredo porque falou numa roda onde este blogueiro passatempo estava é improvável que o presidente bicolor (que é o maior credor do clube, conforme revelação do Dr. Sérgio Chermont por ocasião da reunião do CONDEL e que este blogue divulgou domingo passado) esteja (ou esteve) imbuído de querer superfaturar o borderô do jogo PSC 3 x 2 CAMETÁ, do último dia 16, na Curuzu, em causa própria. Nada disso.

TUDÃO E TUDINHO é um blogue desajeitado e difuso, mas não briga com a notícia e não tem compromisso com ninguém, e, por assim dizer, tem divulgado fatos que nenhum repórter tem coragem de publicar, daí o sucesso dos mais de 40 mil acessos em menos de um ano, com média diária de 250 visitas. Ô glória! Se perdi o BOLA NA ÁREA, aos domingos, na Rádio Liberal-AM (que acredito que um dia voltará ao dia e horário habituais), ganhei em êxtase; ando igual àqueles gladiadores romanos ou gregos após uma vitória – cabeça erguida e peito inflado! Alvíssaras!

Tenho satisfação em fazer o que faço. E vem aí o tuíter do TUDÃO E TUDINHO.

O presidente Luís Omar fez o que qualquer presidente de clube faria se tivesse em seu tutiço a justiça cível, querendo bloquear os R$ 250 mil da renda em prol de um jogador que passou pela Curuzu em 1995, atacante Gilson Grazoto, que o ex-presidente Geraldo Rabelo deu promissórias e o clube nunca resgatou. Agora, a justiça cível condenou o clube a pagar. E vai pagar. Só que ainda não foi desta vez porque Luís Omar, com a aquiescência da Federação Paraense de Futebol, que produziu o borderô, “aplicou” o conto do superfaturamento das despesas. É esta a verdade que alguns “muçuns ensaboados” fingem em não saber que Remo e Paysandu são useiros e vezeiros em dá desdobro na justiça.

Eu vi no Baenão (CR X TLB) Orlando Rufeil (CR) e Rui Pacheco (TLB) passaram nas bilheterias do estádio, arrecadaram a “baba”, e os fiscais da justiça esperando pelos bilheteiros na tesouraria do Baenão prá bloquearem toda a renda. Desta vez foi diferente: a renda apresentada não deu prá cobrir despesas. E o estádio teitei de gente.

E agora vem um dos mais famosos “muçuns ensaboados” do futebol paraense dizer que “é uma vergonha o que o Luís Omar fez”. O PSC fez com anuência da FPF. Quem faz o borderô é uma das “ratazanas” levada prá dentro da tesouraria da FPF pelo ex-tesoureiro França, que ensinou o “pulo do gato” à sua “porquinha”. Quem da FPF ousa a confrontar o blogue?
É o que há!

Um comentário:

  1. vc quer dizer twitter e ñ tuíter,rsrs...vc é vc e ninguém consegue t derrubar mesmo tirando vc do ar,bjs a gostosinha.

    ResponderExcluir