segunda-feira, 7 de março de 2011

TUDINHO


PASSEI...
No primeiro teste de resistência alcoólica.
Sábado levei o “Tudinho” para participar do carnaval da petizada na Estação das Docas. Legal!
Parece que carnaval não é a dele. Ficou com a cara de quem comeu e não gostou.
Então, ao lado da dona Elô, no Amazon Beer, saboreei um filé chique e – acreditem – acompanhado de suco de abacaxi. E haja tentação ao ver os garçons passarem com a bandeja teitei de chope de bacuri e calabresa à metro.

MUÇUM ENSABOADO
Dois meses de governo Simão Jatene e a SEEL, uma das principais secretarias do Estado, não tem o seu titular.
Depois que Xerfan deixou o cargo, o adjunto vai ficando...
É de bom alvitre que o governador defina-se, pois da última vez que me cruzei com ele – na Tuna Luso Brasileira - perguntei quem seria o novo secretário e ele respondeu: “Depois veremos essa situação”. Está na hora, governador.

TUÍTADAS
No período de 3 a 7 de janeiro deste ano a pesquisadora Andressa Rufino, da Trevisan Gestão de Esporte, pesquisou 225 tuíteres de jogadores, técnicos de futebol e clubes.
“Mídias Sociais no Futebol” de Rufino chegou à conclusão que Kaká é o campeão de seguidores no futebol através da nova ferramenta de comunicação:
Kaká – 2.523.453; Cristiano Ronaldo – 1.386.765; Ronaldo Fenômeno – 1.013.923; Ronaldinho Gaúcho – 822.030; Neymar – 538.808 e Dentinho – 279.373 seguidores.
Em Belém, desconheço que federação, clubes e jogadores utilizem-se desse meio de comunicação, mas prometo pesquisar.


Paysandu embarca nesta segunda-feira, após o almoço, com destino a Tucuruí para o jogo de quarta-feira contra o Independente.
Remo irá a Cametá na quarta-feira, às 12h, para o jogo de quinta contra o time que empresta o nome da cidade.
Cosme, treinador do PSC, e Comelli, do Remo, estão confiantes nos seus times e já seguem escalados.
A atenção é tanta que os presidente de CR e PSC estão em Belém, atentos aos seus times.

BRIGA DE MAMUTE
Entre as TVs Globo e Record pelos direitos de televisionamentos dos campeonatos brasileiros de 2012/2014.
A toda-poderosa Globo anunciou que não participará da concorrência do clube dos 13 e parte prá conversar com cada um dos clubes; a Record anunciou o antídoto: também negociará diretamente com os clubes.
O pacote mínimo está girando em torno dos R$ 500 milhões.

NADA SE CRIA...
O que acontece hoje no Brasil, aconteceu na Argentina, mas por lá, em 2008, o casal Kirchner estatizou o televisionamento: “Futebol para Todos”- com o governo distribuindo 600 milhões de pesos (R$ 250 milhões) entre os clubes e os jogos são televisionados em canal aberto. Acabou a boca do grupo O CLARÍN.
Esse filme está em cartaz por aqui.

JOGO DO CONTENTE
Saí da Benemérita Sociedade Beneficente Portuguesa, sexta-feira, revestido do espírito de “Poliana” – a mais famosa personagem da literatura universal que exalava otimismo até pelos poros. Alcançarei mais uma vitória na minha vida sem ter que ir à igreja dá dinheiro prá pastor ou padre.
Em 1990, com 40 anos de idade, ao me consultar com um pneumologista, no Rio de Janeiro, ele me disse que se eu não deixasse de fumar eu teria pouco tempo de vida. Meu pulmão estava comprometido. Fumava duas carteiras de Charlton por dia e vez por outra dava num “baseado” prá ficar proativo mais do que sou. Muitas das que aprontei no Mangueirão, Curuzu e Baenão estava com a cabeça “feita”. Nunca curtir com patota. Sempre sozinho. “Puta só, ladrão só”, dizia Tia Maria.
Comecei a consumir “erva” quando entrei na UFPA (1980), às margens do Rio Guamá, ao lado de uma gostosinha (que não sei por onde anda) que só fazia “ai, amor” se tivesse lombrada. Amava-a e tomei gosto pela coisa. É fácil entrar, o difícil é sair!
Foram dias difíceis; eu ficava cuíra, não tinha sossego quando meus órgãos (sei lá o quê) sentiam a falta do cigarro e da maconha. Briguei com meus instintos e hoje não me abraço com mulher que fuma, mas não condeno e respeito. Venci o vício do fumo.
Aos 60 estou diante de um novo desafio: deixar de tomar todas se é que quero ver a Mika formada e o “Tudinho” encaminhados. A ordem partiu do Dr. Eder Souza e da nutricionista Ana Ávila que me deram o veredito: “Ou paras de beber ou a diverticulite te leva para a cova”.
Parei! Quando em casa, redigia matérias para o blogue tomando uma “latinha” ou chope de vinho. Hoje, senti desejo, mas resistir e fiz o jogo do contente. Não fui e nem vou a nenhuma igreja e nem me peguei com o Deus dos “camelôs da fé”, apenas estou tentando criar vergonha na cara mais uma vez. Vencerei! E rogo aos meus amigos que não me condenem. Vou desaparecer por algum tempo das rodas para que eu não entre em tentação.
Perdão pelo desabafo!Feliz carnaval!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário