terça-feira, 5 de julho de 2011

AMOR E PAIXÃO

Sábado, 2, no programa BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, apresentado por este blogueiro, disse que o mal de Remo e Paysandu é o amor dos dirigentes que se transformam em a praga desses dois clubes.

Comparei o amor de Cabeça(CR) e Luís Omar(PSC) igual ao amor de Fidel Castro por Cuba. Só ele é capaz de amar a ilha caribenha e outros não sabem ou não podem amar àquele país.

A ouvinte Socorro Amaral, 67, professora aposentada, casada, religiosa, pertencente à denominação Assembleia de Deus havia 45 anos, me mandou “emeio” discordando do apresentador José Maria Trindade posto que “o que os dirigentes de Remo e Paysandu têm pelos clubes é paixão e não amor”.

“Sr. José Maria, causou-me estranheza o seu comentário sobre o amor dos dirigentes pelas nossas duas maiores expressões futebolísticas. Eu torço pelo CR, mas não sou fanática, meus dois filhos são torcedores do Paysandu, mas também não são apegados, mas sofrem mais do que eu como torcedores quando o Papão perde.

A minha iniciativa é sobre Amor e Paixão e gostaria de lhe indicar a leitura do capítulo 13 de I Coríntios: O AMOR É O DOM SUPREMO. Leia e tire suas conclusões.

Mas vou lhe traçar algumas diferenças entre amor e Paixão:
Paixão: é exclusiva da natureza humana; ligada a vontade da carne;
Amor: provém de Deus;
Paixão: É violenta e de pouca duração;
Amor: profundo e contínuo;
Paixão: Egoísta;
Amor: Não busca seus interesses;
Paixão: Ódio;
Amor: Jamais se transforma em raiva;
Paixão: Desperta desejo de fazer mal;
Amor: só faz o bem;
Paixão: É burra, louca;
Amor: é sábio;
Paixão: É cega;
Amor: Revela misericórdia, compaixão, perdão, benignidade e é o caráter de Deus.

José Maria, os dirigentes de CR e PSC brincam com os desejos da sua natureza e acabam quebrando as caras. Se todos os homens tivessem conhecimentos, não brincariam com suas naturezas, que é a pior inimiga do próprio homem. Ela está dento de cada homem.
Concordo quando você diz que não tolera burro. O burro não pergunta.
Obrigada pela atenção e pelo espaço, Socorro Amaral, sua confreira.”

Taí.Acabei de ter mais uma lição de vida e de conhecimento. E eu que sou metido a saber das coisas porque leio muito.

Dona Socorro, “Eu prefiro saber quem sou eu (e me afastar), a pensar aquilo que não sou e quebrar minha cara”. Obrigado, mas obrigado mesmo, pelo ensinamento. E continue divergindo de mim que eu nunca pretendi ser o dono da verdade, e é por isso que me recuso ser formador de opinião.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário