terça-feira, 19 de julho de 2011

O PRESIDENTE QUER CONSENSO


O presidente do PSC, Luís Omar, deu a largada para a escolha dos três Grandes-Beneméritos que preencherão as vagas existentes com os passamentos de Raul Aguilera, Arnaldo Moraes e Miguel Alexandre Pinho.

Como foi noticiado por este blogue, na quinta-feira, 14, por ocasião do lançamento do novo uniforme bicolor, Omar conversou com o grande-benemérito, Antônio Diogo Couceiro, sobre o preenchimento das três vagas.

Couceiro se colocou a disposição do clube: “Sou Paysandu e estou a disposição do clube para colaborar como de sempre estive quando acionado para ajudar o Paysandu”, confirmou Couceiro.

O ex-presidente bicolor, Rui Sales, tem concepção diferente e diz que está em consonância com o atual estatuto do clube: “A competência de escolha é do Conselho Deliberativo do clube”, e concluiu dando exemplo: ”Se um benemérito indicar o Ricardo Rezende, o CONDEL reúne e escolhe três conselheiros que formaram uma comissão para analisar os feitos do Ricardo dentro do clube, e a comissão produz relatório, aprovando ou não a indicação e passa ao CONDEL. Este, com 2/4 dos conselheiros presentes, concede ou não a honraria. É assim que é feita a escolha.”

O presidente do CONDEL, Ricardo Rezende, informou que o estatuto do Paysandu está sendo modificado, mas confirmou que é competência do Conselho Deliberativo a escolha dos novos grandes-beneméritos.

Hoje, o Paysandu tem sete que ostentam a maior honraria bicolor: Asdrúbal Bentes, Joaquim Ramos, Manoel Acácio, Antônio Couceiro, Abílio Couceiro, Antônio Carlos Trindade e Jorge Mubarack.

O presidente da diretoria, Luís Omar, deseja que estas honrarias sejam numeradas, como são as cadeiras das academias. O primeiro Grande-benemérito bicolor foi Fausto Soares.

Penso que o Luís Omar está correto em conversar com Antônio Couceiro sobre os nomes que deverão ir à apreciação do CONDEL. Além de Couceiro, o presidente deve aglutinar em torno do assunto todos os “cardeais” bicolores como Rui Sales, Ricardo Rezende, Olívio Câmara, Antônio Carlos Pontes, Sérgio Chermont,Professor Gemaque, Toninho Assef, os sete grandes-beneméritos, todos os 40(não sei a quantidade exata) beneméritos para que os escolhidos sejam nomes que tenham identificação com o clube.

E um desses é de Ricardo Rezende. A indicação não é do blogue. Mas é uma realidade.
Não importa para o blogue o juízo de valor que poderão fazer; o que vale é o fato. E este é evidente. Foi Ricardo Rezende quem salvou Luís Omar quando mais ele precisava de dinheiro... Recentemente.

Há quem diga que Rezende pretende se eternizar no PSC, mas, a bem da verdade, tem sido ele, nas horas dificeis do clube, quem mete a mão no bolso...

PRESIDENTE ANUNCIA ZAGUEIRO

Lenadro Camilo, que estava no interior paulista, chega nesta terça-feira pra defender o Paysandu na terceirona.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário