sábado, 30 de julho de 2011

"TO FORA! NÃO MEREÇO"


A maior honraria do Paysandu é a Grande-benemerência.

Segundo o estatuto do clube (ainda em vigência), prá ser grande-benemérito do clube tem que ter dez anos de benemérito e reconhecidamente serviços prestados ao clube.

São dez. Mas, atualmente, sete estão vivos: Asdrúbal Bentes, Abílio Couceiro, Antônio Couceiro, Joaquim Ramos, Antônio Carlos Trindade, Jorge Mubarack e Manoel Acácio.

Passaram para a infinita escuridão: Raul Aguilera, Miguel Pinho e Arnaldo Moraes.

Nos bastidores do Paysandu há uma disputa pelas três vagas e o presidente Luís Omar pediu apoio do Grande-benemérito, Antônio Couceiro, sobre o preenchimento das vagas.

Couceiro informou que iria solicitar à secretaria do clube a relação dos beneméritos para avaliar quem merece o seu apoio.

O blogue se antecipou e lançou os nomes de Luís Omar, Ricardo Rezende e Rui Sales. Este tuítou que Raul Aguilera Filho tem merecimento à comenda.

Mantive encontro com o Raulzinho, ontem, e embora sendo benemérito ele não vê com bons olhos sua indicação: “Se me derem aceito, mas não tenho uma obra na Curuzu. O meu pai, sim, fez muito pelo Paysandu como presidente; mas, eu? Apenas, algumas vezes, dou uma “babinha” ao clube”, sentenciou o empresário Raul Aguilera.

Ontem, no tuíter, Rui voltou a afirmar que Raul Aguilera merece a comenda.
Enquanto isso, nos arraias bicolores surge nomes como os de Felipe Fernandes, Olívio Câmara, João Carlos, César Neves , Alaci Nahum, Toninho Assef e outros.

JUNTANDO OS CACOS
Sérgio Cabeça, Hamilton Gualberto, Pedro Minowa, Francisco Rosas, Sinomar Naves e demais membros da comissão técnica do Remo estarão reunidos hoje, 11h, no Baenão.

Estarão fazendo levantamento das necessidades do Baenão para que Sinomar e equipe possam desenvolver a partir de segunda-feira trabalho de soerguimento do time remista. É a ordem no caos.

Analisando um a um dos nomes que estarão logo mais reunidos no Baenão, penso - e é verdade - que todos são excelentes profissionais no que fazem: Cabeça, engenheiro; Hamilton, advogado e jornalista; Pedro Minowa e Rosas, empresários, e Sinomar, professor (diretor de escola pública) e treinador campeão.

Mas não basta ser talentoso no que faz. Tem que fazer, fazendo com simplicidade.

Agora, neste momento, é o que precisa o Filho da Glória e do Triunfo! Sim-pli-ci-da-de!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário