terça-feira, 5 de julho de 2011

TENDENCIOSOS

Os "emeios" que recebo com pedidos de publicação neste blogue, são todos atendidos, desde que haja identificação devidamente checada pelo responsável pelo Tudaoetudinho. Eis o do Marcos:

"Como assíduo ouvinte de rádio AM, ouço a todas as emissoras, pois, não tenho preferência por nenhuma, porém tenho notado nos programas esportivos da Rádio Clube a adoção de um tom acima da crítica que seria normal, por parte de alguns debatedores desses programas, especialmente o Sr Rui Guimarães e o Zaire Filho no programa matinal da RBA, onde o assunto é o Paysandu. Ainda ontem, o Remo fechou negócio com Sinomar Naves, técnico campeão pelo Independente, sem esperar pelo desfecho das negociações entre a direção do Galo Elétrico e Sinomar. No entanto, isso foi tratado como a coisa mais natural do mundo e o enfoque era a reestruturação do Leão. Já quando o assunto é Paissandu, nota-se uma estranha má vontade, como se houvesse uma orientação que proibisse dar ao clube pelo menos o benefício da dúvida. Vide o caso da negociação que o Papão tenta fazer com o Governo do Estado a fim de obter deste as passagens que vai utilizar na série C, logo tratadas como tentativa de apropriação de dinheiro público, reclamando do Governo, que deveria ajudar outros setores, chamando o Governo de “Paizão”, embora muitos dos que pegam o microfone hoje para fazer tal reparo e crítica sejam os mesmos que há pouco tempo clamavam por ajuda do poder público para bancar os deslocamentos de São Raimundo e Águia. O Zaire Filho corre o interior do Estado com sua promoção, sempre com ajuda das Prefeituras locais e de grupos privados. A prefeitura de Ananindeua é patrocinadora de muitos programas na RBA, e eu pergunto aos senhores para vocês tudo pode. Em quase todos os programas, ouve-se propaganda de prefeituras inclusive com a citação do nome dos prefeitos patrocinadores, típica promoção pessoal que a lei proíbe, já que a administração é impessoal, mas a Rádio Clube faz uso dessa pratica em todos os seus programas esportivos. O próprio Paulo Caxiado em todos os seus noticiários manda abraço para um monte de prefeitos. Recentemente a Clube só faltou botar o Prefeito de Tucurui em uma redoma pelo “tratamento” oferecido a turma da impressa esportiva. A Aclep, quando precisa realizar algum evento, sempre busca apoio da SEEL e do Governo, que o diga o Sr. Ferreira da Costa. Não estou aqui defendendo a atual diretoria do Paissandu, que tem cometido muitos erros e ainda não soube tirar o clube da situação incômoda em que se encontra, após um passado recente de glórias inéditas para o nosso futebol. No entanto, percebemos que está sendo feito um esforço muito grande na perspectiva da ascensão à série B, fato reconhecido por outros veículos de comunicação do Estado, mas que parece incomodar muitos profissionais que militam na PRC-5 percebo uma má vontade com a atual Diretoria de Paysandu, em especial com o Presidente, talvez por ele não rezar na cartilha desses críticos. Penso que existe uma prejudicial contaminação política no noticiário e em algumas análises, afinal, quem é se diz e se gaba líder em audiência tem maior responsabilidade com o público atingido por seu trabalho.
Sem mais,

Marcos Castro
Marcos.castro1@gmail.com"
É o que há!

3 comentários:

  1. Realmente a parcialidade sempre marcou a conduta da Rádio Clube. Seus profissionais deixam que os interesses da empresa interfiram nos seus comentários. Neste episódio da crítica ao custeio de passagens, me parece que o objetivo é minar a transmissão dos jogos pela TV, que está levando as rádios à falência. A ajuda, que antes era bem vinda, agora é criticada furiosamente, o que soa inexplicável. Com isso, a transmissão pela TV, devidamente paga, torna-se igualmente "imoral" pelos padrões da rádio, que sonha em perder a temida concorrência. Outro episódio semelhante foi a demissão do treinador Édson Gaúcho, que foi demitido pela Rádio Clube. Recordo que o Guilherme Guerreiro pediu a cabeça dele no domingo à noite, na TV. Sem o pedido atendido, na manhã de segunda continuaram as críticas na boca de outros comentaristas, até que à tarde, misteriosamente, foi anunciada a saída do treinador, cuja permanência a diretoria vinha garantindo de pés juntos. O resultado: veio o fraco Valtinho para o lugar e deu no que deu. Essa rádio há muito que se tornou um mal para o futebol paraense.

    ResponderExcluir
  2. Parcialidade há em todas as rádios e jornais, ou alguém discorda que o sr. Carlos Ferreira (O Liberal) não seja tendencioso em favor do Remo?
    Existe sim uma corrente contrária ao Paysandu dentro da Rádio Clube, assim com também, é preciso ser lembrado, havia esta mesma corrente contra, por parte do grupo Liberal, em relação ao Bicolor, quando o Presidente era o Tourinho, ou seja, nenhum desses meios ditos de comunicação, tem MORAL pra falar qualquer coisa do outro, haja visto que estes sempre estão pensando no interesse próprio.
    É por estas e outras que eu não me deixo levar por comentários de "A", "B" ou C".

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que o Álvaro Grego Junior escreveu, interesses existem e sempre existirão cabe aos leitores, ouvintes e telespectdores terem a perspicácia de filtrar todas as informações obtidas, levando sempre em consideração o veículo que transporta esta notícia. O grupo dos Maiorana também tem seus interesses implícitos e explícitos e lutam por eles, não sou defensor da Rádio Clube do Pará, e de outras, porém não concordo com estas ajudas feitas pelo governo do estado ao futebol. Este esporte pode muito bem viver sem ajuda de dinheiro público. Por acaso a diretoria do Paysandu informou para alguém quanto custou o Fabrício, quanto custou o Moisés, quanto custou o Potiguar !!! não né !! então, não há necessidade de ajuda, até porque depois estes clubes ficam á mingua com as péssimas administrações de seus diretores, vide Luis Omar. Só um lembrete sou torcedor do Papão, para depois não me chamarem de secador. Esta diretoria recebeu de patrocínio o que nunca na história deste clube recebeu, ao invés disso ficam chamando a chapa do competente Ubirajara Lima de chapa do mal.

    ResponderExcluir