quinta-feira, 28 de julho de 2011

A GLÓRIA OU A PERDIÇÃO


Ele não é bem visto por grande parte dos “cardeais” remistas porque no programa BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, num domingo do mês de agosto de 2006, ele disse que “alguns remistas trocados por merda, o dono da merda tem prejuízo.”

Caiu em desgraça e os “donos” do Remo “armaram” em todas as eleições para que ele não vencesse eleição nenhuma no Clube. Num pleito ele obteve apenas 6 votos. Mas não desiste de um dia poder servir seu clube do coração como presidente.

Este remista é: Pedro Ernesto Vasconcelos Minowa, 72,casado, de descendência japonesa, que foi convidado ontem pelo presidente Sérgio Cabeça pra ser o diretor de futebol do Clube do Remo. E o convite foi aceito pelo “Nipônico”.

O “Anjo do Oriente” (criação do radialista Paulo Caxiado) chegou ao Remo em 1999, levado pelo advogado Hamilton Gualberto que o apresentou ao presidente Ubirajara Salgado.

Em 2002 Pedro Minowa tenta concorrer à eleição presidencial, mas a dupla concorrente era imbatível: Ubirajara Salgado e Ronaldo Passarinho. “Fiquei de fora”, confirmou Minowa.

Em 2004 encabeçou uma chapa e perdeu para Rafael Levy; em 2006 perdeu no Conselho para Raimundo Ribeiro; em 2008, nova derrota: para Amaro Klautau.

Diante das sucessivas derrotas, Minowa dá um tempo e se dedica a sua empresa e passar os finais de semana em Mosqueiro onde tem mansão.

Na conversa que teve com Cabeça, Hamilton Gualberto foi enfático em pedir a presença de Pedro Minowa no Baenão no que foi referendado pelo presidente azulino.

“Zé, estou feliz em servir o meu Remo e ao lado do meu amigo Hamilton Gualberto”, confirmou Pedro Minowa, que me faz lembrar versos do “Maluco Beleza” Raul Seixas:
“Todos os caminhos são iguais/O que leva à glória ou à perdição/Há tantos caminhos tantas portas/Mas somente um tem coração”.
É o que há!

Um comentário:

  1. É o inicio da queda total do Remo. O Incompetente H Gualberto e o não menos Minowa, comandarão o Remo, para o abismo. Quem quiser que espere. eu, não.Aguardem.
    -Nunca se dá chence ao Incompetente, que ele não lhe dará retorno.É a minha opinião.

    ResponderExcluir