terça-feira, 12 de julho de 2011

O TRAÇO DO CARTOLA

Hoje vou meter o bedelho por onde nunca me arvorei a meter.

Desde o dia 7 de abril do ano passado que TUDAOETUDINHO prima pelos fatos regionais. Tem sido a marca deste desajeitado e difuso blogue.

Eu já sabia que o mundo do futebol e empestado de tudo quanto não presta, mas lendo JOGO SUJO, O MUNDO SECRETO DA FIFA: COMPRA DE VOTOS E ESCÂNDALO DE INGGRESSOS (Andrew Jennings, Panda Books) fixo no meu "HD" a certeza de que a “sujeira” no futebol é macro - começando pela FIFA.

Eis os fatos: no dia 30 deste mês, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, acontecerá o sorteio das eliminatórias da Copa-14, e será transmitido, pela TV, para 208 nações, contando com as presenças de Joseph Blatter, presidente da FIFA; João Havelange,presidente eterno da entidade; presidentes de confederações dos países envolvidos no evento; Pelé, ao menos 20 jogadores, além de governadores, prefeito e políticos de todas as matizes. Um ex-jogador e atualmente deputado federal não se fará presente: Romário. É o que anunciam os jornais do eixo Rio-são Paulo.

Romário passou a ser inimigo figadal de Ricardo Teixeira quando àquele, na condição de deputado federal, requereu á mesa do Congresso Nacional a presença do presidente da CBF à Câmara a fim de explicar as denuncias de propina e o superfaturamento do custo dos estádios da Copa do Mundo em Estados sub-sedes.

Prá completar o cerco a Teixeira, Romário encabeçou movimento para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de investigar o presidente da “Casa Bandida do Futebol” (CBF) no dizer do jornalista Juka Kfouri. Não deu em nada.

Pasmem senhores blogonautas: o presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), Ricardo Terra Teixeira, conseguiu dá um senhor “traço” no deputado federal, Romário: a grande maioria dos deputados não avalizou o convite e tampouco a CPI. Romário ficou com a cara de égua e não irá á festa do dia 30 do qual foi um dos cabos eleitorais em 2007, em Zurique, quando a FIFA escolheu o Brasil para sediar a Copa de 2014.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário