sexta-feira, 1 de julho de 2011

ENTÃO, É MUITA PRAGA!

CR e PSC estão distratando contratos de trabalho com jogadores e membros das comissões técnicas. Uns levam uma “babinha”, outros cheques pós-datados.

Enquanto isso, na Curuzu e no Baenão há funcionários que havia meses não recebem vencimentos.

Quarta-feira, na sede do PSC, onde fui almoçar, alguns comensais lamentavam a perda do título para o Independente em cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti.

Um rapaz que ouvia a resenha se intrometeu no papo e disse: “É praga. Esses dirigentes não pagam quem trabalha dia e noite nesses clubes e que ganham salários mínimos e pagam esses enganadores que vem de fora. Bem-Feito! Vocês viram a cozinheira do Independente feliz da vida na TV? É porque ela recebe em dia seu salário.”

Os que ouviram concordaram com o rapaz. E eu cá com meus botões indaguei do Agripino Furtado, que estava ao meu lado:

- Negão, acreditas nisso?

Agripino Furtado arregalou o olho e me disse sem rodeios:

- Acredito, Zé! Zé, porteiros, vigias, serventes e cozinheiras ganham salários mínimos e os caras não pagam, quando entra uma nova diretoria, eles esquecem o passado e pagam a partir do mês que eles assumiram. Isso não pode acontecer.

Deixei o Agripino na Curuzu e segui meu caminho, lembrando de Jouber Meira, de Carlinho Silva, de Givanildo Oliveira que pediam aos cartolas que pagassem primeiro o pessoal de apoio e depois jogadores e comissão técnica.

Um dia perguntei ao Jouber o porquê dessa atitude e ele respondeu, afirmando que “tem medo de praga de pobre”.

Aguinaldo, o “seu Boneco”, quando recebia vencimentos, no outro dia chegava com cestas de alimentos e distribuía aos funcionários do Baenão.

Cabinho, Wandik e outros atletas faziam o mesmo. Wandik faz até hoje.

Há um adágio popular que diz que “quem dá aos pobres, empresta a Deus” e há quem diga que é bíblico. A sintaxe não é esta.

Em provérbios 19; 17 está escrito: “Quem se compadece do pobre, ao senhor empresta, e este lhe paga o seu benefício.” Semanticamente, tem a ver.

Então, concluo, que os nossos dirigentes, principalmente de Remo e PSC, são espraguejados.E os corruptos?

P.S. A cozinheira que o rapaz se referiu não é do sexo feminino. É "cuísta"(gente que desvirtua a função do toba)
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário