sábado, 2 de julho de 2011

CARTA A JADER BARBALHO FILHO


A coluna REPÓRTER DIÁRIO, do DIÁRIO DO PARÁ, no dia 30/6, publicou nota acusando Ricardo Rezende e Luís Omar de DUPLA FAMIGERADA.
Ontem o presidente do CONDEL bicolor mandou carta ao senhor Jader Barbalho Filho, superintendente do jornal.
Este blogue teve acesso a missiva e publica excertos:
“Primeiramente não integramos dupla alguma e nem há motivo para recebermos a pecha de FAMIGERADOS. Talvez sejamos famigerados pela busca incessante em dar sempre melhores dias ao Paysandu, clube que aprendemos a amar desde os primeiros passos e para o qual dedicamos anos de nossa vida, de forma desinteressada, deixando em suas dependências muito suor e um pesado custo pessoal, a partir do momento em que trocamos por diversas vezes as horas que poderiam ser dedicadas a nossa empresa e a nossa família, sem receber uma única moeda por isso.
Não existe nenhuma manjada estratégia para justificar perda alguma. O que existe é a realidade dos fatos, que não pode ser empurrada para debaixo do tapete. Não há como esconder que recebemos o clube das administrações anteriores devendo R$ 33 milhões e hoje o clube deve apenas algo em torno de R$ 4.500.000,00, ou seja, hoje o Paysandu deve pouco mais de 10% do que devia quando assumimos as rédeas do clube. E perceba que hoje não temos renda de Taça Libertadores, Copa dos Campeões ou campeonato nacional da 1ª divisão, assim como direito de imagem atinentes a tais competições. Ainda assim conseguimos sanear o clube, negociando com credores, patrocinadores, fazendo acordos (sempre cumpridos) ma justiça e recebendo apenas pequenas rendas dos campeonatos estaduais e certame nacional da terceira divisão, que nem televisionado é.”
Em parágrafos seguintes, Rezende revela que “o Paysandu não pode ser taxado de fracassado, sob nosso comando, pois em 3 campeonatos paraenses ganhamos 2 e fomos vice-campeão em outro” .
Sobre investimentos no clube afirma o presidente do CONDEL bicolor:
“... afora a parte do futebol, hoje saneada, fizemos: arquibancadas novas; 20 camarotes novos; melhoramos a iluminação do estádio; recuperamos a sede social; recuperamos o ginásio, sempre pensando no melhor para o clube”.
Rezende não considera a “gestão atual de fracassada” e afirma: “Quem é bicolor sabe o que gestões passadas fizeram e o estado em que deixaram o clube, bem como o suor gasto pela atual gestão para enxugar as derrapadas de seus antecessores.”
E finaliza: “Esclarecemos que generalizar é sempre perigoso, pois se houve na última eleição qualquer “carimbada” na chapa opositora como “turma do mal”, tal colocação jamais partiu da boca ou da pena deste subscritor, que jamais se utilizaria de tal expediente para vencer um pleito eleitoral, independentemente da qualidade de seus adversários. Eleição se ganha com trabalho e prestigio e isso os eleitores souberam creditar a nós no derradeiro pleito eleitoral.”
Cordialmente, Ricardo Costa Rezende.

BOLA NA ÁREA
Às 10h na Rádio Liberal-AM - 900 KWX - a presença ao vivo do prof.-engº Sérgio Serra, falando da chapa Novos Rumos.
É o que há!

2 comentários:

  1. Alguém que se utiliza de uma multidão de cabritos para se perpetuar no poder merece, sim, a pecha de famigerado.

    Essa estória de que reduziu a dívida de 33 milhões para 4,5 milhões é para enganar trouxas. Todas as empresas endividadas, o próprio governo do estado e o governo federal deveriam contratar o Rezende para que ele saneasse seus enormes rombos. Papo furado.

    A gestão pode ser considerada, sim, um fracasso. Vem perdendo campeonatos brasileiros fáceis, que em outros tempos seriam ganhos com os pés nas costas, levando couro de Rio Branco, Águia, Salgueiro e Icasa, fatos que entrarão negativamente na história. E agora, até no campeonato paraense, conseguiram perder, para o Independente, um time de 4ª divisão - presságio do que pode estar vindo pela frente...

    ResponderExcluir
  2. Senhor Ricardo Rezende e senhor Luiz Omar Pinheiro, os senhores são na verdade dois GRANDES MENTIROSOS, verdadeiros CÂNCER do Paysandu Sport Clube.
    Dizer que reduziram estas dívida faraônica para "míseros" 10%, realmente é uma das maiores mentiras já ditas pelos senhores. Não se esqueçam que boa parte desta dívida foi perdoada pela Prefeitura de Belém, através dos esforços do Vandick Lima. Dizer que esta administração construiu arquibancada, camarotes, revitalizou a Sede Social é, no mínimo, muita CARA DE PAU de vocês dois.
    Todas estas benfeitorias foram obras de um grupo de abnegados, que tinha em seus meios, gente que hoje está do lado da oposição,simplesmente por não confiarem mais nos senhores.
    quanto às cotas do Clube quando da sua participação na Libertadores e Série A, pergunto: onde estavam os senhores, ditos apaixonados, que NUNCA se manifestaram em prol do destino deste dinheiro? Enquanto o Clube vencia e conquistava títulos, os senhores, muito certamente, estavamse embebedando, comemorando estes feitos, e NUNCA se importaram se este dinheiro estava ou não sendo desviados, portanto, senhor Ricardo Rezende e senhor Luiz Omar, os senhores também são CULPADOS por OMISSÃO!
    dizer que esta gestão é vitoriosa, é mais um absurdo dito por vocês dois. O que o Clube conquistou ao longo desta gestão? 2 estaduais, contraclube quebrados, e ainda assim, quase perde o título, fato que, infelizmente, aconteceu este ano.
    Agora, senhores Luiz Omar e Ricardo Rezende, listem todos VEXAMES sofridos, principalmente dentro de casa. Icasa, Salgueiro, independente, penúltima colocação na Série C, são frutos simplesmente da falta de critérios para contratação de jogadores e treinadores.
    Contratam às carradas, apenas de ouvido ou através de vídeo. Trazem jogadores que vem, assinam, não um único chute e vão embora. Contratam diretor d futebol, de fora, pra nada, apenas para fazer turismo e "roubar" o Clube, enfim, se for listar a quantidade de IMBECILIDADES cometidas por esta gestão, não termino num único dia.

    Se tanto amam o Paysandu,então façam u8m favor: RENUNCIEM!

    FORA LUIZ OMAR E RICARDO REZENDE!

    DEVOLVAM O MEU PAYSANDU!

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir