quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DUCTILIDADE

Parece que se combinaram, mas a verdade é que todos tinham um propósito: demover o Luís Omar da ideia de fechar a Curuzu para os jornalistas e radialistas do grupo RBA.
Dona Chica (esposa), Wandik, Agripino Furtado, Olívio Câmara e Rui Sales invadiram a sala da presidência e conversaram com o presidente.

- Tu tens que parar com isso, Luís Omar! Para! - Disse dona Chica;

- Presidente, o senhor é um homem público e vai perder se continuar a brigar com eles! - Asseverou o repórter Agripino Furtado;

- Luís Omar, fica calado! Não fala nada! Aconselhou Olívio Câmara;

- Presidente, essa pressão é só agora, depois passa! Afirmou Wandik.

O mais reflexivo foi o ex-presidente Rui Sales que contou ao presidente a briga que ele teve, em 1993 com o repórter José Maria Trindade (este blogueiro) e o editor João Elísio de O LIBERAL.

- Luís Omar, em 1993 o Zé Maria Trindade me chamava de “vagabundo social”, na Rádio Liberal, e o João Elísio, em O LIBERAL, não me davam sossego. Eu reuni meus diretores e resolvemos proibir o “Zeca Diabo” de entrar nas dependências do Paysandu, considerando-o “persona non grata” ao clube, e fui ao jornal falar com o Rominho Maiorana.

"Rui, tu sabes o que falam de mim, falam porque sou um homem público e comando o maior jornal da Amazônia, então tu tens que entender que és presidente do Paysandu, portanto, um homem público sujeito a elogios e críticas." Disse Rominho. Então, presidente, pare com essas suas loucuras, porque eles vão ganhar do senhor.

Luís Omar calado estava, calado ficou de cabeça baixa, talvez refletindo no que dissera no programa A MARCHA DOS ESPORTES, da Rádio Marajoara, no dia anterior: “A Curuzu está fechada e se eles quiserem noticia vão ter que ficar lá pelo bar do Costinha, escutando os fuxiqueiros.”

Presidente bicolor levantou a cabeça, e perguntou se o repórter Lino Machado, da RBA, estava no hall da sede social. “Já foi”, disse Feliz, um dos assessores de Luís Omar. “Telefona prá ele e diz que eu vou recebê-lo”, pediu o presidente.

Antes o repórter Lino Machado esteve na sede social do clube e não conseguiu falar com Luís Omar.

Finalmente, Luis Omar foi dúctil.

Minha opinião: Luís Omar, “se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se”, e quem te mostra fatos já passou por coisa pior. Devido as minhas críticas ao mais famoso corrupto deste país - Jader Barbalho -, em 2007, eles se aproveitaram de um vacilo de um radialista chamado Jesiel Lima, que teria ido - diz-que - achacar em R$ 5.000,00 o empresário dono da BANCA DO SUCESSO, localizada no centro comercial de Belém, usando o meu nome.

Jesiel foi preso em flagrante, nunca revelou que eu o mandei pegar dinheiro com o tal empresário (mesmo porque eu nunca fiz isso com ninguém), nunca fui chamado à polícia e na justiça para depor, e os asseclas do Jader, Amaury “Sujeira” e o quasímodo, protótipo da fealdade da TV paraense, Joaquim Campos, passaram por mais de dez dias me acusando de safado, propineiro, enfim de tudo quanto não presta no rádio, jornal e TV. É o corporativismo fazendo maldade.

Se o mundo em que eu vivo não me conhecesse, eu estaria desempregado e desmoralizado nesta cidade. Todos os desportistas - até quem não gosta de mim - sabem que nunca pratiquei extorsão, nunca passei cheque sem fundo e vivo conforme minhas possibilidades, sem depender de estar pegando “ponta” aqui e acolá. Desafio qualquer cartola, político e empresário nesta cidade que ouse dizer na minha cara que faço do jornalismo esportivo meio prá achacar quem quer que seja. Tenho ojeriza a "chenzeiro", porque este tipo de "proficional" vende sua consciência. Eu vendo o meu trabalho. E é caro!

Presidente Luís Omar, rapidamente, pense no que o grupo RBA fez com o presidente da OAB-Pará...

Desafie àqueles que o criticam na RBA, dizendo na lata dos caras quem é que "arrebentou com três empresas" e quem lhe "passou cheque sem fundo", conforme o senhor revelou nas corredores da Rádio Marajoara. Quem tem toba, tem medo, presidente!
É o que há!

Um comentário:

  1. SÓ QUEM ESTA NA PELE PARA SABER A PRESSÃO Q PASSA, POIS É MUITO FACIL PEGAR UM MICROFONE E FALAR DESSE OU AQUELE, O LOP TEM SIM SEUS ERROS E DEVE FAZER ALTERAÇÕES DE DIRETORIA JÁ E TENTAR AGREGAR MAIS O PAYSANDU COMO ERA SEU LEMA DE UNIÃO PREGADO NO INCIO DE SEU MANDATO, ELE TEM SÓ QUE TER CUIDADO EM NÃO DAR MUNIÇÃO PARA TAL ORGÃO DE IMPRENSA Q NO MOMENTO DE ALTA PRESSÃO NO CLUBE ME COLOCA O EX PRESIDENTE PARA UMA ENTREVISTA QUERENDO DAR AULA DE ADMINISTRAÇÃO E AO INVES DO REPORTER (QUE SE DIZ INTEGRO)PERGUNTAR PQ ELE NÃO PAGOU OS JOGADORES ANTES DAQUELES VERGONHOSOS 9 A ZERO, CASO ARINELSON, SEU PROPRIO FAVARO, JOBSON E A PRINCESINHA DO NORTE VOU PARAR POR AQUI PQ SE NÃO SÓ ACABAREI AMANHÃ COM AS COISAS ABSURDAS Q ESSE SENHOR PASSOU A FAZER COM O PAYSANDU APÓS PERDER A ELEIÇÃO EM NOSSA CIDADE, SE ISSO É AMAR UM CLUBE ME DIGAM QD ELE ESTIVER COM RAIVA, PELO AMOR DE DEUS ESSA RADIO ESTA QUERENDO FAZER CAMPANHA PARA SUA VOLTA PASSO MAL SÓ EM PENSAR, ESPERO Q OUTRAS PESSOAS VEJAM MINHAS COLOCAÇÕES E A PESSOA MAIS IDENTIFICADA COM O CLUBE E CAPAZ DE TRAZER A UNIÃO NOVAMENTE A ESSE CLUBE Q EU E TANTAS PESSOAS AMAMOS É O WANDIKI, VAMOS DEIXAR A RAIVA Q AINDA PASSA POR NÓS PELA ELIMINAÇÃO, VAMOS PROPOR COISAS CONCRETAS E POSITIVAS POIS SEPARADOS SOMOS FORTES E UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS OQ ME FEZ ME TORNAR UM APAIXONADO POR ESSE CLUBE AO PONTO DE NÃO PERDER NENHUM JOGO SEMPRE FOI A TORCIDA Q NOS MOMENTOS DIFICEIS PASSOU FORÇA PARA NOSSOS JOGADORES SUPERAREM TODOS OS OBSTACULOS DENTRO DE CAMPOS "PAYSANDU MEU GRANDE AMOR ESTOU CONTIGO PARA SEMPRE ONDE FOR MIM SORRIR VIM PRA CANTAR A VIDA INTEIRA E PARA SEMPRE VOU TE AMAR"

    ResponderExcluir