terça-feira, 22 de novembro de 2011

RESIGNAÇÃO

Entra ano, termina ano e o futebol profissional do Pará perde dinheiro, não aproveita seus valores e perde prestigio nacional.

O futebol paraense foi e continua sendo a locomotiva do Norte do Brasil. Mas é a única região que não tem representantes nas divisões principais do futebol brasileiro - primeira e segunda.

É só sofrimento ao final de cada temporada, dívidas e nenhuma qualidade individual.
Às vezes penso o que pensam dirigentes de CR e Paysandu a cada final de temporada, como agora, o que se passa pela cabeça de Luís Omar diante do terceiro insucesso consecutivo.E este ano foi cruel - perdeu o campeonato estadual para um time “coronelista”.

Charles Guerreiro um dia na Curuzu disse que “o futebol é a maior mentira”.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, numa roda entre dirigentes federacionistas em que estavam Nunes e Paulo Romano, revelou que “o futebol é bom, ruim é o jogo”.

Às duas expressões têm muito a ver com o futebol paraense atualmente: os “professores” nos enganam com indicações velhacas e o jogo fica ruim, e o jeito é continuarmos resignados. Conformamos-nos com a divisão da resignação - a terceira divisão. O purgatório.

O Paysandu gastou dinheiro com quatro treinadores e quinze contratações de jogadores acima dos 30 anos e ao término do ano só restam dívidas para o clube.

Sérgio Cosme não indicou jogadores e deu oportunidades para atletas da base: Braian, Bily, Álax, Djalminha, Neto, Juba, Andrei, Paulo Vitor e foi campeão do torneio em Paramaribo. Só!

Por não apresentar padrão de jogo, Cosme foi demitido, e a diretoria contratou um dos maiores enganadores que já passaram pelo nosso futebol - Roberto Fernandes. Este “mundiou” Luís Omar, que abriu os cofres para contratar Digo Galvão(atacante), Charles Wagner(volante), Rodrigo Pontes(volante), Márcio Santos(zagueiro), Wagner(zagueiro), Josiel(atacante), Jean(lateral-esquerdo), Luciano Henrique(meia) , Juliano(meia), Vizzotto(goleiro) e Rodrigo Salomon(zagueiro).

Nada do time se entrosar. Sai Roberto Fernando e vem Edson Gaúcho. Perde o campeonato para o Independente e mais três jogadores são contratados: Mariano Rubbo (volante), Rodrigo (lateral-esquerdo) e Neném Apeú.

Wânderson foi contratado pela diretoria no início da temporada, mas, futebolisticamente, nada acrescentou. E nem poderia acrescentar.

Finalmente, Andrade. Simplesmente, inodoro.

Taí no que deu contratar jogadores acima dos 30 anos, final de carreira, sem amor ao clube e a terra. É só “barca” (a maioria) e “roubar” o clube.

Temos que nos conformarmos, por mais um ano, com a nossa própria submissão por culpa única e exclusiva da falta de planejamento da diretoria bicolor.

Luis Omar, quando estiver na cabine de um dos navios e que esteja navegando no piloto automático, leia o HOMEM QUE CALCULAVA (Malba Tahan) “prá conhecer as proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir. É uma lição prá quem não sabe fazer conta.
É o que há!

3 comentários:

  1. Paulo Comeli também poderia ser tachado de enganador, afinal todo mundo sabe o que ocorreu em sua passagem no Clube do Remo. Mas por que hoje ninguém tacha ele de enganador? é Simples, por que esse "enganador" levou o CRB a Série B e poder até levar o título. Givanildo vei do mesmo modo como veio o Andrade ( que eu concordo que não tem perfil para ser técnico do PSC ) e não deu certo no Remo, mas olhem ele ai fazendo verdadeiros milagres com o América Mineiro, é verdade que não manteve o time na série A ( Afinal jé pegou o time em situação delicada ), mas ao menos o time depois dele assumir jogou muito mais, ganhou de times grandes.

    Mais uma vez são problemas administrativos, todo mundo sabe que houveram partidas em que o Botafogo RJ só não ganhou porque os jogadores fizeram corpo mole por causa de salários felizmente o Kajuru teve a coragem de abrir o bocão dele.

    Tudo isso que ocorreu no Payssandu se resume ao que disse o Vampeta uma vez "O Flamengo fingia que me pagava e eu fingia que jogava"

    Mais uma vez se Remo e Payssandu quizerem ganhar alguma coisa vão ter que contrar sem ter grana, pois como não se prepararam adequadamente, a garotada da Base não vai ter condições de fazer alguma coisa.

    Só um detalhe, nem Remo e nem Payssandu tem dinheiro!

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria a torcida do Paysandu quer saber na sua abalizada opniao quem e o culpado da situacao que vive o Paysandu sai de cima do muro ja basta o monstro que vive defendendo o azarento imbecil fujao fracassado do Luiz Omar Pinheiro confiamos na sua analise desses quatros anos a frente do Paysandu do ditador burro LOP.

    ResponderExcluir
  3. Quem perdeu pro Indenpendente foi o Roberto Fernandes, não o Édson Gaúcho

    ResponderExcluir