quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"ESTOU CANSADO"

Sem rapapés e salamaleques fui direto ao assunto com o presidente do Paysandu, Luis Omar Pinheiro, que, também, não titubeou e sem tergiversar respondeu às perguntas:

JMT: - Você pagou Rafael Oliveira antes do jogo contra o América, presidente, porque ouvir o repórter Dinho Menezes, da Rádio Clube, anunciar que o jogador estava trombudo?
LOP: - Às notícias que vêm desse grupo de comunicação não deve ser levada em consideração, porque este grupo atualmente só visa denegrir a imagem do clube. Então, torcedor do Paysandu, não dê ouvido às notícias que vêm de lá, porque não procedem. Principalmente agora que o Paysandu não está falando nada com nenhum meio de comunicação desse grupo.
JMT: - Presidente, Rafael Oliveira recebeu ou não recebeu?
LOP: - Recebeu lá, como os demais!
JMT: - Qual o peso da do nome Ricardo Rezende na sua administração, presidente?
LOP: - Olha, é um peso grande. Ricardo Rezende é um parceiro e tanto. Ricardo Rezende foi à única voz que durante os seis anos em que o clube vinha sendo dilapidado, vinha sendo roubado, vinha sendo maltratado somente Ricardo Rezende era voz que contrariava àqueles interesses e foi ele com o Miguel que deram inicio a este processo de soerguimento do Paysandu. Desde que assumir que o Ricardo sempre esteve ao meu lado. É uma das fortes colunas desse clube e da minha administração.
JMT:- Com a doença do Ricardo é menos uma mão amiga?
LOP: - Justamente, o Ricardo nunca me virou às costas; sempre me ajudou e ainda é daqueles que fazia questão que eu não falasse prá ninguém que ele ajudava. Diferente de muitos que ajudam com R$ 100 e depois saem arrotando por aí que pagou a passagem do Paysandu prá Natal, que pagou hotel, que pagou não sei o quê. Eu lamento este momento por não poder contar com ele.
JMT: - Por que o senhor transformou a ascensão bicolor à segunda divisão numa obsessão?
LOP: - Porque o Paysandu não tem outra saída. Não é só o Paysandu é o futebol do Pará que não tem outra saída. Veja bem: Foi traçado um plano neste Brasil para que o futebol brasileiro se resumisse de Pernambuco prá baixo; de Pernambuco prá cima a ordem era exterminar e eles vieram exterminando sobrou dois: que é o Pará e o Ceará. É uma luta desleal de gigante contra nanico, mas nós não temos toda essa força prá brigar com estes caras; o Santa Cruz ficou sem série três anos e não morreu; houve uma conscientização de todos os seguimentos prá ajudar o Santa Cruz. É chegada a hora de todos os seguimentos nesta terra fazer “mea culpa”; vamos sentar todo mundo e vamos tentar acertar; não é só o Luís Omar o culpado. Eu tenho a minha culpa, mas o que eu não posso aceitar é o movimento de meia dúzia, querendo denegrir meu nome e o nome da instituição. O meu sentimento é de dor, de sofrimento. Eu estou andando na rua, eu estou andando na rua e ninguém me desacata. Aí vem meia dúzia de vagabundos fazer passeata domingo. Nesses quatro anos todo mundo quer vir jogar no Paysandu.
JMT: - Presidente, por que o senhor contratou jogador acima dos 30 anos?
LOP: - Que jogador velho? Procure nos jornais da época que quando nós contratamos o Roberto Fernando todos falavam que nós contratamos um treinador renomado; quando falamos em Rodrigo Pontes, Luciano Henrique, em Charles Wagner que saiu daqui e foi ser titular no Vitória da Bahia. Nessa hora tinha planejamento! Fica quinze dias sem jogar, CBF anula jogo e perdemos 3 pontos e nada disso é lembrado? Como?
JMT: - Como o presidente vai encarar parte da imprensa que deseja a volta do Tourinho?
LOP: - Eles estão querendo isso há muito tempo. Veja bem: não se pode comparar a administração Luis Omar com a administração do mal. Tá certo? Estou há quatro anos no clube e só não conseguir subir o time para a série “B”,mas fui bicampeão paraense, eu não acumulo dívidas no Paysandu, eu não devo ninguém, eu não roubo o clube, acima de tudo. Paguei R$ 500 mil da fectoring da mulher dele que ele reconheceu a dívida; no final do ano passado tive que acertar com Almir Lemos dívida reconhecida. Eu não tive prá onde correr. Tive que pagar ou então perco a sede. Os patrocínios estão sendo bloqueados em 50%, mas amanhã vou tentar conversar com o juiz, peticionar para que ele entenda que tem os funcionários do clube para receber 13º mês e vê se alivia um pouco esse percentual. Ele ganhou título? Ganhou! Mas deixou um legado de desgraça que vai passar anos prá reparar; ele é tão cara-de-pau que disse que não deixou dívida no clube. Eu paguei R$ 50 mil de aluguel de apartamento do Sandro do tempo dele. Abriram o microfone, na semana passada, prá ele falar que eu não tenho berço. Égua! Eu tenho berço sim! Eu é que tenho berço porque nunca fui preso; eu nunca saí em capa de jornal; nuca saí em televisão a nível nacional algemado, porque se isso acontecesse comigo eu preferia morrer de vergonha dos meus filhos no dia que eu fosse preso; e eu nunca roubei ninguém; eu nunca trabalhei com dinheiro público. Dizer que eu não tenho berço! Quem não tem berço é ele que tem histórico. Eu incomodo este grupo porque nunca me aproveitei do Paysandu.
JMT: - Presidente, é certo que o senhor vai proibir jornalistas da RBA de entrarem na Curuzu?
LOP: - Eu vou tomar certas providências com relação a eles. Desde domingo os jogadores não falaram a este grupo de comunicação. A Curuzu vai entrar em férias á partir de amanhã (hoje), vou acertar com os jogadores; vai parar tudo lá; vou fechar a sala de imprensa até o Paysandu retornar. Vou pedir desculpas ao pessoal da Liberal, Marajoara... Não tem... Tá de férias. Se acontecer alguma coisa a gente liga prá Marajoara, prá Liberal, prá eles não. Eles que fiquem lá no bar do Costinha prá ver se passa alguns dos fofoqueiros prá dá fofocas prá eles. É bom que se diga que essa revolta toda desse programinha que tem de manhã lá, ele começou quando o Paysandu não foi receber o “Camisa 13” que secou a festa. O Paysandu só serve prá eles se darem bem, é? O Paysandu não foi, e à festa foi pífia e a partir daí começou essa campanha contra mim, mas eles podem fazer o que quiserem que eu tenho minha consciência tranqüila que hoje neste clube não se rouba; hoje neste clube tem prestação de conta. Isso é a minha tranqüilidade. Sou presidente do Paysandu até 3 de janeiro de 2013.
JMT:- Pensa em deixar o cargo, presidente?
LOP: - Se eu deixar o clube será por única e exclusivamente por minha vontade e não por pressão de ninguém.
JMT: - Tá de pé a vontade de renunciar, presidente?
LOP: - Não porque não sou homem de renúncia. Também eu não sei até aonde eu renunciar seria bom ou não para o Paysandu; eu vou conversar com meus pares de diretoria; eu, particularmente, estou cansado porque eu dei mais do que poderia dá por esse clube em troca de um objetivo só que era subir este time. Eu estou fazendo reflexão prá saber se ainda tenho forças - é uma coisa minha, do Luís Omar -, não é pressão, de crítica, é uma coisa minha.
JMT: - Amanhã o presidente chegará com seus pares de diretoria e dirá que está cansado, quem assume?
LOP: - Vou falar que estou cansado; que estou querendo rever minha situação dentro do Paysandu - isso não quer dizer que eu vou me afastar do Paysandu, eu não estou dizendo isso - porque eu posso muito bem tirar uma licença de três meses prá descansar, tem o vice-presidente, tem uma diretoria que a gente pode sentar prá fazer o planejamento do ano que vem e muita coisa pode acontecer. Agora, eu saí do Paysandu? Me tirarem do Paysandu porque fulano quer? Vai morrer sentado porque não vai me tirar!
JMT: - Onde buscar dinheiro, presidente, prá pagar jogadores?
LOP: - Eles vão receber. Não será este ano que eles não vão receber. Eu vou dá meu jeito e vou pagar.
JMT: - O senhor quis vender uma cobertura sua em São Paulo?
LOP: - Algumas pessoas foram na minha casa, na Curuzu e botaram dinheiro na minha mão porque sabem que eu pago. “Eu estou entregando porque é prá ti - Luís Omar Pinheiro”. Não é prá cabra safado, prá cabra macho, de palavra. Toma! É de ti que quero receber. Então, com esse pessoal eu tenho compromisso, eu tenho que pagar. E eu vou pagar! Eu vou pagar! Em torno de R$ 600 mil. Se tiver que vender mai um patrimônio, eu vendo e honro meu compromisso porque sou homem de palavra.
Na hora do intervalo do programa, o presidente Luís Omar pegou o caderno de esporte do jornal FOLHA DE SÃO PAULO e leu que quando o Corintians foi desclassificado da Taça Libertadores da América alguns conselheiros do clube pediram a cabeça do treinador Tite e o presidente Andres Sanchez disse o seguinte: “ Cada um de vocês preenche um cheque e pagamos a demissão do Tite. Eu faço o meu cheque e também ajudo, mas o clube não vai pagar”. Diz à matéria que “o grupo saiu da sala frustrado”.
“Olha aqui: Eu estou pegando o gancho aqui. Tem um pessoal que quer assumir o Paysandu aí, eu vou fazer o levantamento de quanto eu devo e cada um deles dá um cheque prá eu pagar essas dívidas e eles assumem o Paysandu e eu vou embora. Pronto!
JMT: - O senhor larga mesmo, presidente?
LOP: - Ora se não largo?! É só eles trazerem o dinheiro que eu entrego. Tem uma coisa também: eu largo, mas não volto mais...
JMT: - Antes de assumir o Paysandu eu via Luís Omar um homem alinhado, suspensório, cartola e blêiser, hoje o vejo desfigurado e até, em certos momentos, de feição sinistra.
LOP: ¬- Tudo isso o Paysandu fez comigo. Se você olhar uma foto minha há quatro anos eu envelheci uns dez anos, meu amigo; mas nunca me arrependi, fiz por uma vontade, um desejo de ver o clube que amo numa posição de destaque no cenário nacional. Estou tentando e ainda tenho um ano de mandato, porque este dinheiro não vai aparecer. Eles têm muita garganta, mas na hora do sapeca Iaiá não vem mesmo.

luís Omar fará mudanças na Curuzu, remanejando alguns diretores para outros setores do clube; a garotda das divisões de base será aproveitada e se depender da vontade do presidente Andrade deve ficar no Paysandu para iniciar trabalho, visando 2012.
É o que há!

9 comentários:

  1. E, ainda vai ficar com o Andrade? Pede pra sair, LOP.
    - Aliás, pelo que ele fala, se a pessoa não roubar, pode ficar no Paysandu o tempo que quiser, não importa se é incompetente.
    - Em tempo: Sou contra a volta do tourinho, como Presidente, mas como Diretor de Futebol, não tem melhor para o Paysandu.
    Vandick Presidente ou vice - Ubirajara Lima-Presidente ou Vice e Tourinho diretor de Futebol. Um abraço e, o Paysandu ganharia tudo em 2012.
    - É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Santos:

    "Mas como Diretor de Futebol, não tem melhor para o Paysndu"

    Égua tu é doido, é cada uma que a gente tem que ouvir, o que ele tem a contribuir para o Paysandu no atual momento, uma pessoa dessas só pode mesmo desconhecer os fatos que envolveram o nome desse cidadão. É por isso que o Brasil não vai pra frente, todo mundo se diz contra a corrupção mas apoiam pessoas que tem comportamento "duvidoso".


    LOP tem muita culpa. Desses que querem assumir o cargo, quero ver quantos é que estão dispostos a colocar dinheiro do próprio bolso no Time.

    O LOP tem uma maneira meio ditatorial em relação ao clube, mas no futebol paraense não dá mesmo pra confiar muito em ninguém.

    Lembram do Rafael Levy??? Arrumou todinho o Remo e deixou na série B, na hora da reeleição fizeram o que fizeram com ele. Todo mundo diz que o povo tem memória curta, mas esquecem de se incluir neste refrão.

    ResponderExcluir
  3. O imbecil azarento para de falar no nome desse pilantra do Tourinho esse ja morreu para o Paysandu.Entao tu queres imbecil azarento que outros paguem as merdas que tu fizeste,sera que e honesto da tua parte pagar salario de 30000.00 reais para o Josiel e honesto tantos jogadores pernas de pau alguns nao deram um chute na bola ou contratar mais de 164 jogadores a grande maioria de pessima qualidade e as vendas do Fabricio do Moises usas o Paysandu para tuas negocitas escusas nao queres largar o osso porque e bom dar para ganhar um troco e ainda aparecer na midia. Os teus amigos emprestam dinheiro para o Paysandu a 5% de juros por mes isso e crime de usura.Luiz Omar tem um pouco de dignidade vai cuidar da tua vida deixa o Paysandu tu es odiado pela torcida tu nao es dono do Paysandu deixa de mentir pois tu sabes que o Ricardo Rezende nao te tolera o vice presidente tambem tu es o unico culpado desta situacao nao cria factoide.

    ResponderExcluir
  4. A cada vexame do Paysandu, LOP e Rezende dão essa desculpa de que o clube foi roubado (falam em cinco milhões). Nunca entendi por que não processaram o ex-presidente. Se alguém me roubar, vou à justiça exigir meu dinheiro de volta, bloqueio de bens dos acusados etc. O Paysandu, curiosamente, não faz nada para reaver seu dinheiro...

    ResponderExcluir
  5. Amigo JPablo, quer dizer que o Levy arrumou o Remo todinho e deixou na série B, foi. Te dizer...
    - Entenda uma coisa, quando vc é diretor de futebol, vc trabalha com uma folha, planejada pela diretoria e, dentro de seu orçamento, logo o Tourinho só ficaria comandando o Futebol mas, fiscalizado pelos demais dirigentes.
    - É como o Tonhão no Remo, se ele for Presidente, vai afundar o Remo em dívidas, mas trabalhando apenas como diretor de futebol, vc extrai dele, o que tem de melhor para o clube, que é entender de futebol, mas com um orçamento pré definido. Penso ser por aí. É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Tem tanta merda proferida pelo LOP, vulgo "Boca de Privada", que cansa ler. O pior é que, se de um lado tem o "boca de privada", do outro tem o "ouvido de fossa" que absorve tudo o que esse imbecíl fala e caga pelos dedos escrevendo um monte de merdas e acreditando cegamente nessa SAFADO, PILANTRA, VAGABUNDO, IMBECIL e INCOMPETENTE e tudo isso apenas por que o dono do blog tem rixa com o grupo RBA. Somente por isso dá vazão às merdas que o LOP fala.

    Dizer que se alguém aparecer e pagar as merdas acumuladas do LOP então o acéfalo deixa a Presidência? Isso é chantagem das brabas, além, claro, de repassar a culpa pela sua PÉSSIMA administração a outros.

    Dizer que não acumulou dívidas é, no mínimo, chamar todos os torcedores do Paysandu de idiotas e burros. O Paysandu está afundado em dívidas, que, muitas delas vieram da administração desse vagabundo, não somente pelos cofres vazios deixados pelo Tourinho, mas também por mal uso do pouco e escasso dinheiro que o Clube ainda tinha.

    Se o blogueiro fosse mais inteligente e mais comprometido com a verdade, como se dizser, teria perguntado se ele, LOP, atribuia também ao Tourinho as péssimas e caras contratações ao longo desses 4 anos. Perguntaria se foi culpa do Tourinho o Clube ter contratado um Gerente de futebol, lá de SP, sem conhecimento algum do nosso futebol e que foi embora sem em nada contribuir para o Clube.
    Perguntaria ainda se foi culpa do Tourinho a assinatura do contrato com a Funtelpa com transmissão dos jogos na capital pela tv, ou ainda se a vinda de uma carrada de jogadores bichados ou totalmente desconhecidos que desembarcaram, assinaram, comeram e beberam, foram em bora com dinheiro ou com promissórias e não deram um único chute.

    José Maria Trindade, seja mais honesto com os ouvintes e leitores e consigo mesmo e faça essas perguntas ao LOP que aí nós vamos ver o tipo de tratamento que ele vai te dispensar. Duvido que depois desses questionamentos ele ainda fique de tititi contigo.

    A merda da imprensa paraense é esse "lambessaquismo' que existe do repórter/jornalista para com alguns jogadores, treinadores e dirigentes.

    FORA LUIZ OMAR VAGABUNDO E INCOMPETENTE!

    DEVOLVAM O MEU PAYSANDU!

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS AO REPORTE QUE ABRE ESPAÇO ATÉ PARA SER ESCULHANBADO, POUCOS TEM ESSA CORAGEM, POIS VOCÊ PODERIA MUITO BEM BARRAR ESSES COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muitas críticas ao José Maria Trindade, mas tenho que reconhecer e parabenizá-lo por mesmo podendo, não apaga os comentários com críticas a seu respeito.

    Imaginem alguém postando críticas, a Gerson Nogueira, Carlos Ferreira, quanto tempos as postagens iriam durar?

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o amigo JPablo esteja enganado quanto ao Gerson Nogueira. O blog do Gerson, tem quase 6 mil acessos diários, é o blog mais acessado do norte e, de alto nível, por lá, o Gerson não apaga as críticas que são feitas a ele. O que ele não concorda, são com comentários, como alguns que vejo aqui, por exemplo, que colocam o blog do amigo José Maria Trindade, num nível, lá embaixo.Penso que,os amigos que estão parabenizando o Trindade, deveriam repensar em algumas colocações e, contribuir com ele, para o elevar o nível do blog. Acredito que ele agradeceria e, nós que acompanhamos o seu blog e gostamos de suas postagens, também. É a minha opinião.

    ResponderExcluir