domingo, 27 de novembro de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


AMIGOS VISCERAIS X INIMIGOS FIGADAIS
Tenho por amigos lealdade,fidelidade canina, relação afetiva, respeito, cumplicidade. Eu tenho ciúme de amigos e adoração, principalmente por àqueles que no auge de uma discussão provam prá mim por A+B que estou errado.
O Agripino Furtado é useiro e vezeiro em puxar minha orelha.
Com todos os que me cercam, já discuti, digo na cara o que penso e gosto de ter a reciprocidade: Hamilton Gualberto, Carlos Alberto Melo, Nelson Torres, Adonai do Socorro, Santino Soares, Cláudio Oliveira, Agripino Furtado, Géo Araújo (presidente da ACLEP), Nildo Matos, Nilton César, Jorge Luís, Valmir Rodrigues, Binho Dilon (ex-diretor da Rádio Liberal), Alexi do Carmo (atual diretor da Liberal), Guarani Jr., Carlos Santos (dono da rádio Marajoara), enfim, um porrilhão de gente. Discussões pontuais. Uns ficam trombudos, outros falam mal de mim, mas com a grande maioria mantenho gesto civilizado.
Já tive discussões homéricas com colegas de profissão, diretores de rádio e de jornal que não convém citar nomes porque já estão em outras dimensões. Afinal, sou “gitâ” (Raul Seixas) ou “O filósofo ignorante” (Voltaire): “Ser verdadeiramente livre é poder. Quando posso fazer o que quero, eis minha liberdade; mas quero necessariamente aquilo que quero, pois de outro modo eu quereria sem razão, sem causa, o que é impossível. Minha liberdade consiste em andar quando quero andar, desde que não sofra de gota.”
Uma homérica: no início da noite de 12.10.2005, Mangueirão, eliminatórias Sul-Americana de futebol entre Brasil x Venezuela, chego prá trabalhar e vejo a “Tânia Pimbinha” toda serelepe, esnobando no gramado, com uma camiseta: ‘Rádio Clube a única na Copa do Mundo”. No corredor das cabines todo “staff” dos mundos futebolístico e social do Pará e do Brasil, entre eles o “big-shot” Rominho Maiorana. Fui prá cima do patrão de microfone aberto:
- Rominho, por que a Rádio Liberal não vai à Copa do Mundo?
- Pode tirar seu passaporte que a Liberal vai à Copa, Zé! - Respondeu o dono das ORM.
Esta minha pergunta resultou na ida da Rádio Liberal à Alemanha em 2006. Coloquei o patife do Valmir Rodrigues, o Patinho Feio, o Monstro, o Camisa 10, e o Pirata dentro do avião, mas antes, o Valmir, o Carlos Ferreira e o Binho me tiraram da jornada. Quando soube da trama,fui prá porrada com Binho e Valmir dentro da sala da direção da Rádio Liberal, na Braz de Aguiar.
- Tu és patife, Valmir! E tu Binho Dilon, és ladrão! Aguardem-me!
Saí da sala puto e passei dez dias sem ir à emissora. Um belo dia me deu veneta fui ao O LIBERAL e contei tudo ao Rominho, que respondeu: “Tira o teu passaporte”.
Testemujnha ocular e auricular: empresário Ricardo Rezende que estava conersando com Rominho.
Num belo dia fui chamado pelo Fernando Nascimento prá ir à TV LIBERAL. Fui. Ao chegar à sala do diretor estavam Fernando Nascimento, Binho Dilon, Emanuel Vilaça, Binho e Valmir.
- Aos presentes, digo, por determinação dos donos da emissora, que o José Maria Trindade fará parte da equipe que vai á Copa e ele voltará a apresentar o programa METRÓPOLE EL ALERTA a partir de amanhã. As palavras de Fernando Nascimento foi um alívio prá mim e uma decepção àqueles que me sacanearam.
No outro dia voltei à Rádio Liberal triunfante. E criei o bordão: “A casa é farta e o milho é gordo!”
O Binho pediu demissão e não sei por onde anda, o Valmir se mandou e está na Rádio Clube.
Em Munique, em uma das mesas do IBIS, tomando todas com o Valmir, falei na lata do “Patinho Feio” (Carlos Ferreira) o que penso dele. E nada me disse. É covarde!
Sou assim e não mudarei. Vou mudar aos 61 anos de idade?
Os dirigentes que critico não têm como fugir das minhas denúncias: são embasadas e eles se calam, e eu não tenho porque não cumprimentá-los quando nos cruzamos. Hoje eu tenho um sonho: cruzar-me com Artur Tourinho com meu gravador no “rec”. Quem sabe um dia... Deve sair faísca, mas quem lucrará são os meus ouvintes e os blogonautas. Com certeza!
Mas, transformo-me em um cão quando sou sacaneado, enganado, traído, e quando percebo que fui usado, não tem corocoxó: quebro o coco na cabeça. Ao meu amigo, o meu amor fraternal, ao inimigo, a minha fúria infernal.
Num dia de setembro de 2005 o filho de um amigo me levou R$ 600.00 com a promessa de me entregar no outro dia um som para o meu carro. Até hoje nem o dinheiro e nem o aparelho.
Perdoei-o porquê é filho de um cara que eu tinha na conta de amigos. Passado alguns anos, este mesmo menino veio até ao meu restaurante, o Remadinha, e me pediu perdão, e eu disse a ele: “Em nome da minha amizade com o teu pai, estás perdoado”. Perdi R$ 600.00.
Agora, recentemente, o pai me usou em projeto de uma rede de TV, e, quase sou demitido da Rádio Liberal-AM, porque abri os microfones da emissora a uma concorrente que me prometeu patrocínio. Prometeu a mim e aos repórteres Agripino Furtado e Dinho Menezes e até hoje não nos deu satisfação. Os dois confrades silenciaram. Problemas deles. Eu não: é patife, bifronte, indigno, porque não me deu satisfação até hoje.
Não dou nome deste patife engravatado porque ele vestirá a carapuça cinicamente, como vestiu o Monstro de Ouro do Rádio, que estou esperando por convocação judicial.
Este blogue é minha criação, mas não é meu: é nosso! É por isso que não sou formador de opinião. Tá explicado!

O FANTOCHE
O patife engravatado, que sonha ser presidente do Paysandu, criticou o presidente do Paysandu, Luis Omar, como se fosse “locomotiva” da oposição alvi-celeste. Nunca foi e nem será, enquanto existirem Sérgio Chermont, Sérgio Serra e Alaci Nahum, que discordaram da opinião do bifronte.
“O Luis Omar vai ficar até o final da sua gestão”, disse o odontólogo Sérgio Chermont.
“Dizer que o Tourinho retornará ao Paysandu é não conhecer a verdade. Só tem dois caminhos de o ex-presidente voltar ao clube: justiça e CONDEL. E este nunca vai aceitar o retorno do Tourinho. É bom esquecer este nome. Ele não vai à justiça porque sabe que nós estamos documentados sobre as falcatruas dele quando presidente. Então, é melhor esquecer Tourinho.” Revelou um advogado que estava ontem no Beto Grill, na Dr. Moraes, onde o assunto era discutido em mesa onde estavam Rui Sales e Maneco.
Por assim dizer, na oposição bicolor o caldeirão ferveu tudo por causa das declarações de um patife engravatado que poderá morrer de tragédia, oriunda da sua própria indignidade.
Afinal, o incômodo generalizado foi em nome de quem?

R$ 4.000
A TIM está interessada em instalar em área da ACLPE uma antena.
Presidente Géo Araújo apresentou proposta à operadora de telefonia celular: quatro mil reais/mês.
Sem convênios polpudos com prefeituras paraenses, como fazia o ex-presidente, Ferreira da Costa, e promovendo campeonato da comunicação e alugando a sede para eventos, ao comando da dupla Géo/Nildo, a ACLEP consegue igualar receita e despesa, sem parcerias duvidosas com políticos paraenses.
À tarde de ontem a nossa entidade estava teitei de colegas que assistiam à semifinal do torneio da comunicação, coordenado pelo Carlos Magno, entre RECORD X RBA. Vitória da TV RECORD.
Dia 4/12 a festa de confraternização da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará.

FRUSTRAÇÃO
Por pouco, muito pouco o Paysandu não entra 2012 com R$ 3 milhões na conta.
Em uma das suas viagens a São Paulo, Luis Omar, certo da ascensão do Paysandu á segunda divisão, conversou com amigos ligados aos dirigentes da empresa que detem o direito de televisionamento do campeonato da segunda divisão e pedira adiantamento de R$ 3 milhões por conta da cota a que o papão teria direito.
O repasse estava engatilhado, mas, este ano, não deu.

ACEITAÇÃO
É incrível, mas verdadeiro, o desempenho de Vandick junto alguns “cardeais” bicolores.
Rui Sales, Chermont, Serra, Maneco, Asdrúbal Bentes e Olívio estão apoiando o vereador a sua pretensão de chegar à presidência do clube que deu as maiores glórias futebolístico à Amazônia.
O importante é que ele quer, mas tem que se livrar do pessoal do mal, conforme diz o presidente Luís Omar.
É o que há!

4 comentários:

  1. Tourinho pode voltar a mandar no Paysandu informalmente, desde que eleja algum de seus prepostos. Haverá alguma dúvida de que o verdadeiro presidente seria ele? Mas para isso terá de driblar o rebanho de cabritos que vem elegendo seguidamente LOP... Quem quiser ocupar a cadeira de LOP terá de se aliar a ele ou defenestrar os cabritos...

    Por falar nisso, é uma grande piada que se proclame honesto um presidente que conta com o apoio de mais de cem gordos cabritos. Vivemos mesmo numa terra sem lei, onde um "cidadão" como esse é considerado "honesto".

    ResponderExcluir
  2. Ja faz um mes que tento escutar o teu programa atraves da internet e o resultado é sempre o mesmo, toca uma musica americana e eu fico com cara de égua. Aí eu troco pra Radio Clube e fico com cara de puto! Volto a tentar conectar na radio e novamente a mesma musica idiota. Sinceramente, em pleno seculo XXI, é muita incompetencia. Vou ver a turma do Didi, é o jeito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que o Bira te ofereceu trabalho na loteca e não cumpriu com o prometido? Zé é muito estranho que tu elogias as pessoas e logo em seguida tu apunhalas pelas costas estas mesmas pessoas. Só ainda não vi tu esculhambares com os donos de O Liberal, será que vai acontecer?

    ResponderExcluir
  4. Jose Maria estas maculado teu coracao bicolor e tua profissao de jornalista defendendo o Luiz Omar(azarento e imbecil)pergunta para esse imbecil sobre as vendas dos jogadores Fabricio e Moises emprestimo do Tiago Potigua renovacao do Sandro por 50000(mes)contratacao do tecnico Roberto Fernandes 60000(mes)Rodrigo Pontes 25000(mes)Josiel30000(mes)Vanderson25000(mes)160 jogadores 11 tecnicos e muitas outras negociatas suspeitas.Jose Maria estas igual ao conselho deliberativo do Paysandu omisso em relacao ao Luiz Omar(imbecil e azarento)esse sim hoje o GRANDE MAL DO PAYSANDU O imbecil azarento ainda vai rebaixar o Paysandu para serie D.

    ResponderExcluir