domingo, 20 de novembro de 2011

INDOMÁVAL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE



VICE-PRESIDENTE CONFESSA: "MINHA PERSONALIDADE MUDOU"
Havia 100 dias ele está administrado o departamento de futebol do CR.
Entre os amigos é conhecido pelo temperamento forte, diz o que pensa e bate na mesa quando é contrariado.
Os que o cercam no Baenão dizem que ele mudou muito, que confere ate dez para tomar uma decisão; ouve os parceiros diretores, mas não tolera a “barrigada” de alguns repórteres.
Moveu processo contra o colunista Carlos Ferreira, o “Patinho Feio”, e tem audiência marcada para o dia 1º de dezembro, 15h30min, na 10ª Vara Criminal, e diz que deseja olhar na retina do colunista.
Além de Carlos Ferreira, Hamilton não tolera o narrador esportivo Ivo Amaral e, entre amigos, diz que chegará o dia que encarará o “Camisa 10” do rádio esportivo.
Não esconde que deseja ver o Paysandu na segunda divisão, contudo não engole a maldade do subeditor de O LIBERAL, Ferreira da Costa, pela manchete maldosa que engendrou no caderno de esportes do jornal em uma das edições da semana passada.
Hamilton Gualberto, 63, diz que tem palavra empenhada com Sérgio Cabeça e que em agosto de 2012 termina seu compromisso com o presidente azulino.
BLOGUE: - Queimei a língua. Pensava que você não ficaria 30 dias no Baenão. Já se vão cem?
HAMILTON: - Foi um teste de paciência prá mim. Ultrapassei o período em que tudo a gente se aborrece, se irrita e que deseja tudo dentro dos conformes, mas nem sempre é possível aqui no Remo. Zé, você traça planos, reúne com cinco companheiros, estabelece metas, cinco minutos depois a imprensa sabe. Há dirigente que telefone para as pessoas contando tudo. Então, isso é um vício insanável. No início eu me aborreci, perdi o equilíbrio emocional, mas depois eu vi que não adiante nada disso.
BLOGUE: - E o Marciano e o Mendes?
HAMILTON:- Eu fiz de propósito. Foi produto de uma reunião nossa em que eu blefei prá ver se a coisa estava saindo da reunião, e saiu. Foi um blefe. E por aí vai. Assuntos sigilosos são vazados. Então, Zé, por incrível que pareça, foi o grande problema que eu encontrei no Baenão. E penso que não vou conseguir com diálogo. Só há uma solução: com mão de ferro determinar que ninguém mais dê entrevista, mas não vou fazer isso, os tempos mudaram e a aminha personalidade em termos de futebol mudou, também. Eu venho de uma experiência de rádio, onde, às vezes, você quer falar alguma coisa e não pode; há mordaça também no jornal; há mordaça em cima de você. Então, você tem que fazer a política da emissora em que você trabalha; não pode falar mal do fulano, do beltrano e do cicrano; não pode comentar nada sobre isso, aquilo e aquilo outro, também não se comenta. Então, a gente aprende no rádio a ser disciplinado. E eu venho de uma rádio, a Rádio Liberal, que depois que implantaram o sistema CBN é tudo controlado: não se pode mais falar “paidégua”, e vinhetas porque o padrão CBN é de linha, que eles entendem, de linha elevada, e nós fazemos rádio pro povão que gosta do “paidégua”, do nosso vocabulário e nem sempre é possível.
BLOGUE: - Então, Hamilton qual foi o problema mais grave que você encontrou no Baenão?
HAMILTON: - Não foi o financeiro; o financeiro a gente dá um jeito: empresta dali, empresta daquele outro, nós temos quatro companheiros que têm nos ajudados muito: Albany, o Osvaldo, o Minowa e até o Francisco Rosas, com sua maneira de administrar, de trabalhar conosco, ele tem alguns problemas, alguns defeitos, mas todos têm como disse o Minowa: “Ele tem muito mais virtudes do que defeitos. Prá resumir: o grande problema que encontrei e continuo enfrentando são os vazamentos das informações.
BLOGUE: - Com a velhice que me bate à consciência, tenho pensado que seria bom que nós jornalistas esportivos fizéssemos estágios em clubes de futebol e os dirigentes passassem um tempo nas redações das rádios, jornais e TV, concorda comigo, Hamilton?
HAMILTON: - Concordo. Não vou ler ou ouvir e ficar silente. Eu vou sair em defesa do CR. Por quê? Porque tem um grupo de imbecis na imprensa esportiva - há honrosas exceções. Como você pode admitir que um cronista que se diz bambambã escreva uma heresia, dizendo que o CR estava trazendo jogadores indevidamente; como você pode compor o plantel só de garotos? Nós temos que contratar pelo menos 16, porque dez vão vir das divisões de base. Então esses imbecis ao invés de olharem por esse lado, ficando criticando porque o Remo contratou. Então, senhores imbecis, analisem primeiro o fato. Tem gente que só trabalha em cima da desgraça. Ainda na última sexta-feira um setorista me disse: “Olha, quando tá tudo bem aqui no Baenão não presta prá nós; tem que ter algum fato prá incendiar, porque está tudo calmo, como é que nós vamos noticiar?” Quer dizer: é essa a mentalidade do nosso profissional do rádio? Não pode ser!
BLOGUE:- Como analisas a imprensa noticiar falta de dinheiro nos clubes?
HAMILTON:- Primeiro: não é da alçada do jornalista. Eu não estou me preocupando se você está recebendo o seu salário lá com o Carlos Santos. Não me interessa isso. Essa história de ficar penetrando na intimidade dos clubes isso é prá mariquinha, como bem disse o presidente do nosso maior rival, prá quem não tem o que fazer ficar se imiscuindo na vida interna do clube porque eu vou começar a investigar quanto ganha o tal jornalista que fala isso, aquilo outro prá fazer rádio, jornal e TV, quanto ganha aquele outro que aparece com o olho breado 6h da manhã prá falar dois minutos. Eu vou em cima. Eu fico muito triste. Agora, não darei mais entrevista por telefone. Não dou porque eles deturpam. Um dia desses recebi um telefonema de um portal e falei que era muito positiva a subida do Paysandu prá série B.
Então, o camarada colocou no portal e o outro colocou no jornal: “Cartola azulino torcendo pelo Paysandu”. Isso é uma maldade. Àquele cidadão, chamado Ferreira da Costa, que foi presidente da ACLEP, é ele que é o editor de O LIBERAL. Então, ele tem um problema pessoal comigo e transferi para o Clube do Remo. Isso é jornalista? Mas, ele não perde por esperar...
Você já imaginou o PSC na segunda divisão e nós montando o Remo e RE-PA abrir a temporada d3 2012? É receita para os dois clubes prá janeiro e fevereiro. As pessoas não têm critério para escrever.
BLOGUE: - 2012 será ano eleitoral e os clubes do interior - Águia, São Francisco, Cametá e Independente - , que são times “coronelistas” terão as “burras” dos seus municípios a disposição para montar o time, o que o passa pela sua cabeça?
HAMILTON: - São times sazonais. O que eles estão fazendo agora? O Remo está dando emprego prá muita gente nos meses das vacas magras - agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. O Remo não está parado. Esta em atividade, contratando jogadores, formando seu plantel e nós vamos sair na frente. O Remo, Zé, tem a obrigação de sair na frente. E é visando isso que nós estamos fazendo este trabalho.
BLOGUE: - Café, almoço e janta prá jogadores e funcionários o que acredito ser mais de 30 pessoas diariamente dependendo da cozinha remista. Onde vocês têm buscado dinheiro prá manter a cozinha da concentração?
HAMILTON: - Dolorosa interrogação. Nós temos colaboradores que já citei: Albany, Osvaldo Campos, Minowa, advogado Marco Antônio Pina (uma pessoa espetacular; foi uma grande sacada trazermos ele prá cá. Agora, é o diretor de campo ao lado do Felipe Baralho). Então, meu irmão, nós estamos tirando leite de pedra, mas não falta nada para os nossos atletas. Os que chegaram já receberam o que foi prometido prá eles. A diretoria é compacta! Como diz a música: “E assim nós vamos vivendo de amor”.
BLOGUE: - Vai durar até quando o cartola Hamilton?
HAMILTON: - Eu me baseei nesse monstro sagrado da MPB, Roberto Carlos, que ele diz: “Conte ao menos até três, se precisar, conte outra vez”. Eu acho isso fantástico. E eu contei até três. Não foi o CR que mudou. Eu mudei. Eu tenho apreço pelo rádio, principalmente a rádio Liberal, com quem trabalhei na Marajoara, onde tudo começou. Só tem duas figuras peçonhentas que eu não suporto no rádio - não me obrigue porque não vou dizer os nomes -, então, essas duas figuras peçonhentas eu simplesmente não suporto: um que se acha estrela porque tem não sei quantos anos de rádio e o outro porque é o bambambã. No Rádio tenho amigos. Quero dizer que estou muito feliz no que estou fazendo, mas quero dizer que é até agosto. O meu compromisso com o presidente Sérgio Cabeça é de um ano. Depois de um ano eu retorno pro vício incurável que é o rádio, o microfone, a “latinha”.
Esta reportagem com o vice-presidente de futebol do CR, Hamilton Gualberto, será rodada no programa SHOW DE BOLA, da Rádio Marajoara, às 12h, neste domingo.
É o que há!

6 comentários:

  1. É muita bobagem dita, amigos. O pior é que toda pessoa que não entende de futebol, fala com o ar de quem sabe tudo.Nem o Flamengo com o Luxa, consegue subir 10 jogadores para o profissional, logo, está tudo errado no Baenão, como sempre falo.Aliás, é bom que o Flamengo, São Paulo, Santos e outros grandes clubes, onde a base é de destaque até internacional, não descubram o Sinomar em nem o HG, pois os dois, são fenômenos, que conseguem revelar 10 jogadores em 3 meses e, esses clubes, apenas 1, por ano, quando dá.Se vc perguntar a um dirigente do Figueirense,por exemplo, como ele faz para pagar a folha do clube dele, a resposta será em cima dos Sócios Torcedores e, demais receitas do clube, todas, planejadas. Por aqui, o HG tem a coragem de dizer que pede pra um, pede pra outro.Te dizer, mas estamos falando de um dos maiores clubes do Brasil e, esse tipo de administração, se faz em futebol pelada, onde um pede para o outro.É uma pena que o entrevistador, não tenha perguntado sobre projetos para o engrandecimento do Remo.
    - Anotem: se o Paysandu trouxer um bom técnico, o Remo estará fora da série D, em 2012, como falei, antes de começar o parazão de 2009, como falei, antes de começar o Parazão d 2010(que conseguiu, por mudar o téc, que hoje está aí e ter trazido o Giba), como falei, esse ano, com o Comeli, onde falei que o Comeli só serve pra time médio e, como técnico bombeiro(pra fazer poucos jogos).Disse: Nunca dê um início de trabalho para o Comeli e, pior não deixe ele montar uma equipe de massa, que ele não lhe dará retorno. Esperaram demais e, deu no que deu.
    - Vale dizer, que só enxerga com antecedência, quem entende de futebol e planejamento de um clube de massa. Desculpe pela imodéstia.
    - É a minha opinião.
    @claudiocolumbia.

    ResponderExcluir
  2. 100 dias cuidando da horta, em mais alguns meses as batatas serao colhidas.

    ResponderExcluir
  3. O MEU CLUBE DO REMO ESTÁ NA MÃO DE UM BABACA DOBLE DE DIRETOR DE FUTEBOL QUE ADORA UM HOLOFOTE SÓ QUER APARECER AS CUSTAS DO CLUBE DO REMO, NINGUEM ESQUECE A PASSAGEM DESASTROSA DESSE FULANINHO CHAMADO HAMILTON GUALBERTO DESSE PSEUDO DIRETOR DE FUTEBOL E AINDA PENSA QUE ENTENDE DE FUTEBOL SEM FALAR QUE QUANDO DELEGADO ESPANCOU UM IDOSO LEVANDO-O A MORTE QUEM DISSE FOI O BARATA DO BLOG DO BARATA ESTÁ LÁ E POR ISSO FICA A PERSEGUIR AQUELE BLOGUEIRO!! QUANDO O REMO COMEÇAR LEVAR AS PORRADAS É QUE VÃO TIRAR ESSE VERME CHAMADO HAMILTON GUALBERTO QUE ENGANA OS TROCHAS MAS AS PESSOAS ESCLARECIDAS ELE NÃO ENGANA!!! ZERO PARA ESSE REPORTE TAMBÉM QUE É UM BOM REPORTE MAS DE VEZ ENQUANDO FALA MUITA BESTEIRA E PASSA A MÃO NA CABEÇA DESSES PATÍFES POR LHES DEVER FAVORES!! AGRADEÇO A DEUS POR NUNCAR DEPENDER DESSES VERMES PARA VIVER!!!

    ResponderExcluir
  4. De cada 10 advogados 11 são desonestos!!! PARA BOM ENTENDEDOR........

    ResponderExcluir
  5. José Maria, estás provando que és um SEM CARÁTER.
    Hoje, (domingo 20/11), no programas que apresentas na Marajoara, te enviei 2 (dois) "torpedos" questionando e achando estranho essa postura do Hamilton Gualberto de elogiar e enaltecer o trabalho do Sinomar, quando todos sabemos que na época em que foi comentarista, este mesmo Hamilton Gualberto declarou no microfone daquela extinta rádio (liberal), que o Sinomar não era treinador pra Remo e Paysandu.
    O pior disso tudo foi que o meu "torpedo" não foi lido por tí, mesmo tendo enviado esta mensagem duas vezes. Talvez não tenhas lido pelo simples motivo de não querer magoar ou colocar teu amigo numa saia justa, sem ter como se explicar quanto a esse comportamento dele.
    É assim que esperas ter credibilidade? Se achas que sim, então sinto em informar que estás muito equivocado. O torcedor, leitor e ouvinte não são bobos, como tu deves achar que são.
    tu adoras receber torpedos te elogiando, tanto que estes tu lê com toda desenvoltura e pulmão cheio. as críticas tu mal lê (quando lê) e quando o faz, é de modo rápido, estilo leitura dinâmica, sem dar chance ao ouvinte de interpretar corretamente.

    Sinceramente, essa tua postura não me surpreende pois, pra quem elogia antes e depois tentar denegrir a imagem de alguém que não quis lhe servir ou lhe agradar, como já fez com Caxiado, Tourinho, Bira Lima, Abner Luiz, Valdo Souza (este foi o inverso. antes criticavas chamando-o de "palhaço de loja" e depois passou a elogiá-lo, após sua demissão da Rádio Clube, Loro, e tantos outros que estão nesse teu currículum nefasto).

    És um PATIFE sem tamanho e digo isso na tua cara e em frente a um Juiz, se for preciso.
    Diz que é mentira minha minha que provo o contrário.

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojryahoo.com.br






    Bastou o mesmo ser agora treinador do Remo e o Hamilton ser seu diretor, que o treinador passou a ter credibilidade e ser competente.

    ResponderExcluir
  6. Escutei varias vezes voce elogiar o Sr. Bira Lima, não largavas ele por ocasião das eleições do Paysandu, dizias que ele era honrado e por ai vai inclusive que a Novos Rumos era a salvação do Paysandu,davas em cima do Luiz Omar quando ele dizia que esta turma era do mau, como mudaste, agora que estas ao lado do Luiz Omar, vives a esculhambar este cidadão do bem. Acho como exemplo que seu filho for bandido, voce necessariamente não é, portanto nos pais não temos nada com as dividas dos nossos filhos.

    ResponderExcluir