quinta-feira, 3 de novembro de 2011

HOMEM ENDINHEIRADO É OUTRO HOMEM


Ontem, após o coletivo do Paysandu, no CEJU, em área do Mangueirão (propriedade da Federação Paraense de Futebol), conversei com Andrade sobre o seu estilo de ser treinador de futebol.

Antes de a bola rolar, em grupo, no centro do gramado, Andrade conversa com os titulares, passando a eles o que deseja. Bola rola e ele observa.

“Não é preciso falar alto, gritar, foi assim que ganhei o brasileiro no Flamengo. Faço o estilo do treinador do Vasco da Gama que conversa com os jogadores antes e depois do treino. Falo pouco, escuto muito, mas procuro observar”, disse Andrade em coletiva.

Ricardo Gomes, que está licenciado do Vasco (sofreu um AVE - acidente vascular encefálico), e o seu auxiliar, Cristóvão Borges, são do tipo discreto. E o Vasco está na briga pela conquista do brasileiro.

E ontem, à noite, pela Sul-Américana, o Vascou perdeu de 2 x 0 para o Universitário do Peru, e não se viu Cristóvão Borges gesticulando, pulando e gritando em nenhum momento da partida. É o jeito dele.

- O afastamento de Sandro Goiano, pela diretoria, mexeu com o elenco, Andrade? - Indaguei.
- Perdemos experiência e ganhamos a juventude de Daniel que é jovem e talentoso; Wânderson é experiente. A gente procura compensar de uma forma diferente. É claro que o Sandro tem muita experiência e isso em futebol é importante, mas vamos compensar isso com a juventude dessa garotada. Nós vamos aliar a experiência com a juventude. Acrescentou o técnico bicolor.

Após o coletivo, Andrade conversou em separado, primeiro, com Robinho, e depois - “mineiramente”- com Tiago Potiguar.

Se o estilo Andrade dará certo no Paysandu, francamente, não sei. O que sei é que homem endinheirado é outro homem.A diretoria tem que pagar hoje os caras. Se não pagar - penso - que será dificil o acesso.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário