terça-feira, 8 de novembro de 2011

"...QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"

A presença de José Ângelo Miranda na Federação Paraense de Futebol fez gente de mudar de atitude e, creio, até de denominação religiosa.

Em postagens passadas disse que o Zé colocou o dedo no suspiro no setor mais estratégico da entidade - o financeiro. Onde Guilherme Salze, Iva e Edmilson eram os “intocáveis” e todos os ingressos dos jogos de futebol tinham que passar pelas mãos do trio parado dura: eles mandavam confeccionar e distribuíam para clubes e comandavam as vendas dos bilhetes.

Guilherme Salze, Iva e Edmilson, em conluio com funcionários de CR e PSC, escalavam vendedores e recebedores (catraqueiros) dos bilhetes nos campos de futebol. No Mangueirão, cansei de ver o Guilherme Salze autorizar (na cara de pau) a entrada das “meninas” da “Maria Cuscuz”. E iam pras cadeiras.

Zé Ângelo chegou à entidade e foi mudando: tirou a responsabilidade de confecção e distribuição das mãos dos três - Salze, Iva e Edmilson -, e eles são obrigados a irem aos estádios fazer tão-somente o borderô e os pró-labores são pagos pela FPF e não mais tirados das rendas dos clubes.

Edmilson foi demitido da FPF depois de ser assaltado e os bandidos levaram R$ 30 mil da FPF que deveria ser depositado em agência bancária onde a entidade tem conta.
Agora, os borderôs dos jogos patrocinados pela FPF chegam por “emeios” prá todos os radialistas e jornalistas esportivos. É a marca do desportista Zé Ângelo - a transparência.

Os borderôs que me chegam são assinados pela Iva e ao final das especificações aparece uma mensagem bíblica que está em Eclesiastes 3: “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer,e tempo de morrer; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de buscar, e tempo de perder.” Os versículos bíblicos estão incompletos: “...há tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;” .. “Tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz”.

Afinal, para algumas pessoas havia tempo prá roubar, prá desviar recursos, prá enganar e para enricar. A grande maioria dos heróis bíblicos foi criminosa e hoje é santificada. Arrependeram-se dos seus atos ilícitos. É a condição humana. Há tempo prá tudo, inclusive prá se arrepender de passado duvidoso. Afinal, quem nunca pecou?...

O homem bíblico que é considerado o maior rei de Israel, Davi, que é hoje reverenciado naquele país - não é à toa que a sua estrela está na bandeira do país israelense - foi adúltero e assassino (mandou matar Urias e meteu tudão na Betsabé, esposa daquele), é considerado “segundo coração de Deus”.

A palavra hipócrita significa "artista"(ser ou querer ser o que não é). NA Federação, principalmente na tesouraria da entidade, quem se fez, se fez, quem não se fez, não se faz mais. O Zé Ângelo acabou com a nhanha!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário