terça-feira, 12 de abril de 2011

100 ANOS E O IMPASSE ENTRE BICOLORES

Paysandu comemorará no dia 02 de fevereiro de 2014 100 anos.

Um século em que o clube se firmou como a instituição esportiva que deu as maiores glórias para o pobre futebol amazônico.

Além de ser o papa títulos regional (44), o Paysandu tem dois nacionais da segunda divisão (91 e 2001), campeão da Copa Norte (2001) e 2002 Campeão dos Campeões.

Na primeira década do século XXI, no Norte do Brasil, o Paysandu conquistou 9 títulos.

Mas, todos esses títulos não deram tanta visibilidade ao Paysandu como às vitórias sobre duas gloriosas equipes poderosas internacionalmente: Penharol, o respeitado time uruguaio que ganhou do Santos de Pelé e Cia, no dia 18 de julho de 1965 se esborrachou numa tarde de verão equatorial na Curuzu perdendo por 3 x 0; e no dia 24 de abril de 2003, pela Libertadores, com 9 jogadores em campo, ganhou de 1 x 0 do Boca Juniors da Argentina dentro do La Bombonera. Fato inédito porque dentro de casa o Boca era imbatível.

Para comemorar os 100 anos do Papão, uma comissão de bicolores está sendo formada para
Glorificar a data e um torneio de futebol está sendo agendado e serão convidados Penharol (Uruguai), Boca Juniors (Argentina) e Clube do Remo. E aqui que está o impasse.

Alguns membros da comissão querem o Remo no torneio porque consideram que o Azulino faz parte da história do Papão, mas outros são contrários porque o Remo fez cem anos e não convidou o Paysandu e há quem diga que prá aniversário não se convida adversário.

Outros estão fazendo beicinhos para a presença de Edvaldo Meireles na comissão que quando diretor do clube não metia prego sem estopa: emprestava dinheiro ao clube, mas era o primeiro a aparecer na tesouraria após as partidas e cobrando juros.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário