quinta-feira, 5 de maio de 2011

DISK BIG BEN: 3201-3000



A FALTA DE UM VANGUARDEIRO

Sinceramente, penso que só os imbceis não têm dúvidas; não discordam; não transgridem.

É preciso discutir, urgentemente, a forma de administrar os nossos dois grandes clubes - Remo e Paysandu.

Depois dos desencontros entre o vice, Paulo Motta, e o presidente, Sérgio Cabeça, do Remo, quando àquele acertou uma coisa com o presidente da Tuna, Fabiano Bastos, e este já havia definido valor do ingresso para o jogo REMO X TUNA, de segunda-feira; no Paysandu o racha é visível entre os "cardeais" e hoje o deputado João Salame me disse que Ferreirinha e João Galvão perderam a credibilidade dos empresários marabaenses e o Águia está em situação de penuria.

Então, perdoem-me por pensar diferente; por escrever o que sei e o que observo como repórter esportivo que aqui vivo desde 1979: respeito todos os dirigentes esportivos desta terra, mas não concordo com o comportamento administrativo da grande maioria. A vaidade deles é maior que suas inteligências.

Falta uma liderança, um elo que una os diversos grupos existentes no futebol paraense, composto de executivos, advogados, engenheiros, médicos, empresários, radialistas, jornalistas, promotores públicos, militares da PM e autonômos. Um vanguardeiro avançado em ideias. Tão-somente ideias e executá-las.

Miguel Pinho ainda continua vivo: a sua máxima "eu ponho, eu mando" está valendo e ainda tem imbecil alimentando essa ideia de que só pode ser dirigente se tiver dinheiro. Nove dos dez mais poderosos homens ricos do mundo nasceram pobres e buscaram suas riquezas com trabalho, obstinação e persistência. Embora saiba que "a vida tem ocultos caminhos".

Não sou chalaça como me foi imputado pelo blogonauta Favacho Gê, apenos penso diferente e sei que sou visto com estranheza pela grande maioria dos dirigentes e dos meus confrades, mesmo porque não faço parte de patota, não vivo bajulando chefe quanto mais cartolas, mas mantenho relacionamento cordial.

Continuo sonhando como sonhou Fernando Pessoa: "Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. A parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo".

Dormirei sonhando...
É o que há e boa-noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário