quarta-feira, 11 de maio de 2011

JOGO SUJO


Depois de viajar pelas 600 e poucas páginas de “1808” e “1822”, do jornalista Laurentino Gomes-livros que deveriam ser lidos por todos os brasileiros, porque revela, como nenhuma obra didática, a ancestralidade da corrupção nacional -, recebo “FOUL!” (em inglês) e “CARTON ROUGE” (francês), “JOGO SUJO, o Mundo Secreto das FIFA: Compra de Votos e Escândalo de Ingressos”.

O jornalista escocês Andrew Jennings é um destemido repórter investigativo da BBC, de Londres, que desde a década de 90 denuncia os desmandos dos presidentes da entidade que gerencia o futebol no planeta. E por assim dizer, é proibido de colocar os pés na soleira da FIFA, em Zurique.

Aprofundar-me-ei nas jogadas de mestre do suíço Joseph Blatter (presidente da FIFA), a velha “raposa” João Havelange e o “muçum ensaboado” Ricardo Teixeira.
É o que há!

Um comentário:

  1. Acrescentando que Andrew Jennings nao e' um jornalista esportivo e tambem nao se trata de um funcinario da BBC e sim de um colaborador de grandes jornais britanicos e tambem da BBC.
    A bandalheira na FIFA teve inicio c a chegada de J.Havelange.
    Se nao me engano Andrew esteve no Brasil ano passado participando de um Congresso internacional de jornalismo Investigativo.
    boa leitura, para ti vai ser um prato e tanto..

    ResponderExcluir