sábado, 14 de maio de 2011

DUPLO JOGO SUJO

“1808” e “1822” escritos de formas coloquiais o que proporciona uma leitura linear de História pura do Brasil desde a chegada da família real portuguesa no Rio de Janeiro ao Grito do Ipiranga. Leiam e saibam que D. Pedro, “às 16h30 de 7 de setembro de 1822, o príncipe regente, futuro imperador do Brasil e rei de Portugal , estava com dor de barriga.”

Frouxura, corrupção, chalacismo, rega bofes, saraus, traição, roubalheira, nepotismo, a maçonaria e um amor devastador são os ingredientes dos livros do jornalista Laurentino Gomes, que durante 10 anos pesquisou para finalmente concluir as obras que já são Best-sellers.

O ponto alto está no capítulo A MARQUESA em que as personagens se desnudam, literalmente, para viver um grande amor: Domitila de Castro Canto, a Marquesa de Santos, a mulher que fez a cabeça de D. Pedro.

“Ela reforçaria nele a imagem de um homem promiscuo e inconseqüente, capaz de traficar na cama os altos interesses do Estado em troca de favores sexuais”.É isso mesmo!

Num outro parágrafo o autor afirma que o imperador mandou construir uma “saída secreta”, dos seus aposentos, no palácio, “pela qual escapava durante a noite para se encontrar às escondidas com a amante”. E a princesa Leopoldina roncando na cama. Paidégua!

Agora, estou desfolhando “JOGO SUJO, o Mundo Secreto da FIFA” e no primeiro capítulo fica claro que o grande mentor de João Havelange para que o brasileiro chegasse à principal cadeira da entidade que comanda o futebol no mundo foi o alemão Horst Dassler de família riquíssima, “mas sem ostentação”. “Dassler administrava a empresa de material esportivo da família, a ADIDAS”.

Com a vitória de Havelange sobre Sir Stanley Rous, em 11 de junho de 1974, por 68 a 52 votos, a ADIDAS vestiu seleções e craques e hoje é uma das maiores patrocinadoras da FIFA. Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.

Sir Stanley morreu em 1986, acreditando que foi traído por Havelange. “A essa altura o mundo do futebol que ele comandara já estava sob o controle dos vigaristas e dos abutres que ele tinha lutado para manter a distância.”.

BOLA NA ÁREA

Das 10h às 12h, na Rádio Liberal-AM, 900 kwz.

Vamos conhecer um pouco da vida de Joelson Nazareno, o melhor árbitro do Pará!
Luís Omar,o presidente bicolor vai falar tudo sobre o PSC!
Hamiulton Gualberto, o Crítico dos Críticos do futebol brasileiro!
Agripino Furtado fala do Papão!
Nelson Torres está em Tucuruí acompanhando o CR!
Informação, educação e diversão!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário