terça-feira, 31 de maio de 2011

VITÓRIAS SEM MÉRITOS


Sérgio Cosme é um carioca esperto. Aliás, não é à toa que todo carioca quando indagado onde nasceu, responde: “Eu sou do ‘Rii’, malandro!” (O verdadeiro carioca não pronuncia o “o” final das palavras).

Este blogueiro apostolado foi o primeiro a dizer através da Rádio Liberal que eu não acreditava no Sérgio Cosme técnico e que ele estava “roubando” o PSC como alguns jogadores “velhos” para a prática do futebol. Fui ameaçado de processo e não sei porquê não vingou.

Quando ele venceu nos pênaltis o Remo em Paramaribo o repórter Agripino Furtado indagou “como ele analisaria a conquista do título internacional” e Cosme utilizou a didática de Jesus Cristo: respondeu, perguntando : “E você como viu a vitória?”
Venceu o torneio, mas não venceu o Remo nas duas partidas: na primeira o Remo foi melhor.

Nos três clássicos deste ano, o Paysandu não venceu nenhuma: empatou em Paramaribo, perdeu de3 x 1, no dia 13 de fevereiro pelo 1º turno, e empatou em 1 x 1 no segundo turno.

Com o insucesso do Remo na reta final do primeiro turno, o Paysandu se superou e conquistou o título do primeiro turno diante do Cametá, sem convencer parte da imprensa e os torcedores.

No segundo turno o bicampeão paraense começa empatando com o Castanhal em 1 x 1 as duras penas, em seguida perde para o Independente dentro da Curuzu por 2 x 0. Neste jogo Luís Omar queria mandá-lo embora, mas preferiu sustentar uma birra com a Rádio Clube.

Na partida decisiva às pretensões do time em passar à semifinal do segundo turno, perdeu para o ÀGUIA 3 X 1, no dia 07 de maio. Omar pensou em mandar embora, mas agüentou.

A partir daí a torcida bicolor passou a hostilizar o treinador através dos programas de rádio.

Na semana passada o GAP mandou pintar a fachada da Curuzu e a Terror Bicolor, no seu boxe, pichou a pintura e o João Carlos Pontes, conhecido “Carecone”, ao ver a pichação foi ter com os caras da torcida e disse: “Se eu sou o presidente vocês não estariam aqui, usando o patrimônio do clube sem pagar nada e destruindo”.
“Então porque vocês não mandam embora esse treinador incompetente?” disse o presidente da torcida que é irmão do Rato, jogador que foi contratado pelo Luís Omar, mas que não teve vez no time bicolor. Talvez seja este o motivo de tanto protesto por parte da torcida, na Curuzu, contra Sérgio Cosme.

Luís Omar foi a Macapá assistir aos dois jogos do Papão contra Independente (empatou em 1 x 1) e perdeu para o Ypiranga - 2 x 1. O presidente não gostou do que viu e decidiu mudar. Agiu rapidamente.

Cosme deixou a Curuzu discorrendo sobre suas vitórias. É verdade. Mas, foram vitórias sem méritos, prá não dizer de pirro.

Quando Vagner Benazzi por aqui esteve com o time do Bahia, pela Copa do Brasil, um repórter indagou o porquê dele não ter aceitado os convites que o Paysandu tem lhe feito e ele respondeu: “O presidente do Paysandu não quer pagar o que mereço e prefere contratar treinador de 18, 20 mil, não vai subir nunca”. Para o bom entendedor, pingo é letra.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário