terça-feira, 10 de maio de 2011

RÁDIO CLUBE E A MÁXIMA MACHADIANA


O repórter esportivo da Rádio Clube, Dinho Menezes (na foto está ladeado dos repórteres Nilton César e Agripino Furtado), foi avisado, domingo, 1º de Maio, no Mangueirão, que poderia ser agredido por pessoas que vivem dentro da Curuzu.

Não é de hoje que o presidente da diretoria, Luís Omar, e o presidente do CONDEL, Ricardo Rezende, não concordam com as críticas de alguns componentes da equipe de esportes da Rádio Clube.

Ano passado em um dos programas da emissora o comentarista Rui Guimarães criticou o presidente bicolor e este respondeu asperamente, através das páginas dos jornais, que o comentarista já deveria estar “aposentado”. Ele é o rei do “achismo."

Gerson Nogueira, comentarista esportivo da Rádio Clube e colunista do DIÁRIO DO PARÁ, em sua coluna, acusou o CONDEL bicolor de omisso aos fatos que acontecem no Paysandu.

Ricardo Rezende, presidente do Conselho Deliberativo, responde ao colunista, através de correspondência desaforada.

No programa BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal, do dia 1º de Maio, Omar revelou ter restrições às críticas de componentes da equipe comandada por Guilherme Guerreiro.
Disse o presidente se sentir magoado com Guerreiro por que este é amicíssimo da sua mãe e, como chefe da equipe de esportes da Clube,” é omisso com relação às críticas dos seus comandados.” Guerreiro foi comparado a Pôncio Pilatos.

Esquisito é o silêncio dos comandados de Guilherme Guerreiro diante das ameaças do Sérgio Cosme, treinador, prá cima do Dinho Menezes, sábado, em Marabá, quando o repórter foi acusado de “preto safado” e por pouco não foi agredido fisicamente.

Dinho falou a este blogueiro que não iria à justiça; a emissora silenciou, e o sindicato dos radialistas não se manifestou. É estranho.

Se Machado de Assis fosse vivo questionaria: "Quem cala consente ou perguntas absurdas não merecem resposta".

Guilherme Guerreiro, que é um homem equilibrado e profissional ponderado, por ser amigo da mãe do presidente bicolor, sabe que Omar não tem limites quando criticado. Vai prá cima, como fez recentemente com dois próceres bicolores que foram em programa da RBA e criticaram a atual diretoria alvi-celeste.

A bem da verdade, Guilherme Guerreiro e asseclas sentiram o cheiro da perpétua; se partem prá criticar a diretoria bicolor, Dinho Menezes ficaria impedido de entrar na Curuzu. Então, é melhor ficar calado, agora, e esperar o tempo passar.

Se o Paysandu não for campeão, prepara-te Luís Omar que vem chumbo grosso, inclusive da oposição bicolor, que quer ver o circo pegar fogo.

Luís Omar Pinheiro chegou a Belém às primeiras horas da madrugada desta terça-feira e cedo estará na Curuzu, comandando reunião com diretores.
É o que há!

Um comentário:

  1. A Rádio Clube do Pará tem seus defeitos, como todas as rádios de Belém possuem, mas tem muitos créditos. A fase negra do clube não tem nada a vêr com a Rádio Clube ou qualquer outra. O presidente está se utilizando deste fato para encobrir os verdadeiros motivos pela péssimo momento do clube que é a sua péssima e amadora administração. Inclusive nas entreinhas percebo que o excelente jornalista José Maria Trindade defende este presidente, que está enterrando nosso clube. Inclusive este cidadão esta sendo bem pior que o sr. Arthur Guedes Tourinho, pois na época do Tourinho éramos respeitados nacionalmente. Não vamos confundir as coisas. Este presidente é medíore como administrador, não possui instrução adequada, é descontrolado, não tem controle emocional, enfim. Um abraço ao jornalista por quem tenho muito respeito.

    ResponderExcluir