quarta-feira, 4 de maio de 2011

OPs! É O MEU PENSAMENTO

Dá-me engulho ao ligar o rádio e ouvir analista esportivo consagrado dizer que “acha que o valor de R$ 20.00 para CR X TUNA está caro”.

Primeiro não sabe o comentarista esportivo que quem “acha” não tem convicção no que está dizendo. Pega mal para jornalista, radialista, professor e advogado fazer uso do “achismo”.

Jornalismo esportivo não é “eu acho que”; quem diz muito “eu acho” não tem fundamentação racional; não tem lógica.

Diz Marilena Chaui: “Não se trata de dizer “eu acho que”, mas de poder afirmar “eu penso que”.

Com relação ao valor da arquibancada para o Remo e Tuna - R$ 20.00 - é uma questão de valorização do seu produto, embora no futebol os que se arvoram a defender menor preço para o futebol paraense esquece que são profissionais autônomos e não gostariam que terceiros dessem preços nos seus trabalhos; ou: quanto vale um comercial das emissoras que fazem futebol em Belém?

Apresentador de programa radiofônico matinal fez pesquisa com os ouvintes da emissora sobre o valor do bilhete para o jogo de segunda-feira no Baenão. É um absurdo! Talvez por falta de assunto.

“Aquilo que eu não posso falar como cidadão, não devo falar ou escrever como jornalista”. É uma máxima que vale prá àqueles que adoram discutir valores dos ingressos de futebol em Belém, alegando que quem vai ao estádio - a maioria - é pobre. E que dizer das festas de aparelhagens na periferia de Belém? R$ 20.00 o ingresso e R$ 15.00 um balde com 4 latinhas de cerveja.

O exemplo de como são administrados os nossos clubes: Vice-presidente do Remo, médico Paulo Motta, telefona para o presidente da Tuna, advogado Fabiano Bastos, e acerta com este o valor de R$ 20.00 o valor da arquibancada para o jogo de segunda-feira, à noite, no Baenão. Acordado.

Paulo Motta tenta contato telefônico com o presidente do Remo, engenheiro prefeito do campus da UFPA, Sérgio Cabeça para fazer o comunicado do acerto com o cartola luso - não conseguiu.

À tarde quando Paulo Motta falou com Cabeça, este diz que já havia mandado confeccionar os ingressos no valor de R$ 20.00.

A administração “faz de conta” dos nossos clubes “é evidente até para um cego”
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário