domingo, 22 de maio de 2011

INDOMÁVEL,NEFANDO,IRREVERENTE,IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


QUAL É?
Afinal qual é o verdadeiro nome do estádio de Santarém?
Ontem, os apresentadores do MEIO-CAMPO, da TV CULTURA, anunciavam “Barbalhão” e quando começou a transmissão do jogo São Raimundo x Cametá apareceu no “detalhe” da TV “Colosso do Tapajós”.
Penso que a TV CULTURA tem como lema informar e educar, e não confundir.
Afora esse senão, o programa é muito bem produzido e apresentação melhor ainda.

VISIBILIDADE
Em Belém o rádio AM não respeita suas “estrelas”. Exemplo: Waldo Souza é o melhor “mestre de cerimônia” do rádio esportivo paraense e está sem espaço. Depois que deixou a Rádio Clube, o radio AM perdeu um pouco da sua qualidade profissional.
Agora, a equipe de esportes da Rádio Marajoara, comandada pelo Jorge Luís, perde a proficiência da mais grata revelação do rádio esportivo do Pará nos últimos anos: Professor Cláudio Oliveira, o “Comentarista de Primeira”, que tanto no rádio como na TV é mil anos. Ele lê futebol.
Inobstante não ser jornalista, Cláudio é professor de matemática da rede pública estadual e da Faculdade Ypiranga e é pós- graduado em gestão educacional. Ele não faz parte do grupo que tudo “acha” em futebol.
Não discuto o porquê Jorge Luís perdeu o seu melhor comentarista, mas o Edson Matoso, que tenta revolucionar o departamento d e esportes da Rádio Cultura FM, está propenso efetivá-lo na Rádio Cultura FM
Professor Cláudio, que além de conhecer do metiê, fala fácil e deve servir Rádio e TV da FUNTELPA. Parabéns ao Matoso.

FENÔMENO AZUL
É a torcida do CR, hoje, no Baenão, que deverá salvar o clube dos compromissos financeiros que estão agendados para os próximos dias.
Paulo Comelli foi embora ontem com três cheques pré-datados assinados pelo diretor Rosas.
André Chita (auxiliar técnico) e Manoel Santos (preparador físico) continuam em Belém num apartamento e usando carro pagos pelo Remo.
“Não abro mão: quero o que acertamos na quarta-feira”, disse Chita.

FUTURO
Ricardo Rezende sentou à mesa com Luis Omar e conversaram sobre a formação do time do Paysandu para a campanha da 3ª divisão.
Presidente falou das sete contratações, mas precisa de dinheiro para trazer as “feras” e o Rezende se comprometeu a entrar na campanha para conseguir recursos.
Ontem, num restaurante do centro de Belém, bicolores palpitavam sobre o desejo do presidente se reaproximar daqueles com quem ele bateu de frente, preferindo ficar com gente sem dinheiro e prestígio como é o caso do diretor de futebol, Ozimar Souza, que não tem eira e nem beira, mas adora vestir camisa personalizada: “Diretor de Futebol”.
“Só há uma saída para o presidente voltar a ter a confiança dos bicolores endinheirados - é ser campeão. Caso contrario, ‘Passaporte para a 2ª divisão’ não passará de pretensões”, dizia “vip” bicolor.
Luís Omar sabe que se não for campeão, dificilmente conseguirá trazer prá Curuzu bicolores de peso, mas há quem aposte que ele - com ou sem ajuda - formará um timaço prá conseguir a tão sonhada ascensão. É uma questão de honra do presidente!

INCONSCIÊNCIA
Não é só no rádio belenense que se ouve “preciosidades”.
Lá na minha terra um narrador da Rádio Difusora de Macapá, ontem, vez por outra dizia: “Estádio ‘Augusto Antunes na margem direita do rio Amazonas”. É não conhecer geografia. Santana, onde está o estádio, é antepenúltima cidade, à margem esquerda do Amazonas; depois vem o balneário de Fazendinha e Macapá - esta, a última ante da embocadura, na confluência da linha imaginária do Equador.

BOLA NA ÁREA
ÀS 19h na Rádio lIBERAL-AM-900KWZ
é o que há!

2 comentários:

  1. Zeca, concordo que aqui em Belém as rádios AM não deem valor aos seus ícones, mas nessa curta lista faltou você citar o nome do maior nome das manhãs das rádios AM, Costa Filho, que durante muitos e muitos anos era a voz da Liberal AM nas manhãs e, por conta de uma reformulação "rabo de cabra" na programação, o grande Costa Filho "mudou-se para a Marajoara.
    De todas as três emissoras AM de Belém, eu vejo a Liberal como a que mais caiu em termos de programação e menos deu valor àqueles que fizeram nome na rádio e alavancaram sua audiência.
    Eu desafio a direção "rabo de cabra" dessa rádio a fazer um levantamento de audiência e me prove que essa tal reformulação, que a direção insiste em chamar de "Nova Era no Rádio AM" serviu pra alguma coisa produtiva tanto para a rádio, quanto para o ouvinte.
    Tenho certeza de que a audiência despencou.
    Rádio AM não se faz somente de dentro do estúdio e sim com equipe de jornalismo nas ruas 24 horas, todos os dias da semana e isso, a Liberal AM não faz.
    Me desculpe a sinceridade mas isso precisa ser dito. Não pode ser escondido do seu público leitor/ouvinte.

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará

    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É papo furado essa estória de LOP montar um time forte para a série C. E explico: começaram neste fim de semana os campeonatos das séries A e B. Que jogador acima da média vai ficar esperando um mês até que acabe o Parazão para vir jogar aqui? Nenhum. Os jogadores que estarão disponíveis são todos de terceira divisão mesmo, medianos, do nível dos vem normalmente para cá. Bobo do torcedor que acreditar na conversa do LOP e lhe encher o bolso com os dois milhões que ele quer. O dinheiro vai sumir, como nas negociações do Tiago Potiguar e Moisés!

    ResponderExcluir