domingo, 1 de maio de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


RÁDIO E TV
“Eu já botei R$ 1 milhão no Paysandu e estou pensando em disponibilizar de R$ 300 mil e arrendar horários no rádio e na TV.
Estou calado e se eu abrir a boca eu quero ver se o Guilherme Guerreiro e a patota dele me agüentam.
Só posso fazer isso comprando horário e contratando jornalistas para apresentarem os programas. Alguém tem que dá um basta na patota da Rádio Clube. Estou a fim de ir prá cima deles.”
(Palavras do presidente do Paysandu, Luís Omar, ontem em um restaurante no centro de Belém, tendo ao lado Olívio Câmara, Toninho Assef e o advogado Alexi Silva.)

CONFIANTE
Dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores azulinos acreditam que se o Remo vencer o Paysandu, será campeão.
A galera bicolor está “sentindo o cheiro da perpétua” com o time, principalmente com o Brayan pela esquerda.
Dizem que é por esse setor que o Remo encontrará o caminho do gol.
Em clássico, às vezes, o esquema tático fica em segundo plano; o que vale é a competência e aplicação dos jogadores e em determinados momentos de qualquer atividade humana vale o poder de resiliência.

VAIDADE
Sexta-feira, campo da Curuzu, time treinava e no banco de reservas alguns jogadores e funcionários que assessoram a comissão técnica.
Acaba o treino e os jogadores correm prá tomar água e neste momento saí do banco Maurício Maciel e cumprimentou alguns jogadores.
Toninho Assef, vice-presidente bicolor que acompanhava o treino da cabine da diretoria, desceu e ao se cruzar com Maciel, na concentração, indagou: “Maciel, o que fazias lá em campo? És diretor?”
Não teve resposta. É presunção.

TRAVESTIDOS...
De treinadores ou empresários muitos se passam no mundo da bola para aliciar jovens que sonham se profissionalizar em grandes clubes do Sudeste e Sul do país. Não é nada disso. É a praga do tráfico humano.
O presidente da CPI do Tráfico Humano da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado João Salame (PPS-PA), mandará ofício ao presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, querendo saber quantos clubes amadores, em Belém, têm divisões de base.
O delegado de carreira da SEGUP, Miguel Cunha, vai atuar como assessor da CPI, responsável pelas visitas aos clubes.
Alguns adolescentes belenenses caíram no conto do teste em clubes de São Paulo.

GAP
Grupo de Apoio ao Paysandu, capitaneado pelo benemérito Olívio Câmara, que se reúne toda quarta-feira em almoço na sede social do clube, está programando festa de arromba para o dia 25 de maio, quando o clube comemorará 20 anos da conquista do primeiro título nacional - campeão da segunda divisão daquele ano.
Asdrúbal Bentes era o presidente; vice: Rui Sales; treinador: Joel Martins; preparador físico: Gamboa; cozinheira: dona Maria e os jogadores serão convidados para jantar na sede do clube ao som de música ao vivo para comemorar a data.
Segunda-feira começará a pintura da Curuzu num trabalho que merece encômios desse grupo que não tem pretensões a cargo dentro do clube. Apenas deseja trabalhar em prol do clube.

IMPORTÂNCIA
Em qualquer jogo coletivo a qualidade dos jogadores é muito mais importante do que o “professor” e o seu esquema tático.
No dérbi de hoje, no Mangueirão, todos que lá irão trabalhar ou assistir verão 22 jogadores de futebol e nenhum craque.
Mas: os bicolores irão ao estádio mais por paixão do que por confiança ao time e confiam muito em Alexandre Fávaro, Sidiny, Andrei, Mendes e Rafael Oliveira.
Mas: os remistas têm mais em quem confiar: Rafael Granja, Marlon, Sam, Mael, Tiaguinho, Ratinho e Paraíba.
Certa vez um repórter perguntou ao melhor bailarino do mundo, o russo Mikhail Baryshnikov, o que ele fazia prá ser o melhor do mundo a cada dia?
- Eu treino muito e tento, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, a cada dia, me superar.
Para o Paysandu é o jogo da superação!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário