quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ALTA-ESTIMA


A presença da seleção brasileira em qualquer Estado do Norte do Brasil depende de união de desportistas e políticos, todos amigos do mais poderoso, odiado, amado e influente cartola do futebol brasileiro-Ricardo Teixeira. É este no futebol e Jader Barbalho na política.

"Desde Março", conforme disse o governador, que o chefe do poder executivo deste Estado; Nunes, presidente da CBF; senadores Flexa Ribeiro(PSDB-PA) e Aécio Neves(PSDB-MG)pediam pelo Pará e na quarta-feira o presidente da CBF telefonou para o goverbnador e confirmou a partida Brasil x Argentina, 28 de setembro, no Mangueirão."Olha Ricardo, eu vou convocar a imprensa paraense, agora, para anunciar o jogo? Duvidou o governador.

"Pode anunciar governador que está confirmado", sentenciou Teixeira.

E nos bastidores se anunciava que o Ricardo Teixeira, aqui em Belém, vai anunciar que Belém será uma das sede da Copa América de 2015, como fez com Goiania. O velho coronel Nunes não tem dúvida disso. Aí será só festa!

Em 13 de outubro de 2000 o Congresso Nacional criou a CPI da Nike, tendo como presidente o deputado Aldo Rebelo(PCdoB/SP).

O relatório final da CPI pedia o indiciamento de 17 cartolas do futebol brasileiro: de Ricardo Teixeira, Márcio Braga(presaidente do Flamengo) a presidente de Federação.

Aécio Neves, Sérgio Cabral e Eurico Miranda encabeçaram a Bancada da Bola, e a CBF alugou uma mansaão em Brasília para acertar estratégias para que o congresso não aprovasse o relatório final da CPI que pedia a exclusão dos cartolas do cenário esportivo brasileiro. O resultado todos nós sabemos: acabou em pitzza.

Desde daí, Aécio Neves, hoje senador(PSDB-MG),e Sérgio Cabral(governador do RJ) são os "caras" que não pedem, mandam na CBF. E o governador Simão Jatene soube se aliar a quem tem prestigio político e poder de mando junto ao Ricardo Teixeira.

Na revista PIAUÍ de julho passado, João Havelange, ex-sogro de Ricardo Teixeira, portanto seu mentor, afirma que o presidente da CBF "é mineiro, vingativo e que a Copa-14 terá o primeiro jogo em BH". É questão de gratidão.

Como jornlista esportivo que vivo no toba do mundo,onde tudo é dificil, estou feliz pela presença da seleção brasileira no Mangueirão, e desde quarta-feira que estou indo aos restaurantes, Ver-o-peso, Bar do Parque, Beto Grill, Estação das Docas shoppings, Espeto da Doca, Boteco das Onze Janelas e feiras livres indagando gerentes, garçons, comensais e feirantes se eles estão felizes com a boa-nova. E todos estão felizes com o jogo no Mangueirão.

Adelmo Pereira da Silva, 35, gerente do Boteco(foto)não vê a hora da semana do jogo porque turistas e a imprensa brasileira e argentina vão lotar a casa:"Foi assim em 2005 quando por aqui passaram jornalistas de todo o Brasil e consumiram tudo que leva tucupi".

Eu nunca engoli, o Pará perder prá Mato Grosso e Natal!

Finalmente, uma boa notícia, parabéns governador!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário