quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ESQUECE, LUÍS OMAR.


Fui ao Mangueirão à tarde de ontem com a intenção de transgredir a pauta que me foi enviada por “emeio” pela assessoria de comunicação do governador.

Vi a grande oportunidade de matar a charada sobre o pedido do Paysandu havia um mês, através do secretário Marcos Eiró, que já disse ao vereador Wandik que “não é desportista e que não torce nem por Remo e Paysandu”. Então, é inodoro.

Deixei que os confrades perguntassem tudo sobre o jogo Brasil e Argentina, 28 de setembro no Mangueirão; sobre o próprio estádio “Edgar Proença”, Copa América de 2015, enfim... A rapaziada se entreolhou e. . .Acabou.

Para o José Maria Trindade não acabou, não:

- Governador, permita-me uma pergunta extrapauta: o Paysandu havia um mês fez apelo ao Secretário de Esporte e Lazer e ontem os dirigentes do clube foram ao Zenaldo Coutinho e pediram que: a TV Cultura não transmita os jogos do clube para Belém; que o governo dê passagens e hospedagens ou a compra de 10 mil bilhetes para os jogos em Belém, qual a sua opinião governador?

-Vou ter que discutir com a nossa área técnica sobre isso. Eu acho que a decisão de dinheiro público é uma decisão séria - tá certo? - e obviamente o coração deve influenciar, mas a razão deve estar presente, e como governador eu preciso ter esses cuidados. Respondeu Simão Jatene.

Para o bom entendedor, meia palavra é o suficiente. Quando o governo quer, faz. E logo.

Se Zenaldo Coutinho aestive a fim de ajudar o Papão, ele pode interceder para que a FUNTELPA não transmita os jogos para Belém.

Aliás, este contrato foi assinado no escuro pelos ex-dirigentes de Remo e Paysandu - Amaro Klautau e Paulo Moraes, que assinaram sem ler.
É o que há!

3 comentários:

  1. Esses dirigentes acham que todo mundo é otário, é?

    Duvido se eles fariam isso com a Globo, p. ex. Onde já se viu uma emissora comprar (e pagar antecipadamente) os direitos de transmissão e o clube chegar e pedir pra ela não transmitir?!

    É muita cara de pau.

    ResponderExcluir
  2. Quem assina documento sem ler é imbecil. Tem que transmitir, sim. Afinal, o governo pagou.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que foi muita burrice assinar sem ler o contrato inteiro e permitir a transmissão dos jogos na capital, para a própria praça mas, no caso do Governador Jatene, já está havendo má vontade pois em 2005, na campanha do rival do Paysandu, na Série C, ele em momento algum pensou nas finanças do Estado e comprou milhares de ingressos de TODAS as partidas do time, o que ajudou (e muito) a proporcionar aquelas rendas altas.
    Senhor Governador, deixe da sua cara de pau e pare de falar no Estado. Diga que o senhor não quer ajudar simplesmente porque o senhor é remista... só por isso!

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir