segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU, QUE MONSTRO SOU EU?

O monstro da crônica esportiva paraense (àquele que tem vergonha de pronunciar o nome do pai; o mesmo que ia ao escritório do engenheiro Antônio Couceiro buscar instrumento de acessibilidade ao pai; o que dá presente para Ronaldo Maiorana, o que foi defenestrado da TV Record por assédio sexual a uma colega) parece que vai ao espelho de seu quarto e pergunta: “Espelho meu, espelho meu, que monstro sou eu?”

Na coluna “monstruosa” de hoje da página 5, do caderno de esporte de O LIBERAL, assinada, diz que “não comento assunto pessoal”, referindo-se aos profissionais da bola. Do ponto de vista da sua sociologia ele está correto: “Aquilo que não posso falar como homem, não devo falar ou escrever como jornalista”. Corretíssimo como sociólogo. Aliás, ele não é sociólogo. Ele é publicitário,travestido de jornalista. Portanto, é um embusteiro.

Esquece este híbrido, que não falava com o pai quando este era vivo (que um dia no meu Remadinha pediu-me que eu o perdoasse depois que quis me matar) que jogador de futebol é um homem público, como é o radialista, jornalista, político, advogados e outros... Portanto, sujeitos a críticas, sim, se cometer erros fora de campo. É um raciocínio estereotipado do monstro.

Se assim fosse Mônica Levinsk não teria detonado com as bolinações do ex-presidente Bill Klinton que a imprensa divulgou até a marca de esperma que ficou grudado no vestido da gostosinha. Lembram? Foi um problema pessoal do presidente da mais poderosa nação do mundo.

O problema do monstro da crônica esportiva paraense é que ele tem passado nebuloso como monstro tarado, que passou pela TV Record. Aí ele está coberto de razão em não tocar na vida pessoal dos outros. Ou não é?

Aliás, que o comentário nas rodas esportivas é que numa emissora de rádio em Belém há dois monstros tarados, que adoram “cantar” as coleguinhas: o do pântano e o do asfalto. Os dois são metidos a galãs.

Como posso eu condenar, criticar homens ou mulheres que já tiveram varias gostosinhas ou gostosinhos?
É o que há!

Um comentário:

  1. Eu não sabia que este monstro era capaz de fazer isto. Lembro-me que o pai dele gastou muita grana para que ele virasse jogador de futebol e nada disso aconteceu. Que filho é este que renegou o seu proprio criador?

    ResponderExcluir