quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O SILÊNCIO DO CABEÇA


Entenda o quê de o presidente do CR, engenheiro Sérgio Cabeça Braz, está calado diante da absolvição do crime de prevaricação (agir de forma incorreta) quando diretor do ex-Centro Federal de Ensino Tecnológico do Pará (Cefet).

Na realidade são dois processos: 2006.39.00.00457-9(peculato) e 2006.39.00.009543-6. (prevaricação)

No de peculato, Cabeça foi condenado a 14 anos de reclusão, no dia 4 de maio deste ano, por desvio de dinheiro público, provenientes de convênios no período de 1993 a 2001, pelo juiz da 3ª Vara Criminal Federal, em Belém, Rubens Rollo D’oliveira.

Em liberdade, Cabeça recorreu para o Tribunal Regional Federal da 1ª região, em Brasília (DF) e aguarda decisão.

O outro processo (prevaricação- agir de forma incorreta), Cabeça foi absolvido pelo mesmo juiz que o condenou a 14 anos em regime fechado, Rubens Rollo D’oliveira, por falta de provas consubstanciadas nos autos do processo, e define o magistrado: “...posto visto, declaro extinta a punibilidade de Sérgio Cabeça Braz quanto ao crime de prevaricação”.

Obedecendo a orientação dos seus advogados, Cabeça permanece caladinho, aguardando decisão judicial oriunda de Brasília.

Advogados experientes dizem que os processos são “análogos”, mas Cabeça tem grandes possibilidades de ser absolvido da acusação de peculato.
É o que há!

Um comentário:

  1. ESSES CONVÊNIOS DE ENTES PÚBLICOS E PRIVADOS OU ENTRE PÚBLICO E PÚBLICO SÃO A NOVA TÊTA DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO TRANSVESTIDO DE INTERESSE PÚBLICO ESSAS ONG'S SÃO DE FACHADAS SEUS FINS SÃO SEMPRE O DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS ONDE CADA UM DO ESQUEMA TÊM A SUA PERCENTAGEM VEJA O CASO DO EX-MINISTRO DOS ESPORTES ORLANDO SILVA TEVE UM DO ESQUEMA QUE RESOLVEU DERRUBAR-LO E CONSEGUIU!!!

    ResponderExcluir