domingo, 30 de outubro de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


ÉTICA, MONSTRO E PATIFE ENGRAVATADO
Engraçado como tem patifes engravatados nos meios esportivos, em Belém, que se arvoram a falar na ciência que estuda valores e condutas do homem na sociedade. Não sabem nada, falam ou escrevem sem olhar para o retrovisor das suas vidas. Têm que ficar calado, mesmo!
“Aquilo que não desejo para mim, não posso desejar para os outros (até para os inimigos)”. É este o significado universal de ética. A minha ética depende para onde olho.
Com este tipo de gente não tenho limites e quebro coco na cabeça desses monstros e patifes engravatados dissimulados que não têm argumentos para contraditar o que “tuíto”. Vou ser ético com patife? Com ingrato? Com corrupto? Com quem tem passado nebuloso? Eu não!
Contarei uma historinha: um dos filhos de um desses patifes engravatados que sonham em ser presidente do Paysandu me levou R$ 600.00 e até hoje não me entregou o som que comprei para o meu carro. Passado alguns anos veio no meu bar e me pediu desculpas e eu o perdoei porque o pai é tido e havido como homem honesto, mas serviu Artur Tourinho e se calou diante das falcatruas de quem arrombou os cofres do Paysandu. É mentira? Agora, fala em novos rumos para o Paysandu. Como? Se este patife engravatado fosse eleito presidente bicolor entregaria a Curuzu para um grupo empresarial e traria de volta Tourinho para o PSC?
O Olívio Câmara conta prá Deus e o mundo essa história, inclusive do projeto do filho para o Paysandu.
Agora, o pai que me usou no lançamento do ÉGOOOL, da TV Record, e eu confiei no que me prometera. Calou-se. Não teve dignidade prá me dizer que o projeto deu chabu.
O meu desejo é nominar este bifronte, mas, francamente, não darei chance prá ele mover processo contra mim. Deixarei que ele vista a carapuça. Como vestiu o monstro da crônica esportiva paraense, que não tem dignidade moral por não ter berço, ser ingrato e tarado sexual.
O monstro do rádio me convidou prá testemunhar contra o Chico Ferreira em processo que este híbrido moveu na justiça do trabalho contra o ex-empresário que matou a fome dele, quando Chico Ferreira era o todo poderoso lobista paraense. Chico me disse, quando lá estive em Americano, que o monstro queria tomar o apartamento onde mora sua ex-mulher com um dos seus filhos. O monstro perdeu a causa e por isso tornou-se meu inimigo figadal.
É o monstro de ouro do rádio, TV e jornal aliado ao patife engravatado, dissimulado, educado, humilde que o Rezende por pouco não deu cara no estúdio da Liberal-AM e o Miguel Pinho dizia que adora aparecer na mídia.
Tem que calar, mesmo!

VILÃO
“Vai chegar o momento que ninguém de bem nesta cidade queira assumir CR e PSC: põe-se dinheiro e tempo e a imprensa acusa de incompetente” (Antônio Carlos Teixeira, ontem no Espeto do Orly)

MONSTRUOSIDADE
“você veio a mim e me pediu desculpas, dizendo que me criticava porque precisava crescer e aparecer na imprensa” (Sandro Goiano, ontem no programa do monstro de ouro na TV). É preciso dizer mais alguma coisa sobre o caráter deste monstro de ouro?

ENGANAÇÃO
“A imprensa esportiva só sabe criticar nós, jogadores, mas não critica os técnicos enganadores que o Paysandu contrata” (Tiago Potiguar numa das mesas, no bar do Costinha, ontem à tarde, em que estavam Leonardo e esposa, Rogerinho, eu e o Joperso Coutinho, degustando um cúcio na brasa)

PARCERIA
Onde havia alguns anos funcionava um dos mais chiques restaurantes de Belém, na sede social da Tuna Luso Brasileira, o “Ribatejo” (especialidade era o bacalhau do porto), será instalado um museu para homenagear jogadores que fizeram a glória da Tuna. Nada contra àqueles que deram glórias à Elite do Norte.
Mas: bem que poderia ser em outro local da sede, menos na frente, que poderia ser restaurante desde que haja imaginação e interesse em arrendar o local para as consagradas marcas da cozinha paraense.
Na Almirante Barroso, no espaço de São Brás à Tavares Bastos, não tem restaurante de qualidade aberto ao público.

PASSANDO A PERNA
Em 1921, quando o futebol brasileiro começava a ser jogado nas várzeas e campinhos de fundo de quintal por este país a fora, o genial Graciliano Ramos (“Memórias do Cárcere”, “Vidas Secas” e outros) escreveu: “O grande e autêntico esporte brasileiro é a rasteira”
Sandro não foi ao Mangueirão treinar ontem pela manhã, alegando falta de pagamento.
“Então, vai-te embora!” Disse-lhe Antônio Louro, diretor de futebol do papão.
De Tarde, Sandro Goiano apareceu na academia onde se exercitava o elenco bicolor. Exercitou-se, normalmente.
Há quem diga que o jogador foi aconselhado a voltar ao trabalho. Quem passa a perna em quem?

TILINTAR
Sandro não pega “ponta”. Ele quer salário integral. Tá certo!
Além dele, outros jogadores querem ouvir o tilintar das moedas, presidente Luis Omar.
Sandro não precisa mais de títulos; ele está preocupado em aumentar o patrimônio.
É chegada a hora de as partes acertarem as contas e cada um para o seu lado. Não é correto o clube pagar pelos desacertos dos homens.

CRÍTICO DOS CRÍTICOS
Jornalista e advogado Hamilton Gualberto está licenciado da Rádio Liberal-AM e serve o Clube do Remo como vice-presidente de futebol.
O Crítico dos Críticos da crônica esportiva paraense está sendo “namorado” pelo coordenador de esportes de uma emissora de rádio e como não tolera alguns confrades na “Lili” pensa em acabar com o vínculo empregatício com as ORM.

SHOW DE BOLA
Às 12h na Rádio Marajoara-AM!
Imperdível!
É o que há!

3 comentários:

  1. É incrível como mudas os adjetivos das pessoas diante dos teus conceitos e interesses.
    Tenho quase que 100% de certeza de quem seja esse patife engravatado ao qual te referes.
    Deve ser o mesmo "patife engravatado" que te deu audiência nos teus programas na extinta Liberal AM, quando querias assunto polêmico. Levavas ele lá pra falar dos planos pro Paysandu, criticar esse imbecíl do Luiz Omar e pra debater com outro câncer que existe dentro do Clube, Ricardo Resende, tudo em nome de audiência.
    Engraçado tu criticares o referido pq ele fez parte da diretoria do Tourinho e se calou diante das falcatruas do ex-Presidente. Por que não cobras e também chama de patife pro Ricardo Resende que também estava lá naquela época e também ficou calado?
    Ricardo Resende comemorou as vitórias e conquistas e em momento algum se manifestou contrário ao Tourinho. Somente depois que o barco já estava no fundo, foi que ele veio à público denunciar e fazer todo aquele circo que é bem típico dele, sem porém querer assumir o Clube, que ele tanto diz que ama. MENTIROSO!
    Zeca, diante dos teus conceitos e interesses, as pessoas passam de "bom caráter", "boa índole", "honesto", "inteligente", etc, para "cafajeste", "vagabundo", "ladrão", "corrupto", "patife engravatado", etc.
    No caso do Tourinho e sua diretoria, nenhum deles foi julgado e condenado pela Justiça, mas no entanto, até hoje te referes a estes como sendo "bandidos". por quê não dás o mesmo tratamento aos Maioranas, envolvidos em suposto caso de falcatruas; ao Sérgio Cabeça, inocentado em uma ação, mas com outros processos ainda correndo na Justiça?
    Como posso acreditar em alguém, no caso tu, que anos atrás apoiou e até fez graça quando o jornalista Lúcio Flávio Pinto foi agredido por seguranças desse teu patrão, ex, sei lá o que, Ronaldo Maiorana, no Restô do Parque da Residência, só por que publicou uma matéria que é a realidade. Cadê a liberdade de expressão? Cadê o direito das pessoas falarem aquilo que é verdade?
    Quando tu falas ou escreve e alguém não gosta e tenta te acertar, tu te arvoras a detonar na rádio e no blog, mas quando isso acontece com gente tua, tu te calas e até fazes pouco.
    Por que tu te calastes quando o Hamilton Gualberto pretendeu prestar homenagem ao maior patife e corrupto do futebol brasileiro, quiçá do futebol mundial, Ricardo Teixeira?
    Quem faz festa pra patife corrupto é, no mínimo, parecido a ele, e isso tu não criticaste. Por quê?
    É a maldita conveniência e a droga da amizade que fala mais alto que os conceitos morais.

    Falas tanto em Jáder Barbalho, Tourinho, Zé Ângelo e tantos outros que não são do teu meio e esqueces àqueles que são do teu círculo de amizade e que tem o rabo preso tanto quanto estes, senão veja: os Maioranas tem processos por supostas falcatruas, principalmente durante o governo do Almir Gabriel e Jatene, correndo na Justiças e tu te calas. Pra tí esses aí não são patifes engravatados, não é?

    Quando pensares em chamar quem quer que seja de ladrão, corrupto, patife engravatado, não esquece de denominar assim também aqueles que são do teu círculo de amizade ou de teu interesse e que são tanto quanto (ou até mais), que estes a quem tu atacas.

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM ESSE CIDADÃO ÁLVARO A RESPEITO DO PROFESSOR LÚCIO FLÁVIO PINTO, TER CIDO AGREDIDO PELAS COSTAS (COVARDIA)PELO PATRÃO DELE RONALDINHO FILINHO DE PAPAI E AINDA CERCADO DE CAPANGAS PMs FAZENDO BICO PARA OS MAIORANAS. POR QUE O RONALDO MAIORANA NÃO VÊM PRO PAU PELA FRENTE SOZINHO SEM ESSES CAPANGAS ISSO É COISA DE COVARDE DE GENTE QUE MIJA PARA ATRÁS!! O LEMA DO ZÉ MARIA É: "MATOU MINHA FOME EU DEFENDO COM O MEU SANGUE". RESPEITO A OPINIÃO DELE, MAS ELE PERDE COM ISSO TODA A IMPARCIALIDADE E FICARÁ SEMPRE COM O RABO PRESO E SEM INDEPENDÊNCIA ASSIM PERDE A CREDIBILIDADE. EU GOSTO DO LÚCIO FLÁVIO PORQUE ELE FOI MACHO DE BATER DE FRENTE COM TODAS AS CORRENTES DOMINANTES DESSE ESTADO QUE UTILIZAM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA IMPOR SEU PODER E DOMÍNIO DAS MENTES ALIENANDO-AS, O PROFESSOR LÚCIO É UM HOMEM INTELIGENTE E O PRICINPAL O PROFESSOR LÚCIO É INDEPENDENTE COMO JORNALISTA E FALA A VERDADE DOA A QUEM DOER. PARA COM ISSO ZÉ SÓ PORQUE O CARA MATOU A TUA FOME SE É QUE MATOU MESMO, VAI FICAR ESCONDENDO AS FALCATRUAS DESSES TEUS "REIS" SEM INDEPENDÊNCIA JORNALÍSTICA NÃO TÊM CREDIBILIDADE, LEIO AS NOTÍCIAS QUE TU PUBLICA, MAS ANALISO COM MUITA CALMA PARA VER SE EXISTEM INTERESSES ESPÚRIOS POR TRÁS. OUTRA COISA LÍ NO BLOG DO BARATA QUE O HAMILTOM GUALBERTO ESPANCOU UM IDOSO ATÉ PROVOCOU A MORTE POR ESSE FATO QUANDO ELE ERA DELEGADO E TU NUNCA FALOU DISSO, MAS VIVE ENCHENDO A BOLA DESSE EMBUSTEIRO COMO TU GOSTA DE FALAR JORNALISTA E ADVOGADO, MAS ESCONDE ESSE FATO COVARDE E DESUMANO, TÁ LÁ NO BLOG DO BARATO OUTRO CARA MACHO QUE ENCARA AS ELITES AQUI DE BELÉM AO CONTRÁRIO DE TI ZÉ QUE TEM RABO PRESO!! COM RABO PRESO, SEM INDEPENDÊNCIA JA ERA A CREDIBILIDADE!! SERVE PARA REFLEXÃO!!!

    ResponderExcluir