quarta-feira, 19 de outubro de 2011

KLEBER RIBAS INCOMODOU A FPF

Kleber Ribas foi defenestrado do quadro de apitadores da Federação Paraense de Futebol por conduta duvidosa.

Com a chegada de José Guilhermino de Abreu à frente da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol Paraense, Kleber Ribas, Domingos de Jesus Viana e outros não foram mais escalados. E se calaram, metendo o rabinho entre as pernas e saindo de mansinho.

Guilhermino assumiu a comissão prometendo ao vice-presidente José Ângelo mudanças. E aconteceu. Hoje os árbitros de futebol do Pará são respeitados e nenhum dirigente esportivo ousa dizer que os caras são pilantras. Têm suas falhas dentro de campo? Têm! Insisto: não são vendilhões como num passado recente.

Sem apitar por quase dois anos, Kleber Ribas foi convidado pelo Hamilton Gualberto para comandar o amistoso entre Remo e Tuna, e a FPF não gostou e questionou o vice-presidente de futebol remista.

Presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, telefonou para Hamilton, tentando tirar Kleber Ribas da direção do encontro entre azulinos e luso. Em vão. Hamilton manteve o convite.

A decisão do dirigente remista foi uma demonstração de como será a escolha dos árbitros no campeonato paraense de 2012. O bicho vai pegar.

CAÇANDO AS RATAZANAS
Vice-presidente de futebol do CR, Hamilton Gualberto, não engoliu o borderô anunciado após o jogo CR 3 x 0 Tuna, da última segunda-feira.

Na opinião do dirigente tinha muito mais de 6 mil pessoas no Baenão assitindo ao jogo. E ele tem razão: as arquibnacadas do estádio estavam lotadas.

As "ratazanas" estão dentro do Baenão e é preciso fazer o que o José Miranda fez na FPF: tirou os ingressos da tesouraria da FPF. Acabou!

Agora, é competência dos clubes e nesses há àqueles que faziam "ponte" com Guilherme Salzem Iva e Edmilson.

Hamilton, quem toma conta e distribui ingressos dos jogos do CR? Quem faz a distribuição do pessoal que trabalha em bilheterias e catracas no Baenão? O Zé Ângelo colocou o dedo na boca do suspiro na FPF, mas nos clubes as "ratazanas" continuam as mesmas.

Primeiro, o dirigente vai reunir, para depois agir.
É o que há!

Um comentário:

  1. Por que será que o Kleber ribas foi convidado e quase imposição, pra apitar esse jogo?
    Seria uma forma de agradecimento pelas inúmeras ajudas dadas ao seu clube de coração quando apitava regularmen no campeonato?
    Fica a pergunta.

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua -Pará

    ResponderExcluir