domingo, 2 de outubro de 2011

FILMANDO BELÉM


Na França do século XVI ele era um sacerdote da igreja católica. Era um humanista: João Calvino.

Quando em Roma Lutero se insurgiu contra a igreja católica, exigindo reformas o que ficou conhecido como reforma protestante, na França, Calvino aderiu o movimento Luterano. Foi deportado para a cidade de Genebra, Suíça, em 1536.

Nesta cidade, João Calvino não abandonou os ideais de mudança na igreja católica. Mas, Calvino foi mais além de um religioso: foi gestor da cidade.

Uma das suas primeiras medidas, em Genebra, foi obrigar a cada dono de casa a limpar a frente da sua residência, principalmente os donos de lojas. A moda pegou e hoje Genebra é considerada a cidade mais limpa do planeta terra.Que belo exemplo que o nosso gestor (ou gestores) poderia incentivar o povo a cuidar de Belém.

Na semana passada tuitei no @TudaoeTudinho que conheço duas cidades brasileiras federontas: Belém e Salvador. Fedem a merda, mijo e o escambau.

Fui criticado, e a partir daí resolvir filmar Belém no que há de feio e de belo, a partir de hoje.Não sou fotógrafo profissional. As imagens são do meu celular.

Então, vejam esse pardieiro fedorento na Presidente Vargas(em frente da sede da ECT),principal centro econômico de Belém.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário