terça-feira, 25 de outubro de 2011

WANDIK ESTÁ NAS BOCAS E NAS DICAS, SEM ZÉ ÂNGELO!


Segunda-feira, 10h30min, arquibancada da Curuzu, sob as cabines de rádios, jornais e TVs, a galera chegava e os grupinhos se formavam.

Jogadores do “Peba” em bloco, torcedores e bicolores famosos iam chegando prá assistir ao sub-20 contra o time profissional do bicola.

Em dado momento aparece o querido Wandik, subindo as escadarias: “Lá vem o futuro presidente!”, gritou Costinha.

Wandik cumprimentou um a um dos que ele encontrava sentado em seu caminho: “Bom-dia!” “Bom-dia!”, “Bom-dia!” E pegava nas mãos de todos.Não é porque ele é político. Ele sempre agiu com civilidade com todos desde os tempos de jogador.

Finalmente, chegou aonde eu me encontrava: “Esse Tudaoetudinho logo, logo, vai chegar aos mil acessos”, veio logo me dizendo.

- Wandik, fala uma coisa prá mim: Você é candidato à presidência do PSC? - Indaguei.
- Zé, querer eu quero, mas eu tenho que ter certeza do apoio da Novos Rumos! - Revelou -me.

Quem chegava o cumprimentava como “nosso presidente”.

Eis que chega João Carlos Pontes, o Carecone, e eu de chofre indaguei:

- João, apoias o Wandik para presidente do Paysandu?
- Apoio desde que ele não tenha o Zé Ângelo como vice! - Foi enfático.
- Por quê? - Voltei a indagar.
- Zé. Esse Zé Ângelo é um FDP. Eu o conheço desde a construção dessa arquibancada. Ele é só ele. Só ele. Um dia telefonei prá ele prá tratar de um assunto sobre o nosso Paysandu e ele me respondeu sem cerimônia: “João, eu quero que o Paysandu se foda!” Desde esse dia que eu não quero papo com o Zé Ângelo. Ele, pra mim, é um grande FDP! Concluiu o “Carecone”.

- Wandik, o teu vice é o Zé Ângelo?- Indaguei.
- Zé, é muito cedo! Ainda falta um ano prá gente tratar deste assunto - desconversou Wandik e a nossa conversa terminou por aí porque percebi que o Wandik não gostou das palavras do João Carlos Pontes.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário