terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CUIDADO COM A TUNA!

Na quinta-feira, na Curuzu, teremos o primeiro clássico do Parazão/2011 entre Paysandu e Tuna Luso Brasileira, e, penso, a partir daí podemos tirar nossas conclusões mais acuradas sobre o neófito time de Flávio Goiano e a mesclada onzena (novos e trintões) de Sérgio Cosme, que como técnico de futebol ainda não me convenceu diante do que vi do time do bicampeão paraense nas duas partidas contra Castanhal e Independente.

Flávio Goiano manterá os três volantes – Negreti, Dudu e Alexandre Pinho – que são fortes na marcação e permanecerá com Whelton, que dará mobilidade ao sistema ofensivo e o Felipe Mamão entrará no ataque ao lado de André Barata. As duas estréias.

A Tuna ainda não venceu; empatou em 1 x 1 com o Águia(Marabá) e 0 x 0 com o Castanhal. Mas é um time que merece respeito pela jovialidade do seu meio-campo.

No Paysandu, os zagueiros Ary e Cristiano Laranjeira estão sendo chamados de “passarões” pelo torcedor bicolor. Não é bem assim. Lembro que em 2002 o Paysandu foi Campeão dos Campeões, diante do Cruzeiro, com uma dupla de zagueiros que era bastante criticada pelo torcedor: Sérgio e Gino (este era o capitão da equipe bicolor).

Obedecendo a velha máxima (e eu concordo) que em futebol time que ganha não se muda, Cosme deve manter: Ney; Sidiny, Ary, Cristiano Laranjeira e Braian; Bili, Alexandre Carioca, Wálison e Tiago Potiguar; Alex Oliveira e Rafael Oliveira.

1x1 foi o resultado do último jogo (amistoso) entre Tuna e Paysandu, na Curuzu, quando o time bicolor se preparava para enfrentar o Salgueiro.
É o que há!

Um comentário:

  1. Meu querido, quero lhe agradecer pela forma gentil em que vc se referiu a mim nesta página. So posso lhe adiantar que fico hiper lisonjeada com suas palavras. E ja lhe adianto que terei uma prova de fogo no domingo no baenão. Vou estar ao lado do "CHEFE" Matoso! Rsssssss. Estou engatinhando em um outro hemisfério(comentarista) no mundo do futebol que sempre foi a minha grande paixão. So peço a Deus que me ilumine e me faça fazer ou pelo menos tentar fazer o meu melhor em um mundo que eu sempre fui apaixonada, que é o mundo da "BOLA" Bjus meu querido e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir