domingo, 27 de fevereiro de 2011

ELE É INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE E IMPOSSÍVEL


ENGANA-ME QUE EU GOSTO
A FPF, atendendo solicitação do Promotor Público dos Direitos Constitucionais, Domingos Sávio, depois que este blogueiro passatempo acionou o órgão, em dois “emeios” disse o seguinte sobre os questionamentos do borderô do último RE-PA.
“Em resposta a sua consulta datada de 18.02.2011, temos a informar que os valores pagos aos funcionários da SEEL por ocasião do último clássico Remo x Paysandu, é objeto de convênio entre a referida Secretaria e esta FPF e não do produto da renda obtida no jogo, motivo pela qual a quantia não fez parte do borderô”. “ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, Presidente FPF”.
Promotor Domingos Sávio manda outro emeio à FPF: “Sr. Presidente, Faltou informar sobre a diferença de pouco mais de R$ 22.000,00 identificada pelo jornalista José Maria Trindade no borderô do último RE-PA, o que solicito novamente. Atenciosamente, Domingos Sávio Alves de Campos”
Federação informa “que após a confecção do borderô, há uma supervisão dos preliantes no mesmo, porém houve um erro de digitação não detectado...”
A autoridade volta a questionar a FPF sobre o erro de digitação: “Sr. Presidente, favor informar o novo borderô sem o erro de digitação. Domingos Sávio Alves de Campos – Promotor de Justiça.
Federação manda novo borderô com receitas, despesas e descontos, mas não especifica quantidade de seguranças e quanto ganhou cada profissional. Simplesmente relacionou: “Despesas com segurança: R$ 11.687,00”. Que despesas são essas? E aparece: “Remuneração do quadro móvel: R$ 8.010,36; Remuneração do quadro móvel: R$ 8.010,36; Remuneração quadro móvel serviços: R$ 6.643,34”. E no borderô enviado ao MP não há R$ 7.962,00 referente as despesas com lanche, almoço, refrigerante e água que é distribuído pelo Paulo César, cunhado do Artur Tourinho.
Prá não dizer “mascarado”, a FPF preferiu “erro de digitação não detectado”. O novo borderô está no sitio da FPF.
Mário Sérgio (CR) e Maxixão (PSC) são os dois supervisores a quando da confecção do borderô.
O Promotor Público Domingos Sávio prometeu cobrar da FPF a especificação mais detalhadas nos próximos borderôs dos jogos entre CR e Paysandu. Se ele não cobrar, eu cobro.
Não estranho atitudes de Iva, de Guilherme Salse, de Edmilson (ratazanas que vivem dentro da tesouraria da FPF, vivendo nababescamente, ganhando pouco mais de um -ou dois- salário mínimo), o que me deixa encucado é o silêncio de José Ângelo Miranda a quem reputo desportista de conduta ilibada, com quem conversei e mostrei os caminhos das “ratazanas”
Tenho informações que tem segurança que ganha R$ 500,00; enquanto um médico percebe R$ 135.00 para tirar plantão no Mangueirão.
E não acredito em convênio entre FPF e SEEL para pagar funcionários desta a quando dos jogos no Mangueirão.

REVERTÉRIO
“Eu estava na minha empresa quando ele foi me buscar para ser o presidente do PSC e agora fica fazendo isso comigo. Este ex-presidente não deveria ser nem lixeiro do clube quanto mais presidente”
O apresentador do BOLA NA ÁREA Indagou quem era o ex-presidente e a resposta veio na bucha: “O Rui Sales”
(Presidente do PSC, Luís Omar, ao ser entrevistado ontem no BOLA NA ÁREA)

MAL GUARNECIDO
“Eu estava em Macapá; liguei a TV e vi aquela faixa; rapidamente, liguei prá minha assessoria – que é fraca – e mandei retirar a faixa de campo”.
(Presidente do PSC, Luís Omar, no BOLA NA ÁREA)

INFELIZ
“Ele foi infeliz nas suas declarações. Ora, se ele não queria o Rato e eu contratei, ele também não queria o Rafael Oliveira e não fala nada sobre este”
(Presidente do PSC, Luís Omar, sobre Ricardo Rezende no BOLA NA ÁREA de ontem)

EXPECTATIVA
Muita “roupa suja” será lavada na próxima reunião do CONDEL bicolor. Tem conselheiro dizendo que se abrir a boca não ficará pedra sobre pedra. Ainda tem gente que acredita que tudo está bem entre Omar, Rezende e Rui Sales. Não está não. Quem viver verá!

ÉGUA DO PAPO!
- Égua! Tu pintas o cabelo?
- Pinto! E daí? E tu que fumas maconha?!
- Eu fumo! E daí?
O coroa endinheirado de cabelos pintados estava muito bem acompanhado de uma “porquinha” nas cadeiras do Mangueirão.
O coroa maconheiro curtia uísque. Por assim dizer, gosto é gosto.

TERRA ARRASADA
É assim que está a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará – ACLEP – depois de nove anos de administração Ferreira da Costa.
Em duas contas bancárias há R$ 60.00 e na sede da entidade não há mesas e cadeiras. Por isso a posse da nova diretoria, que será segunda-feira, às 19h, acontecerá no auditório da Federação Paraense de Futebol – Géo Araújo, presidente, e o Nildo Matos, vice. E nós que criticamos tanto os dirigentes, não olhamos para o nosso próprio rabo.
Torço para que Géo e Nildo sejam proficientes à frente da nossa entidade e que não entreguem a ACLEP ao poder público a troco de dinheiro como fez Ferreira da Costa.
Se continuar a depender desses convênios prá bancar simpósios (eu não tenho mais saco prá ouvir tal palavra), onde está a nossa independência profissional?
Hoje, o futebol profissional do Pará depende do erário público por falta de cabeças pensantes. Os microcéfalos estão imperando dentro dos clubes e da FPF. Até quando?
A ACLEP, pela estrutura que tem em farto espaço, pode ser uma entidade parceira da Prefeitura de Ananindeua no campo educacional. Está aí a ideia.

É GOL!
Será quarta-feira, em São Paulo, o lançamento nacional da parceria da Caixa Seguros-TV Record-Clubes. CR e PSC foram convidados e farão parte do bolo: CAP-PAPÃO e o CAP-LEÃO

ATRASO
“Gostaria, também, de fazer um pequeno comentário da foto que tirou da rouparia da TLB. A Tuna não possui baú de transporte de materiais? Tudo é transportado em sacos? Um time grande não pode ter esse tipo de estrutura. Conheço o fabricante desses chamados “cases” (encaixotar) transporte de material esportivo. Vou passar o contato para o presidente Cruzmaltino”.
(Blogonauta Luiz Paulo Pina)

AGRADECIMENTOS
Aos amigos Chermont (odontólogo) e Eder (clínico geral), à minha “gurua” Tia Maria, ao delegado Miguel Cunha, ao padre Paulo Cruz, Luiz Paulo Pina, os “Epafroditos” Weider Vilhena, Walber Pantoja, Gilbertinho, Lino Bentes e Ângela Maria, Aninha (meu sofrimento oculto), Mika, Alexis do Carmo (diretor da Rádio Liberal), ao casal Salvador-Terezinha (meus vizinhos. Ela cuida da minha casa, da roupa e da comida – a casa deles é um “big brother”), Rui Sales (ex-presidente do PSC), Bira Lima (gerente da Caixa Seguros), Nelson Torres, Agripino Furtado, Professor Cláudio,Nelsinho Couceiro(meu conselheiro espiritual) e os visitantes deste blogue que estão rezando ou orando pela minha cura.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário