domingo, 20 de fevereiro de 2011

O NEFANDO ESTÁ IMPOSSÍVEL; ELE É INDOMÁVEL...


TUÍTADA“Diretor fraco; gerente contratado a peso de ouro; planejamento a “c” de cavalo”
(Rui Sales ex-presidente bicolor)

BARRADO
Por Causa dessas críticas ao Paysandu do Luís Omar, Rui Sales, diz-que, está barrado de freqüentar as dependências da Curuzu. Verdade ou não, o ex-presidente e conselheiro do clube desapareceu da Curuzu. O Rezende também.

DDI
PSC em Paramaribo e o Ricardo Rezende o chefe da delegação. Os repórteres que acompanharam o clube chegaram ao diretor e perguntaram se o Cleison Rato estava contratado.
Neste momento Rezende pega o celular e telefona para Luís Omar que estava em São Paulo com o Papãozinho na Copinha Paulista:
- Alô presidente! É o Rezende!
- Fala Rezende! - Disse Omar.
- É certo que você contratou o Rato? – Indagou o presidente da delegação em Paramaribo.
- Olha, Rezende eu vou empurrar com a barriga e não vou contratar, não. Tá certo? – Respondeu o presidente bicolor.
- Tá legal, presidente – encerrou a chamada.
Este papo foi passado aos repórteres que c obrem o Paysandu pelo presidente do CONDEL bicolor.
O resto fica por conta da sua imaginação.

MAL-AGRADECIDO
O ex-governador do Pará e ex-senador, Jarbas Passarinho, tinha uma coluna dominical em O LIBERAL, e lembro que numa das suas reminiscências políticas ele escreveu: “ Não existe gesto mais belo do que o da gratidão. A gratidão é um fardo tão pesado que muitos a deixam na primeira esquina do destino”.

IDEIA INOVADORA
Sempre sonhei em ver uma mulher inteligente comentando (ou reportando) futebol no rádio esportivo paraense. Tentei lançar Márcia Júlia, menina que jogou futebol pelo time feminino do PSC na década de 80 – jogava muita bola com a 10 do Papão -, no BOLA NA ÁREA, mas não deu por motivos imperiosos à minha vontade. No rádio AM em Belém tem “poço” de ignorância falando em microfone.
Edson Matoso com ideia inovadora que é peculiar do caráter deste profissional de rádio e TV lançará neste domingo, na TV CULTURA, Márcia Júlia. Ela é bem afeiçoada, tem o verbo na ponta da língua e falará de um metiê que ela conhece. Acredito em você, Márcia, e bato palmas ao Matoso pela inovação.

DOIS PESOS E UMA MEDIDA
Ninguém pode ser feliz na vida se o mundo que o cerca está triste. Luís Omar arranja dinheiro prá trazer um gerente de futebol prá Curuzu e contrata jogadores e não paga funcionários que trabalham no estádio.
O estranho é que os que trabalham na sede recebem em dias seus vencimentos. E recebem adiantados.
Faz três meses que eles viram dinheiro pela última vez na Curuzu.

30 + 30= 60
A ACLEP – Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará – a partir de 28 deste mês terá dois colegas ao seu comando depois de nove anos de administração Ferreira da Costa.
A entidade tem duas contas bancárias: uma no BB e outra no BANPARÁ. Em cada uma delas há R$ 30.00. É isso mesmo?! É!

ANCESTRALIDADE
Agora sei o porquê da mania nacional de ser campeão em tudo, levar vantagem, contar vantagem, corrupção na alma brasileira.
Nenhum brasileiro conta uma derrota; é só vitória.
Estou lendo 1808 e 1822 do jornalista Laurentino Gomes e indico aos jovens estudantes para que leiam a obra e saibam o dos bastidores de “Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil”.
Os estudantes de jornalismo deveriam ler a obra. Além de ser a nossa história, é jornalismo investigativo da melhor qualidade.
É uma leitura linear; uma viagem fantástica pelo caráter daqueles que descobriram e que vieram para o Brasil com medo de Napoleão.
O Brasil foi descoberto e colonizado pelo país mais atrasado da Europa do século XVI.

O BICHO VAI PEGAR...
Na próxima reunião do CONDEL bicolor conselheiros vão acusar que tem conselheiro que é funcionário do clube e outros são diretores.
Do outro lado da avenida não é diferente: tem conselheiro querendo a expulsão do Amaro Klautau e o Manoel Ribeiro empurra com a barriga.

INGRATO EM PELE “GENTLEMAN”
Um dia ouvi o Ricardo Rezende dizer: “Este homem eu o lancei e o fiz presidente da Assembleia Paraense. Hoje, falo com ele, mas deixei de freqüentar o seu sítio faz cinco anos”
O Artur Tourinho que o lançou no esporte disse na rádio Marajoara: “Eu matei a fome deste homem e ele me traiu!”
João Carlos Pontes: “Ele disse prá mim, pelo telefone, que ele quer que o Paysandu se f...”
O Sérgio Dias disse na FPF para o Ozimar Souza: “Foi ele quem deu a ideia para o governo diminuir a “baba” de CR e PSC.”
E num domingo, no BOLA NA ÁREA, um ouvinte o definiu: “Ele é muçum ensaboado!”
Todo ingrato é mau caráter!

MEA CULPA
“Nós somos culpados por isso”
(Rui Sales)

ENGODO
A FPF divulgou borderô do RE-PA "mascarado". Prá este blogueiro passatempo não colou e desmascarou a entidade que tem Zé Ângelo como vice-presidente. Caiu a ficha! Onde estão os R$ 22.133,53. Os ladrrões levaram? tem que aparecer especificado: os assaltantes levaram das mãos do Mário Sérgio, aquele que vive dentro de uma sala na sede do CR. Tem segredo?
Estou no aguardo de uma definição do MP, que solicitou à FPF explicação.

DEFINIÇÃO
O CR pode sacramentar sua classificação em 1º lugar, se vencer; e a TLB sua classificação, também se vencer. Será um jogão de bola.
Não irei ao Mangueirão; estou curioso prá assistir ao jogo, ouvindo Marcia Júlia comentando na TV Culura.

PRÁ PENSAR

“Os amigos nos fazem bem; os inimigos nos promovem”
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário