quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FINALMENTE, PAPÃO VENCE FORA DE CASA

Depois de quatro anos e cinco meses, o Paysandu volta a vencer fora de casa: jogou à tarde de hoje em Itacoatiara(AM) contra o Penarol, pela Coap do Brasil, e venceu por 3 x 2.

O próximo jogo será em Belém no dia 2 de fevereiro.

A última vitória do bicampeão paraense aconteceu no dia cinco de setembro de 2006, jogando no "João Vasconcelos", O Machadão,em Natal, contra o América, pela Série B do campeonato Brasileiro. gol de Daniel, aos 4' do 1º tempo, e o treinador era Ademir Fonseca.

Em 2005, na estria da Copa do Brasil, o Paysandu venceu do União Cacoalense(RO)POR 1 X 0, gol de Flávio Tanajura, aos 4' do segundo tempo.
É o que há!

2 comentários:

  1. Outra vitória das mais enganosas, que dá mais motivo para preocupações do que para alegrias. Só sendo muito fanático para se entusiasmar com um triunfo sofrido diante de um time amador. Depois de abrir o placar, o Paysandu permitiu uma virada do medíocre time amazonense e só voltou a ficar à frente do placar, certamente, devido à fragilidade física do Penarol, sem dúvida nenhuma pior do que as equipes que temos por aqui. Ainda assim, o Paysandu quase cede o empate no final, em um pênalti. O Paysandu a cada partida mostra a debilidade de seu time.
    Os defeitos, ao invés de serem corrigidos, são consolidados. Continua a defesa trágica com sua média de dois gols por jogo diante de times desqualificados que nem calendário têm. Se leva dois desses times, quantos vai levar do Bahia, que é da primeira divisão? Ouvindo a euforia do locutor no rádio, pensei que o Paysandu tinha vencido do Barcelona. Que mania de iludir o torcedor! Nem sequer o Paysandu conseguiu abrir os dois gols de vantagem para evitar o jogo de volta. E tem gente que ainda é capaz de se entusiasmar com uma vitória sobre esse tal Penarol, que se disputasse o Parazão seria último colocado. Esse time foi campeão amazonense e desistiu da quarta divisão, cedendo lugar ao América-AM. Não vai faltar gente para dizer que o Paysandu está no “caminho certo”, mas só se engana com esse time quem for muito burro!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom citar as duas últimas vitórias do time fora de casa (2005 e 2006): o Paysandu foi rebaixado nesses dois anos, mostrando como é vazio este tabu. Tomara que não ocorra o mesmo, porque o ambiente no clube não é dos melhores, muito menos os jogadores.

    ResponderExcluir