segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DIRIGENTES BICOLORES SENTEM O CHEIRO DA PERPÉTUA

Enquanto os remistas comemoravam a conquista da primeira colocação com 17 pontos (três à frente do adversário – PSC) no DONNA BEACH, na Almirante Wandenkolk(não sei se é assim grafado, se não for, perdão), e, portanto, estão de flozô, os bicolores “entupiram” as linhas telefônicas reclamando para o presidente, Luis Omar, e o vice, Toninho Assef, da “cegueira” do treinador Sérgio Cosme. E ainda bem: eles concordaram com os revoltados torcedores Alvi-celeste.

Sérgio Cosme vê futebol, mas não sabe fazer leitura de uma partida em andamento. Isso tem ficado patente desde que aqui chegou. É gente boa, bom papo, amigo dos jogadores, mas não enxerga futebol. Foi assim contra o Remo e mais uma vez ontem contra o São Raimundo.

Contra o Remo ele viu de braços cruzados no banco do seu time dois jogadores azulinos (Luís André e Mael) arrebentarem com o Tiago Potiguar e nada fez; não produziu antídoto necessário prá acabar com a marcação no tutiço do Potiguar. É elementar, meu caro Cosme: encoste um companheiro ao lado do jogador que sofre a marcação e troca passes rápidos que o marcador ou marcadores fica zonzo.

Não vi o jogo, mas os que lá estavam me contaram e é gente que manja de futebol, o treinador bicolor, ao que parece, ficou “mundiado” com que o Charles Guerreiro fez: meteu o Sató (que foi da base bicolor), que corre muito e é ligeiro, entre os dois Zagueiros. Como Alexi Oliveira e Sandro não marcam e o novo zagueiro Herbert (diz-que) é ruim que dói, ficou fácil para o Satozinho, que marcou dois gols para a felicidade do Charles Guerreiro.

É insustentável a permanência de Sérgio Cosme no comando do time bicolor. Os dirigentes vão reunir por todo o dia de hoje para tomarem decisões. E tem que ser logo, do contrario vai ser uma nhanha para Paulo Comelli.

PSC VAI PEDIR ANTIDOPING

Nas duas partidas contra o Independente, a diretoria bicolor vai solicitar à FPF exames antidopings. E se passar à final, seja com quem for, vai exigir o cumprimento do regulamento.
É o que há!

Um comentário:

  1. José Maria Trindade,

    Sou Tiago Cardoso, torcedor do Paysandu, primeira vez que leio seu blog e primeira vez que vejo na imprensa alguém consciente que fala a verdade sobre o que vê.

    Há muito tempo estou preocupado com a situação do time do Paysandu, principalmente pela froxura do técnico Sérgio Cosme, não é que ele seja cego, ele se faz de cego e isso preocupa muito, qualquer um vê o que acontece no time do Paysandu, até o fraco comentarista da Cultura disse ontem o que acontecia com o time do Paysandu.

    Zagueiro fracos, laterais limitados e no meio apenas dois jogadores que marcam. Os dois armadores malmente cercam os adversarios e dos dois atacantes apenas o Rafael Oliveira dá combate.

    O Paysandu tem um sério problema de desequilibrio, não dá pra jogar com Alex Oliveira e Sandro, só correm pra valer com a bola no pé, isso sobrecarrega os volantes.

    Basta reparar que a maioria dos gols que o Paysandu sofre sai dos pés do adversario que vem com a bola de trás, faz o 1-2 em cima do volante e cria a situação de gol, ao menos um dos armadores precisa correr pra marcar, o futebol moderno não permite esse luxo, é o mesmo caso do Rivaldo no São Paulo.

    Outro problema é no ataque, Mendes e Rafael Oliveira não podem jogar juntos também, eles são jogadores da mesma posição, quanto mais espaço o Mendes tá ganhando, menos o Rafael Oliveira tá rendendo, muito em função do próprio desleixo do Rafael Oliveira que tinha que assumir a condição de artilheiro, bater penaltys e faltas e não dar espaço pra quem joga na mesma posição que ele. Isso prejudica e muito o nosso melhor jogador o Thiago Potyguar.

    O ataque tem que ser Thiago Potyguar e um deles, pois o Potyguar é segundo atacante, abre espaço e PRECISA jogar perto da área, no meio campo, ele acaba tendo que correr pelos que não marcam e quando pega a bola, falta muito campo pra ele arrancar e chegar perto da área e criar uma situação de gol.

    Por essas e outras que digo que o Sérgio Cosme não é cego, ele é frouxo, não tem coragem de barrar os medalhões de salário alto, como Mendes e Sandro, que deveriam ser banco imediatamente.

    Assim como não tem coragem de dizer abertamente que o Paysandu precisa de um camisa 10 novo que corra e arme o jogo, nem Marquinhos e nem Vaninho tem condiçoes pra isso, não são o camisa 10 que a torcida espera. O Djalma poderia ter uma chance, todos falam muito bem dele, mas o técnico só quer queima-lo, botou no Re x Pa e não deu mais chance alguma! Além de outros reforços a altura das tradições do time.

    Outro fator é a postura, a torcida entende que falta ambição pro Sérgio Cosme, Copa do Brasil é um nível alto, mas a torcida entende que o Paysandu pode brigar pra chegar a 3° ou 4° fase (oitavas de final), ganhar 1 confronto contra um time da Série A e ser eliminado lutando.

    Mas Camp. Paraense e Serie C, pra nossa torcida, o Paysandu sempre é e sempre será FAVORITO em qualquer jogo, pois são competições consideradas obrigatórias para nós.

    Por isso a torcida queria tanto um técnico de ponta como o Givanildo, com titulos no curriculos que vem pra ganhar, que ia chegar e se impor, como fez da outra vez, pra não passar aperto no Paraense e lutar pelo título da Série C ia por as cartas na mesa e dizer: preciso de X, Y, Z reforços ou vou embora!

    Jogasse abertamente com a torcida, expondo as carências do time, montando uma equipe pra ganhar os campeonatos que pra torcida são uma obrigação, já pro Sérgio Cosme parece que é apenas mais uma competição.

    A verdade é que o Paysandu está além dos limites do medroso Sérgio Cosme, e pras ambições da torcida que o clube deveria ter:
    a) Ganhar o Paraense sem susto e em 2 turnos;
    b) Ganhar a Série C ou disputar o título, chegar na final;
    c) Chegar a 3ª ou 4ª fase da Copa do Brasil.

    Tomara que as coisas mudem, que a diretoria entendam que precisamos começar pelo banco de reservas a escalada para um lugar mais digno pro nosso clube de gloriosa história.

    Um abraço,

    Tiago Cardoso

    ResponderExcluir