quarta-feira, 2 de março de 2011

EU TENHO MEDO...MAS TENHO AMIGOS


Velhice e morte eu não gosto nem de pensar. Ainda tem pessoas que dizem que a velhice é a melhor idade. Prá mim não é! É aforismo!

Estou na terceira idade, 60, e começo a senti o quanto o tempo é cruel com o corpo humano.E essa condição está expressa na senilidade da minha pele. Todo dia olho para os meus braços e mãos e contemplo as manchas pretinhas. É ela!

bilogicamente, tenho meus limites e não sou mais àquele repórter que pintava e bordava nos campos de futebol: o árbitro era - e é - o dono do espetáculo dentro das 4 linhas e fora destas era comigo.Nasceu o Zeca Diabo, apelido que ganhei por essas irreverências desde Macapá. Valeu!

Nunca gostei de ficar sentado,à margem do gramado "com a boca escancarada, cheia de dente, esperando a morte chegar". E por isso alguns "rabos de cabra" do apito paraense tentaram me parar, mas nunca conseguiram. Sempre fui ativo!

Neste momento estou no apartamento 180 da Beneficente Portuguesa, aos cuidados do iluminado clínico geral, Raimundo Eder Souza, e cercados de enfermeias e equipamentos de última geração que "bisbilhotarão" internamente o meu corpo.

Depois dessa bateria de exames é que o Dr. Eder concluirá pelo que fazer com a diverticulite que me abate e que me deixa com medo.

"Eu tenho medo/ E medo está por fora/ Medo anda por dentro do teu coração/ Eu tenho medo de que chegue a hora/ Em que eu precise entrar neste avião/Eu tenho medo de abrir a porta que dá pro sertão da minha solidão..."

Eu posso perder tudo; menos o tesão de ler e escrever. Isso não!

E reconhecer o que os amigos Sérgio Chermont, odontólogo, e Eder Souza, clínico geral, estão fazendo pelo José Maria Trindade.

"A gratidão é como aquele licor do oriente, que só se conserva em vasilhas de ouro. Mantém-se pura nas grandes almas; e azeda nas pequenas".

Meu amigo,irmão,camarada, parceiro, é um dos "epafroditos", Nelsinho Couceiro foi o primeiro a varar no 180 prá me ver e dizer que eu não vou ser operado. Õ boca! É a segunda que me diz isso; a primeira foi a Tia Maria, hoje cedo.

Nelsinho vai ao Rio, ao lado da gostosinha Otília, passar o carnaval na "Maravilhosa".
Obrigado, amigo!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário