sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ABNEGAÇÃO, A PRAGA

Neste ano que está terminando o Paysandu teve (de uma só vez) quatro diretores de futebol: Antônio Louro, Fred, Izomar Souza e Ozimar Vasconcelos. Todos abnegados.

Enquanto no Baenão há dois diretores abnegados - Pedro Minowa e Francisco Rosas -, na Curuzu não tem nenhum e pelo que se sabe ninguém quer assumir o cargo no Paysandu.

“Ninguém quer assumir. O Luís Omar já convidou uma porrada de gente e ninguém quer”, revelou o vice-presidente, Toninho Assef.

A praga da abnegação tem sido um grande mal para os nossos clubes que não dispõem de orçamento para pagar profissionais que possam viver o cotidiano do clube.

No início da década de 80, no Baenão, Jouber Meira profetizou: “Se não profissionalizarem todos os setores do futebol paraense, ele sucumbirá.”

Os abnegados acabam sendo beneficiados, posto que são profissionais autônomos e com a exposição na mídia - rádio, jornal e TV - ficam por demais conhecidos. Não têm salários dos clubes, mas ganham em suas atividades profissionais.

Rapidamente, quem são os advogados e médicos mais conhecidos desta cidade?
Uma vez, na Curuzu, o Miguel Pinho disse sem titubear: “Se hoje eu sou o “conde milionário” reverenciado pela galera, devo ao Paysandu. E é por isso que eu pago minha vaidade!”

Em reunião, na cobertura do presidente Luís Omar, na semana passada, em dado momento da discussão entre Rui Sales e Antônio Louro, o ex-presidente bicolor disse: “Tu não eras conhecido, Louro. No Paysandu, pagaste tua vaidade!” Realmente, quem era Antônio Louro antes de chegar ao Paysandu, indicado que foi pelo ex-presidente Miguel Alexandre Pinho?

Atualmente, os bicolores vivem o drama da falta de abnegados que queiram se dedicar ao departamento de futebol ou não querem estender às mãos à administração Luís Omar?
Diferente do Remo que têm abnegados demais.
É o que há!

Um comentário:

  1. Abnegados e que na falta no Paysandu mas ninguem quer trabalhar com esse azarento imbecil burro o homem das negocitas suspeitas.O LOP quer que alguem pague sua vaidade quem conhecia o imbecil (LOP) antes dele ser presidente do Paysandu.Luiz Omar da um presente para a nacao bicolor renuncia. LOP o pior presidente que o Paysandu ja teve.

    ResponderExcluir