terça-feira, 20 de dezembro de 2011

INFIDELIDADE

Até nas mazelas Remo e Paysandu são xifópagos.

Nas hostes bicolores, desde a reeleição de Luís Omar, há a turma do mal (oposição) e o bem (situação). O Dr. Chermont quer a morte quando escuta o Luís Omar se referir à oposição como “a turma do mal”.

Caetano Veloso, em ELES, canta versos: “O bem e o mal/Tem medo da maçã/À sombra do arvoredo/O dia de amanhã...”

No Baenão, Hamilton (vice-presidente de futebol) e Francisco Rosas (diretor) estão de mal: “corta a aqui!” Quem é sessentão lembra a brincadeira de unir as pontas dos dedos indicadores e mandar o adversário cortar. Pronto! Estavam de mal, ou seja, não se falavam.

Lendo O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO, do Nobel de literatura português, José Saramago, deparei-me com essa afirmativa sobre os dois advérbios: “O Bem e o Mal não existem em si mesmos, cada um deles é somente a ausência do outro...”

Saramago matou a charada em Remo e Paysandu. Os homens ficam de mal, mas basta uma vitória retumbante para as coisas se acalmarem no reino da Dinamarca.

Hamilton anda trombudo no Baenão e ontem ao ser entrevistado pelo repórter Carlos Magno disse que se sente “igual marido traído”.É claro que falou metaforicamente, mas que Tem a ver com as contratações dos jogadores que estão chegando ao Baenão para a temporada 2012.

E quem contrata é o Rosas e este não repassa ao vice; trata direto com o presidente, que pensa que o Rosas tem bom relacionamento com o Hamilton. Não tem!

Ontem me cruzei com o presidente do CR, Sérgio Cabeça, e indaguei a ele se há entendimento com sua diretoria para as contratações que já aconteceram e às que estão sendo anunciadas.

“Com certeza. A minha diretoria de futebol comandada pelo vice-presidente, Dr. Hamilton Gualberto, compreendeu, eles juntos com a comissão técnica é que têm alinhavado todas essas contratações. É óbvio que depois eles me repassam, a gente bate o martelo e criteriosamente esses jogadores estão vindos. É. Eu vou usar até uma frase do meu vice-presidente: ‘Presidente, o Remo não pode ter craques de nomes, mas o CR tem jogadores talentosos’. Então, dentro das nossas possibilidades financeiras é que nós estamos trazendo esses jogadores e, com certeza, com o trabalho do Sinomar nós vamos sair vitoriosos em 2012.”.

Afinal, quem está traindo quem?
É o que há!Y

Um comentário:

  1. José Maria Trindade,você vai sair da rádio,vc é um professor na rádio, pra mim durante esses anos sr. foi importantes, obrigado, mesmo,continuarei acompanhando sr. no blog José Maria, desculpa por ter me alongado nesse blog com sr. Meu caro, Porque o radialista Chico Chaves,não fica no seu lugar, que foi vitima de uma rádio de Belém.

    ResponderExcluir