quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EMBUSTEIRO

Haroldo Bezerra, assessor de impresna do CR, não é formado em comunicação e não tem registro nos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas do Estado do Pará. Não tendo registro na DRT - Delegacia Regional do Trabalho - não pode exercer a profissão.

Ano passado, Bezerra assessorou jornalísitcamente o clube, e como não recebia vencimentos foi à justiça do trabalho, cobrando mais de R$ 200 mil. fez acordo: R$ 20 mil parcelados de 7 vezes(6 de 3 mil e mais uma de 2 mil, à partir de fevereiro de 2012) e mais o seu retorno às atividades no Baenão.

O presidente do CR, Sérgio Cabeça, concordou, mas o vice-presidente jurídico, Dr. Ronaldo Passarinho, alertou o presidente remista para a ilegalidade, já que o Remo pode ser acionado pelos sindicatos das categorias dos jornalistas ou dos radialistas.
Se bem que eu não acredito nessa tomada de posição.

Se um falso médico é pegado consultando é preso; se um advogado rabo de cabra é denunciado logo, logo é algemado, mas eu nunca vi "jornalista" ou "radialista" ser denunciado pelo exercício ilegal da profissão. Em Belém como tem.

3 comentários:

  1. ZMT: "Se um falso médico é pegado consultando é preso" Duciomar discorda desse post.

    Alias na Marajoara não se pode falar mau dele

    ResponderExcluir
  2. O Duciomar usando um diploma falso de médico oftalmologista clinicava e nunca foi preso por estar usando um diploma falso para se passar por médico. Por sinal tenho uma cópia de uma de suas receitas.

    ResponderExcluir
  3. Não existe ilegalidade nenhuma neste caso. Desde o dia 17 de junho de 2009, por decisão do Supremo Tribunal Federal, não é mais necessário o diploma universitário para o exercício da profissão de jornalista. Portanto, o motivo da não recontratação de Haroldo Bezerra é outro. Apure, jornalista!

    ResponderExcluir