terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SUA SAÚDE É UM BIG BEN



GOELA A BAIXO
A imprensa esportiva paraense anunciou à tarde-noite desta terça-feira que o presidente do Paysandu, luís Omar, não concordou com a parceria proposta pelo governo do Estado, através da FUNTELPA,para a transmissão, pela TV, dos jogos do campeonato paraense de 2012 e as partidas do Paysandu pelo campeonato brasileiro da série C.

Penso que Omar agiu corretamente, zelando pelos interesses do seu clube. Não é porque os clubes estão de pires na mão que o poder público enfie goela a baixo um contrato sem que haja diálogo, análise acurada contrato pelos assessores jurídicos das partes. Se não for assim, não existe parceria. O que existe é uma imposição da força do capital. Esse tempo já passou.

Que parceria é essa que não está em jogo o bem comum das partes? O interesse comum dos parceiros? Parceria implica bilateralidade.

O que o Paysandu deseja é tão-somente que o a FUNTELPA não transmista para a capital os jogos do clube pelo paraense e campeonato nacioanal. Simples.

Nesta luta, este blogue se põe ao lado do presidente do Paysandu. É justa a reivindicação, penso. Diferente da maioria dos confrades radialistas e jornalistas que ficarão com boca de siri...
É o que há!

2 comentários:

  1. Pra começar, uma pergunta: se Remo e Paysandu aceitam jogar no interior pela mísera quantia de dez, vinte mil reais, como podem querer ganhar milhões da Funtelpa agora? A cota tem de ser adequada à nossa triste realidade...

    É preciso levar em conta que o governo banca despesas de transporte e hospedagem dos clubes no Parazão, auxílio sem o qual não existiria o campeonato, e isto deve ser considerado (cerca de cinco milhões). Banca também o patrocínio do Banpará na camisa dos clubes.

    Tanta ajuda do governo é claramente um favor, já que os clubes, desacreditados, não conseguem patrocinadores fortes para as camisas ou para bancar as despesas da competição.

    Campeonato paraense sem transmissão para a capital só na cabeça do LOP. É óbvio que o objetivo do governo ao transmitir a competição é também ELEITORAL. Não se faz política no Pará sem os eleitores de Belém e arredores. Ficar mostrando Remo e Paysandu para o interior seria burrice, visto que a população de lá odeia Belém (e após a derrota no plebiscito, odeia mais ainda). Os interioranos são em sua maioria imigrantes do nordeste e não se identificam com a região. Não torcem para os times da capital, torcem para Flamengo, Corínthians, Vasco etc.

    LOP vai fazer como sempre: espernear, espernear e depois aceitar o proposta dizendo que foi "convencido" por seus pares, ou mesmo que está fazendo um favor ao governo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que esta opinião do Luiz Omar prosperasse e o Paysandu pulasse fora desta aberração que é este contrato com a Funtelpa. Infelizmente acho que o Luiz Omar vai assinar, coisa que se eu fosse ele não assinaria.

    ResponderExcluir