segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

COPA NORTE

A exemplo da Copa do Nordeste, organizada pela Liga do Nordeste, que foi à justiça buscar seu direito e a CBF teve que reconhecer e programar a competição, a Copa Norte vem sendo tratada pelo presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima.

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, já tomou conhecimento do desejo das federações do Norte e o Nunes já reuniu com esses dirigentes e o projeto já está na mesa de Elísio que deseja ver o presidente da FPF à frente da Liga do Norte.

A empresa de marketing SPORT PROMOTION, que organizava a Copa dos Campeões, deve ser a gerenciadora da competição; a Klefer é a promotora dos jogos da seleção brasileira no país; a SPORTV perdeu para a Fox Sport os direitos de televisionamentos da Libertadores e a Sul-Americana.

Foi por isso que a Globo Esporte, dirigida pelo executivo Marcelo Campos Pinto conseguiu junto a CBF um novo formato para a Copa do Brasil - de março a novembro em dias da semana a partir de 2013.

A Globo Esporte, empresa ligada a TV Globo, aliada ao Corintians, implodiu com o Clube dos 13, que pretendia firmar novo contrato com a TV Record para transmissão dos jogos do campeonato nacional deste ano. Não deu para a emissora do bispo.

É pensamento de o Nunes levar à CBF a ideia de que o campeão da Copa Norte dispute com o campeão da Copa Nordeste uma vaga na Sul-Americana.
É o que há!

Um comentário:

  1. o estado tem estrutura pra sediar um evento esportivo,mais com esses clubes,que so pensam em lucro,nunca se peocuparam em
    formar uma grande equipe para competições nacionais ou regionais

    ResponderExcluir