domingo, 11 de dezembro de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL,METICULOSO E INSTIGANTE


SALVAÇÃO
Luis Omar Pinheiro está teitei de documentos prá mostrar aos conselheiros do Paysandu na reunião desta segunda-feira, 20h, na sede do clube.
O principal item da reunião é a aprovação ou não das contas do presidente referente ao exercício 2010, que os auditores devolveram para o Conselho Fiscal, porque estava desprovida de documentos contábeis.
O déficit do clube, nesta temporada, é de R$ 1,2 milhão. Dinheiro emprestado pelo presidente junto a amigos-sócios da praticagem.
Em dias da semana passada, pelo telefone, Luís Omar conversou com Ricardo Rezende, que está em São Paulo cuidando da saúde.
Este blogueiro, também pelo celular, ontem, conversou com o presidente licenciado do CONDEL o que sabe e o que pensa da situação do presidente da diretoria bicolor. “Zeca, o Luís Omar tem mantido contato comigo e me põe a par da situação financeira. Se aparecer quem assuma o clube e o passivo financeiro ele está disposto a deixar o Paysandu”, revelou Rezende.
Insistir se ele sabia que o presidente pretendia vender um imóvel que tem em São Paulo. “Olha Zeca, ele me falou que pretendia vender este apartamento prá salvar o nome dele. Os caras emprestaram dinheiro prá ele e não para o Paysandu, mas agora a última que sei é que Rafael Oliveira está negociado com um grupo de investidores paulista, e se o CONDEL referendar a negociação o Luís Omar pula uma fogueira”, disse Rezende.
O vice-presidente bicolor, Toninho Assef, às 22h de ontem, pelo celular, confirmou ao blogueiro que Rafael Oliveira está vendido, mas não revelou valores, preferindo primeiro revelar aos conselheiros para depois a imprensa divulgar.

“VIADO”
O neologismo surgiu no final da década de 50, início da de 60, com o lançamento do filme Juventude Transviada, estrelado por James Dean no papel do jovem Jim Stark, que eu assisti no Cine João XXIII, na minha querida Macapá.
Stark, de tradicional família americana classe A, mas espartana na formação dos filhos, se decepcionou com o caminho seguido pelo jovem Jim, que se tornou um “rebelde sem causa”, significado original do filme.
No Rio de Janeiro, com o momento de ebulição que vivia o Brasil com a Jovem Guarda, liderado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderleia , na década de 60, o filme fez a cabeça da rapaziada, mudando comportamento, significado de alguns termos, concepção linguística e surgimento de neologismos: “bicho”, “fossa”, “curtição”, “gata”, “Paz e amor” do movimento Hip com sua ideologia “Produzindo prá viver, consumindo para não morrer”, os homossexuais, que até então vivam enrustidos, passaram a espantar a sociedade com seus trejeitos e modo de falar.
Como tudo que agredia a sociedade era transviado, o carioca com sua proverbial sacanagem e mania de abreviar palavras (rio não é rio, é “rii” - eu sou do Rii, malandro), passou a denominar os gays de “viado”, criando um fenômeno aferético na palavra “transviado” (supressão de fonemas no início da palavra). Daí: "viado".
É o que sei sobre a palavra “viado” que não tem nada a ver com veado, o animal, embora alguns dicionaristas traga "veado" como expressão que significado gay.
Pazzoto, penso que expliquei!
É o que há!

Um comentário:

  1. Se a dívida foi contraída na gestão LOP, ele não está fazendo nenhum favor em vender seu patrimônio para remunerar o clube. É uma obrigação.

    Quanto à venda de Rafael Oliveira, será tão nebulosa quanto as de Fabrício e Potiguar. Nunca se saberá o valor exato. Ficará tudo na base da especulação e ninguém saberá que rumo tomou o dinheiro (ao que se sabe, será apenas para pagar a dívida do próprio LOP).

    ResponderExcluir