quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MALHANDO EM FERRO FRIO


Está pronto o documento que o presidente do Paysandu, Luís Omar, apresentará à superintendência da FUNTELPA.

Aceita a proposta financeira de R$ 690.500,00(parcelados de duas vezes), mas sem o televisionamento dos jogos do time bicolor no campeonato paraense e as partidas pelo campeonato nacional da série C para Belém. A quizília de Omar é o não televisionamento dos jogos do Paysandu para Belém, quando o Paysandu jogar na capital. É só isso.

Presidente bicolor, Luís Omar, está coberto de razão, mas não terá apoio de nenhum dos clubes e muito menos de grande parte da imprensa esportiva paraense. Como é público e notório, as equipes de esportes de rádio têm cotas de publicidade do governo estadual.

Sócios, beneméritos e grandes-beneméritos do Paysandu apóiam a decisão do presidente em contraditar proposta da FUNTELPA.

No programa A MARCHA DOS ESPORTES, da Rádio Marajoara-AM, levado ao ar no horário das 17h às 18h, de ontem, o apresentador (que é e este blogueiro) colocou no ar 19 ouvintes e 14 se manifestaram a favor da conduta do presidente bicolor contra 5 a favor do governo.

Como sou otimista por natureza, acredito que às partes cederão e chegarão a um consenso, mesmo porque o momento é de humanização.
É o que há!

6 comentários:

  1. 1 - já está mais do que provado que, se o time for bem, a tv não tira torcedor do estádio;

    2 - esses dirigentes não tem moral nenhuma pra exigir nada, pois sabem que esse valor oferecido pelo governo do Estado é muito mais do que o Paysandu e Remo merecem;

    3 - se o governo do Estado bater o pé, logo logo acaba essa petulância do Luiz Omar.

    O Luiz Omar já tem a sorte de receber dinheiro público pra bancar a sua incompetência e ainda quer exigir? Fala sério...

    ResponderExcluir
  2. Se a transmissão não ocorrer para Belém, como LOP quer, serão cerca de dois milhões de espectadores a menos e é óbvio que isso terá de ser descontado da cota, que deveria cair pela metade, ou mais, visto que a audiência de Remo e Paysandu no interior é pequena devido à preferência da população de lá pelos times de RJ e SP.

    LOP está querendo a mesma cota por uma audiência muito menor.

    ResponderExcluir
  3. A unica vez que este cidadão tem razão, não vejo motivos para ele assinar este contrato. O Luiz Omar está corretissimo.

    ResponderExcluir
  4. o valor pago pelo governo é suficiente para bancar um bom time, fora os outros contratos já firmados. tá na hora do Gov. falar : "Não quer transmissão? ok então fica sem cota!!" quero ver o que esse paspalho do presidente vai fazer!!!

    ResponderExcluir
  5. Pela primeira vez ele está coberto de razão.
    A tv tira sim público do estádio, ainda mais em tempos de desconfiança quanto ao elenco e a diretoria do Clube.
    É óbvio que não é somente o televisionamento para a capital que está afastando o torcedor bicolor, mas sim as pífias e atrapalhadas atitudes tomadas por este cidadão, mas é claro que este motivo também tira dos estádios uma parcela significativa de torcedores, ainda mais levando-se em consideração a proibição de venda de cerveja nos campos de futebol, além da falta de segurança, das brigas entre torcidas, do péssimo serviço dispensado ao torcedor, etc.

    O mais curioso em toda essa história é hoje ver o Sr. Hamilton Gualberto que, quando comentarista de rádio, desceu o lenha nos Clubes (e diretores) por terem assinado um contrato, sem ler, e que permitia tal prática e hoje, dirigente de futebol, estar concordando com isso tudo.
    Afinal, qual é a dele? Um dia acende uma vela à Deus e noutro ao Diabo?

    p.s. Só pra lembrar, este mesmo Hamilton Gualberto antes criticava a CBF e o Ricardo Teixeira, hoje é "amigo", "aliado" e concorda com tudo que a entidade faz, sugerindo, inclusive, homenagear o dirigente da CBF quando da sua vinda à Belém para a partida Brasil x Argentina. Agora essa aí... e NINGUÉM na imprensa fala coisa alguma dessas mudanças de opinião... principalmente aqueles que dizem ser amigo desta pessoa.
    TODOS comeram abíl... caladinhos.

    Credibilidade ZERO!

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. É impressionante o loby daqueles que detem cotas de patrocínio governamental, jogam o LOP contra os torcedores, no caso do contrato da FUNTELPA. Neste episódio ele está certo.
    Até 2010 o valor era de mais de 1 milhão para cada um da dupla RE x PA. Em 2011, diminuiram o valor para um pouco mais de 600 mil para cada um e mantiveram as mesmas obrigações para a dupla RE x PA, alegando contenção orçamentária.
    Em 2012 poderiam pelos menos corrigir os valores contratuais, como em tudo se faz e o Governo bem sabe.
    O maior prejudicado, nestes últimos 3 anos, é o PSC, pois, recebe o mesmo valor do Remo por duas competições: o Regional do Nunes e o Nacional (Série C) do Teixeira, enquanto o meu Clube de Periça, sem série, recebe o mesmo valor do Clube de Suiço.
    Quanto ao patrocínio do BANPARÁ, Remo e PSC recebem 60 mil e penso que seus mantos sagrados valem muito mais.
    Não recua LOP!

    ResponderExcluir