sábado, 24 de dezembro de 2011

REALIZO-ME EM VOCÊS!


Eu tenho dito em meus programas de rádio que o meu Deus é rico, poderoso e festeiro. É o Deus bíblico.

É o Deus de Abraão (o primeiro corno da humanidade), de Noé, de José, de Jó, de Daniel, de Davi, de Moises, de Salomão, de Isaac, de Daniel,de Zaquel, de Elias, de Jeremias, de Paulo, de Maria, de Marta, de Madalena, de Ester, de Ruth, de Sara e de Jesus.

Eu não vivo enchendo o saco de Deus, não gosto de igreja (sou meio deísta), mesmo nas horas difíceis não me apego a Deus, mas penso em Deus, falo com meu Deus, e rogo ao meu Deus que me dê inteligência e saúde. É só o que peço.

É um jeito de me realizar com meu Deus.

Olho para o espelho e realizo-me com meus cabelos brancos.

Fito meus braços e realizo-me com a senilidade da minha pele.

Não tenho mais o tesão físico que tinha havia 20, 30 anos, mas tenho o tesão de viver a vida, embora reconheça que quando a gente fica velho a vida perde a graça. Realizo-me com essa velhice sem graça. É o destino.

Realizo-me com meus livros.

Realizo-me com meus filhos. Com as mães desses meninos e meninas porque elas são parceiras-amigas. Souberam educar meus rebentos, embora eu seja um pai ausente.

Realizo-me com meus “Epafroditos”.

Realizo-me com o pouco que tenho e que posso dá às pessoas que precisam de mim.

Realizo-me com os elogios dos amigos. E às críticas daqueles que discordam de mim. É por isso que não sou formador de opinião. Longe disso.

Realizo-me em pensar na mensagem do anjo à Maria, segundo Lucas: “Alegra-te!” A boa nova está chegando.

Realizo-me em pensar que amanhã eu sou a cuíra de vocês...

Realizo-me em vocês - blogonautas que me deram a mais prazerosa das felicidades que senti neste ano que se vai: pico de 700 acessos diários neste desajeitado, mal-ajambrado Tudão e Tudinho.

Realizo-me em ser um artesão dessas más traçadas linhas de letras.

Pensem num homem realizado porque nem eu mesmo acreditava que eu pudesse manter atualizado este espaço. Começou passatempo e agora virou apostolado.

Realizo-me pelo blogue atitude. Analista. Desabafo.
Realizo-me em saber que em qualquer lugar deste mundão de meu Deus vocês estão me lendo.

Realizo-me, meus blogonautas, em dizer prá todos vocês: FELIZ NATAL!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário